sábado, 13 de novembro de 2010

Minha família

A primeira pergunta que fiz na agencia de viagem quando fui fechar o pacote da viagem foi sobre a família que iria morar. A gente não pode escolher a família e o lugar onde vamos ficar. Eu queria uma família que tivesse alguém da minha idade, de preferência menina, porque assim seria mais fácil para me adaptar.
E não é que eu dei sorte!

Vou morar na casa da Faith. Ela é uma senhoria de aproximadamente 60 anos, que aluga os quartos da casa dela. Não tem filhos, apenas uma irmã que mora a uns 45 minutos da casa dela, com os sobrinhos e netos.

No Canadá as famílias não são como aquelas que estamos acostumas ver em viagens de intercambio. Geralmente nos outros países, as famílias são completas, com pai, mãe e filhos, mas no Canadá não. A maioria da população de lá é idosa, assim eles alugam os quartos de suas casas como mais uma fonte de renda.

Atualmente, existem quatro pessoas morando na casa da Faith. Uma brasileira, uma japonesa, uma chilena e uma suíça. Na verdade não sei se são todas meninas, mas acredito que sim. Sei que a chilena vai estar por lá quando eu chegar, assim como a suíça, mas a brasileira não vai mais está morando em Vancouver, assim como a japonesa. Pelo menos vou ter com quem conversar em espanhol, rs...

Gostei da minha família. As pessoas que eu vou morar são todas jovens e já estão por lá a algum tempo, isso vai facilitar muito minha adaptação, afinal eles vão poder me mostrar a cidade logo que eu chegar e vão poder também me levar para as primeiras festinhas.


My family

I didn´t choose where I was going to live in Vancouver and didn´t choose my family too. I did want a family with a girl of my age to have friendship in Canada. My wish came true.
I
 was going to live in the Faith house. She is a lady of 60 years old that rent room for students. She hasn´t children.

In Canada is comum the elder to rent the room, the population is older it is difficult for a family with children have student in their.

There are 4 people that live in the Faith house. A brasilian girl, a japanese girl, a chilean girl and a sweden girl. The japanese girl and sweden girl live with me. I like my family.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um dia a menos

Hoje foi um daqueles dias que nada deu certo.
Não consegui dormir a noite toda. Estou ansiosa, com muita coisa ainda para resolver. Tem noites que realmente não estou conseguindo dormir, mas essa noite foi a pior de todas.
Acordei disposta a resolver algumas pendências da viagem que estão me tirando o sono, mas na hora que eu me olhei no espelho: um roxo imenso no meu rosto. Deve ser da cirurgia, mas não dá neh gente, ninguém merece me ver enxada e roxa. Como não podia fazer nada para resolver, vamos ao que interessa.

Precisava resolver algumas coisas no banco hoje, para não deixar para a ultima hora, afinal vocês sabem, que banco é banco, não é mesmo.
Mas, eu também não consegui resolver!!! Sexta feira, véspera de feriado, tinha me esquecido que meu país não funciona, rs...

Para melhorar ainda mais, recebi uma ótima noticia: o cartão da minha maquina fotográfica que eu comprei a um mês queimou! Eu comprei a maquina em São Paulo, uma maquina linda, hiper, ultramoderna por um preço ótimo. O investimento foi tão bom, que a maquina não funciona mais. E agora, como eu vou tirar foto para mostrar para vocês?

E o pior de tudo é ter que ouvir as pessoas me falarem: Calma! Tenha paciência! Vai dar tudo certo! Ainda falta muito tempo! Você consegue!
Será que alguém é capaz de entender que eu estou indo para um país que não é o meu dia 3 de dezembro? Que eu não falo a língua fluentemente, com uma comida muita diferente da minha. Que eu vou pegar menos 30 graus no inverno.

Será que eu sou loca gente?



One last day!!!


Today was one of those days that nothing went right.

I didn´t sleep to night. I am nervous about many things there are for me to solve. There are nights that i don´t sleep well but there are nights with are the worst of all.

I woke up wanting to solve my problems about the trip that are not letting me sleep and my face is violet. I think that is the surgery i did, then, how will i go to the street to solve my problems?

I want to solve my problems in the bank, but i didn´t manage, because on Friday, before a holiday, nothing opens in my country.

Moreover, i have some great news: the card of my camera burned! I bought this camera in São Paulo, one month ago. Now, how will i take pictures in Vancouver?

The worts of all is listing to people telling me to: calm down!! To be patience, because there is a lot of time! You manage!

Do you understand me? I will go to other country on 3th of december. I don´t speak English very well, moreover the foods is different. Am i crazy?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Futebol

Minha relação com futebol começou muito cedo. 
A família da minha mãe toda é corintiana, na verdade o Corinthians é como uma religião. Dia de jogo de Corinthians é dia especial, é como as tradicionais macarronadas de domingo.
Eles são tão fanáticos que sabem tudo sobre o timão, sempre foram aos jogos, cantam todas as musicas de torcida e dizem que o Corinthians tem sim estádio: O Morumbi. rs.

Enfim, sempre cresci deixando minhas bonecas de lado para ver jogos de futebol, chorar na frente da tv quando o Brasil perdia a copa e claro, rezar, afinal era isso que fazíamos antes de todos os jogos. Meu tio Mauro colocava a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística em cima da Tv, a família toda se unia na frente da telinha, rezávamos e sentávamos todos na varanda da casa da minha avó Ana para assistir aos jogos.

Fui gostando desse mundo e as bonecas foram ficando cada vez mais de lado, mesmo porque os meus primos, que tinham a minha idade, eram todos homens; então não tive muita escolha, ou eu iria ver meus primos jogar bola (eles nunca me deixavam jogar), trocar figurinhas de futebol e aprender com o meu primo Mauricio a fazer embaixadinhas (essa ultimo que anos mais tarde me rendeu uma medalha na escola) ou eu brincava sozinha.
Quando me entendi por gente, conheci o São Paulo Futebol Clube. Na verdade quem me fez trocar o Corinthians pelo São Paulo foi o porteiro do meu prédio. Verdade gente, eu virei a casaca. kkk

Desde o dia que me assume como são paulina não mudei mais. E o gosto do futebol foi cada vez crescendo.
Vivi muita coisa boa torcendo pelo São Paulo, mas foi um outro motivo que me fez viver futebol, respirar futebol, acordar pensando em futebol.
Entre 1997 e 1998, o São Paulo revelou na minha opinião um dos melhores jogadores dos últimos tempos. Acho inclusive que não chegou a ser o melhor do mundo por gostar tanto de um mundo que não combina com o mundo da bola.
Ele conseguiu ir para a copa de 98 e claro, foi ai que descobri de verdade o que era seleção brasileira, quem era Ronaldo, Roberto Carlos e Rivaldo. Descobri o que era impedimento, bandeirinha e o que é xingar a mãe do juiz. Rs.

Denílson de Oliveira é o nome dele. Sim, foi amor! Mas não amor de desejo, homem e mulher, ou um amor platônico. Era admiração, encantamento. Ver ele jogar era algo que me paralisava, os dribles, a facilidade com a bola foi algo que me vez conhecer o futebol arte.
Logo após a copa ele foi vendido para o Betis da Espanha, então eu tive que acompanhar campeonato europeu e comecei a gostar ainda mais de um bom jogo de futebol.
Depois ele jogou no Flamengo, foi para a França, Palmeiras (ele também virou a casaca) e Vietnã e eu sempre ali, lendo e acompanhando tudo.

Percebi que futebol era algo que fazia parte da minha vida e que ter esse esporte como lazer era muito pouco, foi assim que decidi fazer jornalismo.
Ir a estádios e acompanhar a criação do Guaratinguetá colaboraram para que eu me tornasse ainda mais apaixonada pelo futebol. Essa paixão que fica a cima de Ltdas, de lavagem de dinheiro ou briga de torcidas.

Sou sim torcedora do São Paulo, mas antes de tudo sou amante do futebol. Encanta-me ver Neymar e Ganso jogarem. Acredito e muito no trabalho de Luiz Felipe Scolari. Sou apaixonada pela torcida do Corinthians e aprendo muito com a sabedoria de Muricy Ramalho.
Dia de futebol não precisa me chamar para sair de casa, quarta e domingo são dias sagrados.

Vou sentir falta de tudo isso nesse tempo que estiver fora país.
Só quem já teve o prazer de se arrepiar com o gol do seu time, chorar no rebaixamento que era impossível, gritar: Eu sou pentacampeão!! sabe o que estou falando. Só quem nasceu com o futebol no sangue sabe o que é ir a um estádio e assistir uma boa partida de futebol, sabe que futebol é sagrado e que não tem preço tomar chuva ou ficar igual a um camarão para ver a vitória do seu time.
É claro, que vou sentir falta dos meus amigos, da minha família e da comida minha avó. Vou sentir falta também da única boneca que restou que fica em cima da minha cama com uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol.

Eu e Ele.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Encerrando ciclos

Gente, não podia imaginar que o ultimo texto que eu escrevi fosse causar tantas ligações, comentários, mensagens e emails. Rs
Adorei ver que meu blog é visitado!!!

Só para deixar claro que eu estou bem, tudo o que aconteceu já foi superado e até mesmo resolvido, mas às vezes um tempo de tudo nos faz pensar melhor.
Alguns de vocês sabem que são as três pessoas, elas sabem que são elas, mas o que importa é que eu estou MUITO BEM e de malas prontas!

Vou colocar um texto aqui que venho lendo desde que essas coisas aconteceram. Amo esse texto e acredito que ele pode servir para muitos momentos da nossa vida, espero que vocês também gostem.

Ahh, eu estou me recuperando bem, tirando a febre de ontem estou ótima!! Obrigada pelas ligações, mensagens e visitas de boa recuperação. Vou sentir muita falta de ter meus verdadeiros amigos perto de mim.


Encerrando ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.


Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão
Fernando Pessoa

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Existe outro motivo

No texto “Eu e o inglês”, contei porque estou indo viajar, mas na verdade existe um motivo pelo qual a viagem está acontecendo em dezembro, já que era para eu viajar em junho de 2011. Na verdade o motivo são três pessoas.
Incrivelmente vive algumas semanas entre julho e agosto que não foram as melhores da minha vida. Me decepcionei muito com três pessoas que eram muito especiais para mim.

A primeira delas seria algo praticamente impossível de se decepcionar. Sabe o tipo de pessoa que deveria, ou pelo menos você espera que lute pela sua felicidade, que coloque seus objetivos a cima de tudo? Que tudo aquilo que te ensinou durante 22 anos era para que você se torne uma grande pessoa. Que tudo aquilo que dizia que você deveria fazer e a forma como deveria agir diante de certos obstáculos na vida, fosse exatamente o que você espera ver na pessoa que te ensinou.  E daí, você cresce e percebe que tudo que te falaram durante 22 anos da sua vida foi apenas palavras bonitas, porque as atitudes são todas ao contrario. É bem o que falam por ai: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Tem uma hora que cansa, você se decepciona de uma certa forma...
Eu não sei perdoar, sei que é horrível dizer isso, mas estou tentando melhorar. Ainda mais quando sei que vou perdoar e vou ser pisada de novo, e mais uma vez e outra vez. Não acredito que as pessoas mudam! É difícil mudar.

Minha segunda decepção veio logo depois da primeira. Todo mundo tem alguém que quando vê o coração dispara, perde o ar. Uma pessoa que é a tampa da sua panela, que é tudo aquilo que você sonhou quando era criança, que era o príncipe encantado das suas histórias de princesa.
Nunca fui assim sabe, de sonhar em ter uma família, ser feliz para sempre, morar em uma casa linda com os meus filhos, mas acho que todo mundo deve ter alguém. Eu achei esse alguém muito cedo, mas não soube lidar com as invejas e com as dificuldades que a vida colocou. Não estou falando apenas de alguém especial, mas sim de alguém muito especial, a qual gostaria de ter ao meu lado durante toda a minha vida!!! Mas, nesses dois últimos anos foram apenas promessas, palavras bonitas, bons momentos juntos. Fora, os outros bons momentos que vivemos durante quase 5 anos. Para mim momentos que vou levar para sempre, mas para essa pessoa, já não sei mais o que é verdade, ou apenas bons momentos ou até diversão. Apenas chegou em um momento que preciso sair de Guará.

Mas como dizem, a desgraça sempre vem acompanhada. Você já conheceu alguém que é uma das melhores pessoas que conheceu, mas quando você dá as costas ela muda? Que chegou até te surpreender, porque no inicio você achava que era um tipo de pessoa e depois foi percebendo que estava enganada, e que essa pode ser umas das melhores companhias que você pode ter? Você alguma vez na sua vida conheceu uma pessoa que te fez perceber que a vida pode ser bem melhor, mas isso só depende de você? Alguém que te faz sorrir o tempo todo, que faz todas as suas vontades? Uma pessoa que você queria ter o tempo todo do seu lado, porque ela te faz muito bem?
Pois é, pessoas assim exigem muita sabedoria da nossa parte. Não consigo entender nos meus 23 aninhos de vida, porque existem pessoas que possui uma personalidade na sua frente e depois quando está longe... não compreendo porque mentir. Todos nós sabemos que mentira não leva a nada e que só piora as coisas. Não entendo pessoas que possuem frases prontas e falam a mesma coisa para todas as pessoas, como se fosse cena de novela ou um boneco que só abre a boca para falar somente as mesmas palavras, e o pior é que tem gente que acredita, Eu, rs.. mas o pior mesmo é ouvir: Eu gosto de você!
Talvez esteja indo embora para fugir de alguns problemas que quando eu voltar terei que resolver. Quanto eu mais fujo de tudo isso, mas coisas e palavras e interesses comuns acontecem.

Alguns de vocês podem pensar que essas três pessoas não mereciam um espaço aqui, mas quem sabe um dia elas possam ler tudo isso e descobrir que mesmo me fazendo chorar algumas vezes, elas são as pessoas que mais marcaram a minha vida e que vão ficar para sempre!!!


There is another reason

I already explained because I go to travel, but there is another reason of travel happen on december. In july and august I went through bad moments in my life with 3 people, I had some disappointments.

The first is almost impossible if disappoint, because is a person that should help you in your life or be happy with yours things. A person that taught you to be a good person during 22 years old, but he taught you one thing and make another. So, you find out when those beautiful words, because there weren´t attitudes. there is a moment that you tires.
 
I don´t know forgive and also I don´t belive that people change.

The second disillusion was a person that in my heart, that complete me that was my charming prince that I dreamed I was a kid. I never dreamt to have a happy family, live in a beautiful house with my children, but I think all people like somebody. I met my charming prince very early, I was very young. he was  special, I´d like for my whole during my life, but the last 2 years, promissed things and said beautiful words 5 years of good moments. i think that he had only fun.

Did you already know anyone that was spectacular in front you but when was far was very different? he surprised me, because i thought he was a kind person, but with the time i saw that the same people i knew in my life. that person taught me that my life could be better. the person smile then i wanted him forever.

We need to be wise with this person. i don´t understand the people that speak only ready phrases,  the same things for all people. the worst is to listen: i like you!

Maybe i will go to canada to stay away of those people. can you think that shouldn´t speak these 3 people here, but they were the people better important of my life and did part in my story life.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não vai doer!!!!

Ufaaaa, dois se foram!!! Gente eu sobrevivi, acreditem.
O que mais assusta é o antes, pois tem todo um procedimento de cirurgia mesmo, mas depois foi tudo tranqüilo.

Minha mãe foi lá comigo, e falo, falou, falou, falou, com o dentista até me deixar nervosa, depois ela foi resolver umas coisas no centro da cidade e eu fiquei no dentista.
Escolhi tirar os dois que estavam mais difíceis, mas sabe que foi tranqüilo. Primeiro saiu o de cima, que levou 15 minutos entre a anestesia e os pontos. O complicado foi o de baixo que estava com a raiz grudada no outro dente, mas mesmo assim, em 40 minutos eu já estava em pé e falando igual uma loca.
Meu dentista disse que me sai muito bem, tirei nota 10!!!

Na hora que estava deitada na cadeira pensei em algumas coisas (deu até tempo de pensar, rs).
Primeiro eu rezei, claro! E rezei muito!!! Depois me lembrei de algo que o Bruno Leandro escreveu aqui em um dos comentários dele; ele me disse que medo não faz parte do meu vocabulário, e é verdade, nunca tive medo de nada mesmo, não seria naquele momento! Lembrei-me também da minha mãe. Quando era criança e ia tirar sangue ou fazer algo que iria doer, ela sempre me falava para pensar: não vai doer, não vai doer, não vai doer. Eu tinha que pensar muitas vezes. Sempre deu certo! Hoje fiz a mesma coisa, e não doeu.


It won´t hurt


I had a tooht pulled out and i didn´t  die!!
I wasafraid before, because it was the same as a surgery, but after all every thing normal.

My mother went too the dentist with me and spoke, spoke, spoke whit the dentist until I got nervous , after mu mother left me.

Mu surgery was calm. I had me first tooth pulled on 15 minutes, but the second one delayed 40 minutes.

At moment i stood on the dentist´s chair, I thought about every things, I also. I praed very much pray. After i thought in my friends, because my friend told me that fear doesn´t belong to me. I didn´t feel afraid of the dentist.

I thought in my mother too because when I was a kids and I Went to do a blood test, my mother told me to things that I wouldn´t feel pain to think all the time. Today, I made this and didin´t feel afraid.

domingo, 7 de novembro de 2010

Nem tudo é como planejei

Pois é, nem tudo sai como a gente quer não é mesmo?! A poucos dias de ir viajar eis que me aparece um dente onde não era para aparecer. Um não, quatro mesmo!
Os meus dentes do juízo resolveram nascer agora, um mês antes de entrar no avião. Mas o que fazer? Tirar os quatro.

Vou ao dentista amanha para extrair dois dentes e em 15 dias volta para tirar os outros dois. Vou ter que tirar porque eles estão nascendo já, acreditam?
Acho que ficaram empolgados em conhecer o Canadá, rs...

Minha avó materna e minha mãe não querem que eu tire o dente de jeito nenhum, me falaram que não vai cicatrizar antes da viagem, mas tem que tirar...

Então, minha mãe vai ao dentista comigo amanha: QUE LINDOOO, ou que mico.
Bom, vamos ver no que vai dar. Eu nunca tive medo de dentista, mas dessa vez confesso que estou com frio na barriga.
Se eu sobreviver, conto para vocês como foi, ok?!
Torçam por mim!

 

Nothing is like I planned!!


So the things are not the away I want. I am a few days from my trip. My wisdom tooth decided to appear and what do I do? I will have a tooth pulled.

I will go to a dentist tomorrow to have two teeth pulled and after 15 days I will go back to have two other teeth pulled out.
My grandmother and my mother don´t want me to have my tooth pulled out, because it might not heal, before I go to my trip, because they don´t want me to pull my teeth out, my mother will go to a dentist tomorrow with me. I can´t be afraid of the dentist now. Good lucky for me then!!!