segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meus direitos e deveres

Morar em outro país e com outra família, não é nada fácil e isso todo mundo sabe, mas uma ajudinha antes de chegar até o Canadá é sempre bem vinda.
Logo que as coisas começaram a se definir, como local onde eu moraria, a escola que eu iria estudar, chegou também uma lista de direitos e deveres. Confesso a vocês que até me assustei um pouco, pois foi o primeiro contato mesmo com um novo mundo. Foi nesse dia que a ficha começou a cair, eu passei a perceber que eu realmente estava indo embora, que iria comer uma comida que não é a minha, que eu iria morar com pessoas que nunca vi na minha vida e que essas pessoas seriam a minha família.

Tenho algumas regalias. Durante a semana vou ter café da manha e jantar, mas tudo em horário determinado. Já o almoço é por minha conta. No Canadá se come muita massa (amooo), ensopados, frango (odeiooo), peixe, salada e legumes. Eles raramente comem carne (ixiii). Arroz nem pensar. Feijão? O que é isso? Geralmente no jantar, eles comem coisas horríveis, como: pizza, hambúrguer e cachorro quente (por isso o Mateus me fez prometer que não vou voltar gorda de lá, rs).
Uma das coisas que terei dificuldade é com a palavra ODEIO. Nós aqui no Brasil usamos essa palavra com muita freqüência para expressar algo que não gostamos, mas lá essa palavra é quase uma ofensa. 

Tem algumas coisas que não serão muito diferentes da que faço aqui em casa, como por exemplo, lavar minha roupa. Mas eu só posso lavar as minhas roupas uma vez na semana, um habito nada igual ao nosso, não é mesmo?!
Ahhh, sabe aquela historia que você sempre ouviu que nos países onde faz muito frio as pessoas não tomam muito banho? Pois é, é verdade! Uma das recomendações é tomar apenas um banho por dia, e um banho rápido (10 minutos), além de ter que secar o banheiro após utilizá-lo.  Alguém tem ideia do que é para uma mulher tomar UM banho, se arrumar e secar um banheiro em 10 minutos? É impossível pessoas.

Mas tem uma coisa boa: Eu não preciso limpar a casa!! Eles limpam a casa geralmente uma vez por semana e as tarefas são divididas entre os moradores, mas eu não vou precisar ajudar nessa tarefa.
Não dá sabe, um banho de 10 minutos e fazer a limpeza da casa uma vez por semana? Amo os limpinhos do meu Brasil!

Internet e telefone? O que é isso mesmo? Eles não possuem Internet em casa por que o sinal está na rua, no ônibus, no bar. Isso vai ser bom de mais!! KKKKK
Item de numero 10: Combine sobre regras para uso de TV, banho, horário para ouvir musica, quais os cômodos da casa que você pode utilizar.
Será que vocês entenderam? Um banho por dia, 10 minutos, com hora marcada. Quero levar o banheiro da minha casa. Aaahhhhhhhhhhhh...

Já ia me esquecendo:
- Em caso de emergência ligue: 911.

4 comentários:

  1. Oieee...é Carol vai ser difícil tomar um banho por dia né? E em apenas 10 minutos, meu Deus, vai ser muito difícil...rsrs
    Mas quem sabe vc entende a causa desse dever quando sentir na pele o frio de lá não é?rsrs
    Ai ta chegando a hora...já estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus...
    sua tarefa é praticamente impossivel...rs
    mas sei q vc consegue...tenho certeza q vai até cabular o banho alguns dias..kkkkkkkkkk

    SAUDADEEEEEEEE
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. meninas, será que eu vou ficar igual aquele amigo da gabi que não toma banho???? rs

    ResponderExcluir
  4. Tomar banho em 10 minutos ainda vai...mas ficar sem tomar banho não né? kkkkk

    ResponderExcluir