quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vigésimo sétimo dia – 30 de dezembro – Quinta feira

O que esperar de um dia lindo de sol?  Foi isso que pensei assim que sai de casa para me encontrar com a Moara e com o Marcel logo pela manha. Nós nos encontramos no Tim Hortons, tomamos café e ficamos lá conversando por quase duas horas.  Os assuntos? Todos. É engraçado como todos nós passamos pelos mesmos problemas aqui, parece até um manual de problemas que você terá se for morar fora. O legal é que todo mundo se entende e sempre tem comentário a fazer, seja sobre namoro, família dificuldades financeiras. Como diz o Marcel, hoje foi dia da gente se conhecer melhor. Rs...
Quando chegou a hora do almoço nós ligamos para saber do Gabriel, mas ele não estava na casa, havia saído para resolver algumas coisas do passaporte. Então decidimos comer pizza (algo mais barato que tem para comer aqui) e depois ir visitar o lugar tão sonhado pelo Renato, Chinatown. Renato e Tayane foram passar o reveillon na montanha, portanto não participaram da programação de hoje.
Depois que almoçamos resolvemos que iríamos apenas ficar andando de skytrain, porque estava muito frio apesar do lindo sol, então como não conhecíamos todas as estações e estávamos todos pobres, a solução seria um passeio free.
Entramos no skytrain e decidimos ir até a ultima estação. No meio do caminho Moara viu um prédio e resolveu que teria que tirar foto no local, então descemos na próxima estação, pegamos o metro de volta até chegarmos no prédio. O local se chama Pacific central, é como se fosse um terminal rodoviário, tenho certeza que você nunca ouviu falar desse lugar, nem a gente, mas segundo o Marcel eu teria que indicar o local para vocês (de verdade não vale a pena, kkk).
Depois que fizemos a book de fotos da Moara, voltamos para o skytrain e fomos para a nossa estação, na verdade a nossa estação seria a próxima, mas nós ficamos tão empolgados que conseguimos sentar em um banco de três lugares que não descemos do skytrain, que bonito, isso anda acontecendo direto, já está até perdendo a graça. Então tivemos que ir até a próxima estação, trocar de metro e voltar para onde deveríamos ter descido. Que confusão em um único dia, heim?!
Apesar do sol, hoje foi o dia mais frio aqui na minha opinião. Meus ossos doíam muito, minha cabeça parecia que iria explodir, eu estava bem agasalhada, mas não sei o que aconteceu, eu comecei a passar mal de frio, então resolvi vir para a casa. No caminho quase dormi no ônibus, não chegava nunca em casa, tinha a impressão que a cada minuto que passava ficava mais longe do meu destino, até que finalmente consegui chegar em casa. Tomei um remédio para dor de cabeça e dormi até a hora do jantar, acordei outra pessoa.
Hoje foi um dia de despedida, o presente do meu fiel escudeiro chega amanha, então fui obrigada a me despedir dele pelo MSN. Posso dizer a vocês que minha viagem está apenas começando, mas ele foi um das melhores coisas que aconteceu nessa fase da minha vida. A amizade foi recíproca, foi cumplicidade em todos os momentos. Ele me disse que quando duas pessoas são muito diferentes (como no nosso caso) as experiências vividas juntas resultam em bons frutos, esses que ficam para sempre. Talvez seja por isso a gente se apaixone pelo nosso oposto, certo?!
Ainda não sei o que vou fazer no reveillon, isso porque ele já é amanha, mas espero não usar meu sapato novo pela primeira vez para andar de skytrain.
Ahh, já ia me esquecendo, a melhor noticia do dia hoje foi que Moara não é mais uma pessoa pobre, essa cena, não irá se repetir mais em Vancouver, rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário