quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Terceiro dia – 6 de dezembro – Segunda feira

Hoje o dia começou cedo. Levantei as 6 e meia da manha para me arrumar e ir para meu primeiro dia de escola. Sai de casa as 7:30 porque tinha que chegar as 8:30 na escola por ser o primeiro dia. A Saul foi comigo. Ela é japonesa e ama futebol, estuda português sozinha para ir ao Brasil na copa do mundo. Detalhe ela ama o Danilo que joga no Corinthians, rs... ela é muito legal, me ajuda em tudo que pode.
Nós fomos no mesmo ônibus para a escola, mas meu ponto é antes do dela. Ontem a Estefani me ajudou muito com os mapas da região da minha escola, assim hoje não teve erro, fui certinho, sem problemas.
Quando eu cheguei na porta da escola encontrei o Caíque, eu já tinha trocado algumas palavras com ele no aeroporto, ele por sinal foi bem grosseiro comigo. Ele estava com um menino que também é brasileiro, mas eu não sei o nome dele, por sinal ele é bem bonitinho, o melhor que eu encontrei até agora.
A porta da escola estava fechada, então ficamos esperando algum funcionário da escola chegar. Quando a porte se abriu, fomos para o primeiro andar, onde recebemos uma folha para preencher e fomos para uma sala cheio de computador fornecer alguns dados. Detalhe tudo em inglês. Depois fomos para uma outra sala fazer um teste. Nesse momento descobri que apenas três pessoas que estavam fazendo o teste não eram brasileiras, sendo assim como fugir dos meus conterrâneos? Mas falando do teste, ele era formado por 60 questões com alternativas de: A, B, C e D. Eram questões diversas, desde preencher a lacuna com palavras, até completar textos e usar a preposição correta, conclusão eu não fui muito bem, fiz apenas a metade do teste. Amanha sai o resultado. Depois do teste, a Silvia, ela é portuguesa, veio nos apresentar algumas regras da escola. Ela também falou tudo em inglês, confesso que entendi algumas coisas, mas não tudo, rs... depois da Silvia veio um japonês explicar algumas coisas que estavam ao redor da escola, como metro, ônibus, lugar que podíamos comer, nós estávamos na rua nesse momento passando frio! Voltamos para a escola e foi hora de fazer o teste oral. Eu fui a primeira a ser chamada (o sorte, viu), entrei em uma sala com um cara, acho que o nome dele é: Critis. Ele me fez algumas perguntas. Eu entendi tudo o que ele falou (ufaaaaaaaa), respondi todas as questões, que foram sobre minha cidade, minha profissão, expliquei também por que escolhi vir para Vancouver, enfim foi fácil. Depois do teste eu já estava liberada. Confesso a vocês que achei que fosse ser bem mais difícil do que foi, estava apreensiva. Bom, amanha sai o resultado do nível que eu vou estudar, como eu não fui muito bem na prova escrita, acho que vou ficar na sala de iniciante, kkk.
Depois que terminou o teste eu fui correndo para o computador, o vicio de orkut e MSN estava me deixando loca, rs... ahh, eu também precisava saber quem tinha ganhado o campeonato brasileiro. Quando eu estava me atualizando no mundo virtual, chegou o Marcel, ele é o garoto que estava no carro comigo quando chegamos em Vancouver. Nós tentamos conversar em inglês, porque na escola não se pode falar outra língua que não seja o inglês, eu então, chamei ele para ir almoçar comigo. Na verdade fiz isso porque ele fala muito bem inglês e em qualquer problema ele iria me salvar. Eu sei que é feio dizer isso, mas foi questão de sobrevivência.
Nós fomos almoçar no mesmo local que almocei ontem com a Estefani, e eu comi hot dog de novo, mesmo porque era a única coisa que eu conseguia comprar. Depois do almoço fomos para o ponto pegar o ônibus e voltar para a nossa casa, mesmo porque não sabíamos fazer mais nada na região. Nós usamos a mesma linha de ônibus. No caminho do stop bus, como eles dizem aqui, encontramos o Caíque. Paramos e ficamos conversando sobre o teste que fizemos de manha. Então resolvemos andar pela região, para ver o que tinha ali por perto, até que fomos parar no Porto de Vancouver, o mesmo que eu já tinha ido ontem, mas tudo bem, melhor do que vir para casa, certo?!
Andamos a tarde inteira e combinamos que amanha vamos conhecer o parque mais famoso da cidade, é onde também fica o aquário que eu sonhei todos esses meses em conhecer.
Depois de todos os planos, vim para a casa. Chegando aqui a Faith estava saindo e eu fiquei sozinha em casa. Graças a deus, ele sabe o que faz, porque eu precisava lavar meu cabelo e com certeza eu iria passar dos 10 minutos no banho. Ahh, lavei a minha alma, tomei um banho de verdade, bem demorado, que alivio!!!
Na hora do jantar, apenas eu e a Faith comemos, as meninas não estavam em casa. Eu gosto das meninas, mas elas não estando aqui eu tenho que fazer todo o serviço sozinha. Lavar, enxugar e limpar a cozinha, ahh, daí não dá, neh? mas enfim, espero ser só hoje.
Estou com um problema, o cartão Travel Money que todo mundo mandou eu trazer porque era bem aceito, não é aceito em lugar nenhum nessa cidade, então tudo o que eu comprei até agora foi com dinheiro e eu não trouxe muito dinheiro. Conclusão: a semana não começou direito e eu já gastei 200 dólares.

Um comentário:

  1. Olá, comecei a ler o seu blog, estou indo para vancouver sabado, vou estudar na LSC tb! Fiquei preocupada com o seu comentario sobre o travel money, voce levou o visa travel money? e nao é bem aceito mesmo? eu to levando o cash passaport que é da mastercard, voce sabe se é bem aceito? tkss

    ResponderExcluir