segunda-feira, 7 de março de 2011

No aeroporto

Eu e Jéssica fizemos milagre para conseguir levar minhas malas para o aeroporto, eram duas malas, mas minha bolsa, mais minha mochila com o computador e mais uma mala de mão. Muita coisa? Rs... o problema é que pegamos um ônibus cheio, ou era nós ou eram as malas, mas minha dupla foi fiel, não me abandonou. Melhor do que isso foi que meu ônibus não parou no ponto que estávamos planejar para descer, ele parou na porta no skytrain que dá acesso ao aeroporto, daí foi só alegria, apenas atravessamos a rua seguimos meu caminho.
Depois de cerca de 20 minutos chegamos, foi ali que minha ficha caiu, eu realmente percebi que eu estava voltando para a casa, que não tinha mais volta, que Vancouver foi ótimo enquanto durou. A vontade de chora foi grande, mas eu consegui me controlar, a final eu ainda precisa achar meu portão de embarque e despachar as malas.
Achamos a fila da empresa área muito fácil, e foi lá também que encontrei a Roberta, ela é brasileira e amiga do Renato, conheci ela no almoço de ontem, nós combinamos de nos encontrarmos no aeroporto e deu certo. Despachei minhas malas, e tive muita sorte, uma mala tinha? E a outra?. Pronto venci o primeiro obstáculo, o próximo será no Brasil, a temida alfândega.
Ficamos uma hora esperando o horário para embarcarmos, conversamos, demos risada, comemos, tudo parecia estar perfeito, mas finalmente chegou o momento de dar tchau para Jéssica, eu tinha certeza que não seria fácil. Jéssica foi nessas ultimas semanas uma parte de mim, no inicio não éramos tão amigas, mas o grupo foi se desmanchando e o destino colocou nós frente a frente, foi quando percebemos que éramos igual, que pensávamos igual, que nossas atitudes aram as mesmas, foi quando percebemos que “nossa dupla” era algo maior         eu Vancouver. Me doeu muito der que deixar essa loirinha, eu não queria falar nada, pois sabia que eu ia chorar, mas ela começou a falar e não teve jeito, chorei, mas a pior parte foi olhar ela indo embora, sentido ao skytrain e saber que eu não iria mas encontrá-la mais tarde no Tim, ou combinar algo pelo facebook. Disse a ela quando me despedi que uma parte do meu coração ficava com ela no Canadá, e realmente, Jéssica conseguiu o que dificilmente alguém consegue de mim, eu adoro essa menina e sou grata por ter ganhado a amizade dela. Tenho certeza que essa amizade não acaba em Vancouver.
Hora de voar, eu e Roberta fomos para o avião, que por sinal estava lotado, muita gente conhecida, pessoas que de uma certa forma participaram da minha historia, muitas deles eu nem sei o nome, mas me marcaram de alguma maneira. Havia um grupo de crianças no avião e esse foi o único problema do vôo, acho que era uma excurssao, o problema é que criança querendo ser adulto é algo insuportável, mas nada que um fone de ouvido não resolva.
Finalmente chegamos em Toronto, tivemos 30 minutos para descer do avião, achar o portão de embarque e entrar começar a ultima trajetória para o Brasil. Agora falta pouco, 9 horas e 25 minutos me separa do meu país.

4 comentários:

  1. To chorandoooo juroooo !
    Poo , eu amei te conhecer e sou muitoo grata por tudo que vivemos e por tudo que eu aprendi com vc !
    Realmente essas ultimas semanas me fizeram perceber o quanto vc se tornou especial , o quanto somos parecidas, e o quanto eu quero que nossa amizade dure muito alem de Vancouver !
    Ja te disse que nao sou boa com palavras , mais espero que de tudo certo pra vc na volta pro Brasil , e nao se preucupa que vc vai estar sempre aqui comigo em Vancouver !
    saudadesss minha duplaa !
    Pode ter certeza que isso vai durar muitoo mais do que no Canada !
    Beijoooo lindonaa
    adoreii o que vc escreveu !

    ResponderExcluir
  2. duplaaaaaa, realmente, essas ultimas semanas ao seu lado foram otimas, foi bom de mais ter ficado só nós duas, percebi o quanto somos iguais e o quanto quero sua companhia p sempre!! vamos p disney, heimm... ahh, o rio de janeiro continua lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu imagino como foi isso pra vocês..
    impossivel nçao chorar com os textos da Carol né Jé? é foda..
    nunca esqueçam o que o marcel disse "EU deixei Vancouver mas Vancouver nunca sairá de mim" ;)

    ResponderExcluir
  4. eu não escrevo para vcs chorarem, escrevo para deixar registrado tudo o q vivemos juntas!!! vcs são para sempre

    ResponderExcluir