quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quinto dia – 8 dezembro – quarta feira

Hoje seria o típico dia que eu pegaria as minhas coisas e iria embora. Posso dizer que não fiz isso por pouco, muito pouco. Tenho a seção que eu estou a passeio aqui no Canadá, na verdade é como se fosse um programa de índio.
O país é muito legal, as pessoas são educadas, Vancouver é muito bonita, mas estou aqui por estar nesses últimos dois dias. Não gostei da minha escola, estou na sala de iniciantes (isso me desanimou muito, até sabia que meu inglês não era bom, mas poxa, ficar na sala de iniciante é sacanagem, ainda mais que estou aprendendo umas coisas ridículas, como as cores, o nomes das comidas, está muito fácil para mim e eu tenho e impressão que não está me acrescentando em nada).
Nesses dois últimos dias choveu e eu não consegui fazer nada. Pense bem: eu já não estou aprendendo inglês, então vamos fingir que a viagem é para diversão, mas nem isso está dando para fazer, por exemplo, hoje fui para escola e depois fomos tentar ir ao Park, chegamos até o meio do caminho quando começou a chover, então nós voltamos para a região da escola, porque Park com chuva não dá, neh?! Então nos restou ficar no shopping, andando, andando... resolvemos então sair na chuva assim mesmo, afinal já que estamos aqui... andamos, andamos e andamos na chuva até que chegamos no estádio do time de hóquei (é assim que escreve?), me animei, poxa quando vou ter a oportunidade de ver um jogo desse no Brasil? Depois de saber o preço do ingresso desanimei: 60 dólares. Mas esse era o preço com o cambista (é país de primeiro mundo, mas tem cambista). Agora me digam: onde eu iria arrumar 60 dólares em dinheiro? Conclusão: Voltei para a casa na maior chuva e me perdi no meio do caminho. Ok, depois de andar eu me localizei, fui para o ponto do ônibus e voltei para casa. Cheguei em casa já havia passado a hora do jantar e eu jantei duas fatias de pão com manteiga. Que beleza!!!
Depois de andar e andar no shopping percebi que viajar sem dinheiro é melhor ficar em casa. Quem me conhece sabe que eu sou controlada com compras, compro só o necessário, mas aqui eu estou voltando para casa todos os dias com algo na cabeça.
Ontem eu me apaixonei por um gravador de voz e por um porta retrato digital. Não comprei! Hoje, eu encontrei uma bolsa da Guess por 50 dólares e uma jaqueta linda, perfeita, ela foi feita para mim, mas minha mãe não deixou eu comprar. Depois entrei em uma loja que eu nunca vi a marca, cada coisa linda, umas blusas para sair a noite perfeita, mas cadê o dinheiro?
Eu não quero ficar comprando coisas no impulso aqui, tenho medo de ficar sem grana até o final da viagem. Estou pensando em arrumar um trabalho assim que entrar 2011. Minha escola auxilia nesse processo, mas para isso meu inglês precisa estar melhor.
Estou com saudade dos meus amigos, da minha família linda, do feijão com arroz, mas a saudade mesmo de apertar, de dar vontade de ir para casa, de chorar já passou. Rafael (um amigo) sempre me falava que eu iria me acostumar em sentir saudade, que o pior seria a primeira semana. Ele tinha razão, hoje não quero mais voltar por saudade e sim porque acho que essa viagem está sendo um nada para mim. É engraçado isso, porque quando eu adiantei a data da viagem, eu tinha medo de vir para cá por vir, ser algo perdido, investir em algo que não iria dar em nada, e é isso que está acontecendo.
A Faith me pediu para ter calma. Estefani também. Elas me falaram que eu tenho três meses e que tudo dará certo, que eu estou em um país diferente, com pessoas diferentes, que eu preciso me acostumar com tudo isso, mas de verdade eu estou hoje em um ponto que não consigo acreditar nisso.
É estranho sabe, eu entendo o que as pessoas falam. É claro que não tudo e também não perfeitamente, mas entendo; o problema é falar. Não consigo conjugar os verbos corretamente, colocar os verbos auxiliares no lugar correto, enfim... não estou desistindo, mas não está fácil, mas quer saber: alguém disse que seria fácil?

4 comentários:

  1. Não desanima...força ai amiga, tenho certeza q vc vai conseguir!
    mtas saudades...
    queria vc aqui...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Calma meninonaaaa, logo se acostuma linda!!!! é complicado né, mas depois vc vê que vale a pena..

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Carol...cade vc???
    vc sumiu...de sinal de vida...fico preocupada!

    Bjoooooooo
    te amo amiga

    ResponderExcluir
  4. gente, agora eu tenho net em casa, q alegria, vou poder falar com vcs todos os dias!!! vou escrever aqui tb todos os dias e colocar fotos!!!

    ResponderExcluir