terça-feira, 9 de novembro de 2010

Existe outro motivo

No texto “Eu e o inglês”, contei porque estou indo viajar, mas na verdade existe um motivo pelo qual a viagem está acontecendo em dezembro, já que era para eu viajar em junho de 2011. Na verdade o motivo são três pessoas.
Incrivelmente vive algumas semanas entre julho e agosto que não foram as melhores da minha vida. Me decepcionei muito com três pessoas que eram muito especiais para mim.

A primeira delas seria algo praticamente impossível de se decepcionar. Sabe o tipo de pessoa que deveria, ou pelo menos você espera que lute pela sua felicidade, que coloque seus objetivos a cima de tudo? Que tudo aquilo que te ensinou durante 22 anos era para que você se torne uma grande pessoa. Que tudo aquilo que dizia que você deveria fazer e a forma como deveria agir diante de certos obstáculos na vida, fosse exatamente o que você espera ver na pessoa que te ensinou.  E daí, você cresce e percebe que tudo que te falaram durante 22 anos da sua vida foi apenas palavras bonitas, porque as atitudes são todas ao contrario. É bem o que falam por ai: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Tem uma hora que cansa, você se decepciona de uma certa forma...
Eu não sei perdoar, sei que é horrível dizer isso, mas estou tentando melhorar. Ainda mais quando sei que vou perdoar e vou ser pisada de novo, e mais uma vez e outra vez. Não acredito que as pessoas mudam! É difícil mudar.

Minha segunda decepção veio logo depois da primeira. Todo mundo tem alguém que quando vê o coração dispara, perde o ar. Uma pessoa que é a tampa da sua panela, que é tudo aquilo que você sonhou quando era criança, que era o príncipe encantado das suas histórias de princesa.
Nunca fui assim sabe, de sonhar em ter uma família, ser feliz para sempre, morar em uma casa linda com os meus filhos, mas acho que todo mundo deve ter alguém. Eu achei esse alguém muito cedo, mas não soube lidar com as invejas e com as dificuldades que a vida colocou. Não estou falando apenas de alguém especial, mas sim de alguém muito especial, a qual gostaria de ter ao meu lado durante toda a minha vida!!! Mas, nesses dois últimos anos foram apenas promessas, palavras bonitas, bons momentos juntos. Fora, os outros bons momentos que vivemos durante quase 5 anos. Para mim momentos que vou levar para sempre, mas para essa pessoa, já não sei mais o que é verdade, ou apenas bons momentos ou até diversão. Apenas chegou em um momento que preciso sair de Guará.

Mas como dizem, a desgraça sempre vem acompanhada. Você já conheceu alguém que é uma das melhores pessoas que conheceu, mas quando você dá as costas ela muda? Que chegou até te surpreender, porque no inicio você achava que era um tipo de pessoa e depois foi percebendo que estava enganada, e que essa pode ser umas das melhores companhias que você pode ter? Você alguma vez na sua vida conheceu uma pessoa que te fez perceber que a vida pode ser bem melhor, mas isso só depende de você? Alguém que te faz sorrir o tempo todo, que faz todas as suas vontades? Uma pessoa que você queria ter o tempo todo do seu lado, porque ela te faz muito bem?
Pois é, pessoas assim exigem muita sabedoria da nossa parte. Não consigo entender nos meus 23 aninhos de vida, porque existem pessoas que possui uma personalidade na sua frente e depois quando está longe... não compreendo porque mentir. Todos nós sabemos que mentira não leva a nada e que só piora as coisas. Não entendo pessoas que possuem frases prontas e falam a mesma coisa para todas as pessoas, como se fosse cena de novela ou um boneco que só abre a boca para falar somente as mesmas palavras, e o pior é que tem gente que acredita, Eu, rs.. mas o pior mesmo é ouvir: Eu gosto de você!
Talvez esteja indo embora para fugir de alguns problemas que quando eu voltar terei que resolver. Quanto eu mais fujo de tudo isso, mas coisas e palavras e interesses comuns acontecem.

Alguns de vocês podem pensar que essas três pessoas não mereciam um espaço aqui, mas quem sabe um dia elas possam ler tudo isso e descobrir que mesmo me fazendo chorar algumas vezes, elas são as pessoas que mais marcaram a minha vida e que vão ficar para sempre!!!


There is another reason

I already explained because I go to travel, but there is another reason of travel happen on december. In july and august I went through bad moments in my life with 3 people, I had some disappointments.

The first is almost impossible if disappoint, because is a person that should help you in your life or be happy with yours things. A person that taught you to be a good person during 22 years old, but he taught you one thing and make another. So, you find out when those beautiful words, because there weren´t attitudes. there is a moment that you tires.
 
I don´t know forgive and also I don´t belive that people change.

The second disillusion was a person that in my heart, that complete me that was my charming prince that I dreamed I was a kid. I never dreamt to have a happy family, live in a beautiful house with my children, but I think all people like somebody. I met my charming prince very early, I was very young. he was  special, I´d like for my whole during my life, but the last 2 years, promissed things and said beautiful words 5 years of good moments. i think that he had only fun.

Did you already know anyone that was spectacular in front you but when was far was very different? he surprised me, because i thought he was a kind person, but with the time i saw that the same people i knew in my life. that person taught me that my life could be better. the person smile then i wanted him forever.

We need to be wise with this person. i don´t understand the people that speak only ready phrases,  the same things for all people. the worst is to listen: i like you!

Maybe i will go to canada to stay away of those people. can you think that shouldn´t speak these 3 people here, but they were the people better important of my life and did part in my story life.

6 comentários:

  1. Carol. A vida nos traz alegrias e decepções. Pessoas boas e ruins. Foi, é, e será assim. Comigo, contigo, com nossa família, com todos. Penso que uma viagem e um tempo de tudo será muito bom para você. Te fará ver a situação com olhos de fora, olhos mais maduros. Aproveite isso. Viva isso. Porém, por mais difícil que seja, é necessário querer perdoar. Ao menos querer e se esforçar. Conseguir é algo que apenas Deus e o tempo ajudam. Mas querer é essencial. Não significa viver junto, nem esquecer, mas não deixar passar da mente para o coração. Não podemos correr o risco de guardamos mágoas e nos tornarmos pessoas mais frias e com menos compaixão. Tenho a liberdade de te escrever isso porque gosto muito de sua pessoa, e quero o seu bem. Por isso achei importante passar o que penso, o que não significa que eu esteja certo.
    Refletir e mudar de ares é excelente. Fugir, nem tanto. A tênue diferença entre as duas coisas chama-se perdão.
    O primeiro e mais difícil passo você acabou de dar, que é admitir as próprias fraquezas e estar disposto a melhorar. Parabéns por isso. O orgulho e a soberba impedem muitos de fazerem tal atitude.
    Fique com Deus.
    Obrigado pela amizade.
    Boa noite.
    Lindo este seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Francisco, mas acho que ser uma pessoa melhor é dever de todos nós!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga.....
    Li e quase chorei....vc me conhece...sabe como sou chorona...rsrsrs
    Mas tenho duas coisas a te dizer:
    1º Não adiantar fugir dos problemas, pois ele correm atrás de vc....a única solução é resolvê-lo! Eu sei bem disso!
    2º Por mais duro, triste e cruel que essas coisas podem parecer, elas vão passar. POrque a vida não é feita só de tristezas e nem só de alegrias! Vivemos surpresas todos os dias!

    e ....

    Eu amo vcccccccccccccccccccc

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga...você foi muito profunda!!
    Mesmo não conhecendo seu amigo Francisco Augusto, concordo com tudo o que ele escreveu.
    Tenha certeza que esses maus momentos vão passar e você vai descobrir como é bom perdoar.
    Fica bem e se prepara para a viagem!!!
    Assim como a Anne também amoooo vc...rsrs

    ResponderExcluir
  5. ahhh, adoro quando vcs comentam as coisas que eu escrevo, mas eu estou bem e vcs que estão cmg sabem disso. apenas escrevi isso aqui para que essas pessoas saibam que foram importt p mim! quem sabe um dia neh?! tomara q n seja tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha...pra me fazer chorar tem q ser profundo!
    quero te pegar no colo amiga!

    ResponderExcluir