sábado, 6 de novembro de 2010

Eu e o inglês

Nunca gostei de inglês!! Aprendi inglês na escola, mas sempre minha amiga Patrícia Abreu, fazia as minhas provas, porque se não fosse ela, eu estaria até hoje fazendo as provas de recuperação no colégio do Carmo. Nunca gostei e nunca me interessei por inglês. Com as boas respostas da Paty, eu fui passando de ano. Até que resolvi criar vergonha na cara e comecei a fazer inglês com uma professora particular.
Três anos indo todas as terças e quintas feiras a tarde tentar aprender inglês. Coitada da minha avó paterna, ela que pagava a professora (que ela não leia isso), mas foi tudo em vão. Eu ia para o inglês e só queria aprender a cantar as musicas que eram sucesso na época. Que decadência!! rs
Lógico que esses três anos foram perdidos. Saí do inglês quando entrei no colegial, com a desculpa de estudar para o vestibular.
Depois entrei na faculdade de jornalismo e passei os quatro anos do curso prometendo que no próximo ano eu iria entrar em um bom curso de inglês, afinal jornalista que não sabe falar inglês, não é jornalista.
É claro que essas promessas eram apenas aquelas promessas de réveillon que fazemos todos os anos e nunca dá em nada.
Me formei no final do ano passado. Já no inicio desse ano minha mãe perguntou: Vai criar vergonha na cara e vai fazer inglês esse ano?
Então, não teve jeito. Entrei em uma escola de inglês que tem aula de segunda a sexta feira. Não teve como fugir. E desse jeito espero que algo tenha entrado na minha cabeça.
Estou fazendo inglês desde fevereiro, estou no livre 7, nível intermediário.
Agora não tem mais como a Patrícia fazer minhas provas e nem enganar mais a minha avó: Eu aprendo ou eu aprendo a falar inglês.
Eu, a Érica (que nunca me passava cola) e Patrícia.


English and I

I never liked english!! I learned ingles in school, but always my friend Patricia Abreu helped me in the teste, because I was never very good in english, I has in the school until today. I won´t like english. When I was 13 years old I went to a english school.

For about 3 years I went to a english school all Tuesdays and Thursdays. My grandmother paid my teacher, but i didn´t learned anyway all I wanted was to learn how to sing the song in english, because I didn´t learn, I stopped going to school.

When I began the university I always said that I would go to a english school, because all journalists speak english, but I didn´t go to school again.

When I finished the university my mother asked me: can you learn english now?

Then, I went to school. My class was everyday from Monday to Friday. I learned many things. Now I take english class since february. This month my level is 7 already, intermediate level. Now my friends doesn´t need to help me. I have two options: I learn or I learn How to speak english.

5 comentários:

  1. HUMMMM...ENTÃO A MINHA AMIGA CAROLINE TEBERGA NÃO GOSTAVA DE ESTUDAR INGLÊS..HÁ AS COLAS DA SUA AMIGA PATRÍCIA KKKK,POIS É COMO UMA IRONIA DO DESTINO E COMO UMA PROFISSIONAL QUE QUER CHEGAR LONGE SE VIU NA NECESSIDADE DE APRENDER ;CUSTE O QUE CUSTAR!!ISSO MESMO VÁ EM FRENTE....TENHO CERTEZA QUE SUA TAREFA SERÁ COMPLETADA COM ÊXITOOOOOO!!!BRUNO LEANDRO...

    ResponderExcluir
  2. Carol. Agora sim, dá para comentar em seu blog. Como você, também odeio o inglês, só que paguei caro por isso. Passei e cursei economia na FAAP, só que, na época, consegui nota na 2º fase para entrar na USP duas vezes, mas não atingi nota mínima de inglês. Dancei feio.
    Parabéns pelo blog. Obrigado pela amizade. Você é uma pessoa que, apesar de conhecer há pouco tempo, mostrou a diferença entre a amizade e interesses afins. Quando o interesse se vai, apenas as amizades ficam. Parabéns pelo seu caráter e comportamento.
    Fique com Deus,
    Francisco Augusto.

    ResponderExcluir
  3. Testando postar sem ser anônimo.
    Tomara que dê certo. Coisa de caipira de Guará.
    Em todo o lugar que estiver, não se esqueça disso: o que é amizade e o que são interesses afins. Apesar de parecidos, estão distantes.
    Fique com Deus.
    Francisco Augusto.

    ResponderExcluir
  4. é muito bom receber o apoio de vcs, e pode ter ctz q depois no que aconteceu eu não vou me esquecer da diferença entre amizade e interesses afins!!!

    ResponderExcluir
  5. meninonaaaaaaaaaaaaaaaa, como está?mande notícias...bjo

    ResponderExcluir