quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A ficha caiu

Estou com medo, com vontade de chorar, com vontade de desistir de tudo, acho que a ficha caiu!!! E caiu de uma vez só, viu.
Eu estava muito bem, estava segura, confiante... mas agora não sei, acabei de sair do inglês e me deu uma dor no coração. Estou até chorando escrevendo aqui.
É uma sensação estranha. Foram tantos planos, tantas coisas aconteceram até chegar a esse momento e agora parece que eu não fiz um monte de coisa que eu deveria ter feito. Parece que eu não estou preparada, que eu não sei nada de inglês. Bateu-me uma tristeza, uma vontade de dizer: Eu não vou mais!!!!

Coração está apertado, a saudade já começa a bater. Tenho medo do que vou encontrar por lá e medo também de como as coisas vão estar quando eu voltar para Guará.
Saí do inglês e vir para casa pensando em tudo o que aconteceu até chegar esse momento, passou um filme na minha cabeça. Percebi que muita coisa é diferente daquilo que eu achava que era.

É engraçado, a gente passa a vida toda se despedindo de pessoas queridas, deixando para trás coisas matérias que a gente acaba se apegando, até que chega um dia que é hora da gente se despedir, de ir embora e dizer: Até logo!!!
Passei por tantas coisas para conseguir estar hoje aqui dizendo: Eu vou para o Canadá! Recebi apoio de muita gente, assim também como teve gente que não gostou da ideia, mas eu venci, eu consegui, estou indo embora. Mas e agora?

Minha mãe acabou de me dizer que não tenho que ter medo, mas sim ter fé. Que medo é normal, que tudo que é desconhecido causa medo, mas que devo pensar que se cheguei até onde cheguei é porque eu não sou qualquer uma. Eu já sou uma vencedora!
Posso até saber de tudo isso lá fundo do coração, bem no fundinho sabe, mas a insegurança de não saber o que vem pela frente está me consumindo. Na verdade acho que estou com medo mesmo do que vou encontrar quando voltar.
Hoje comecei a arrumar as malas, não consegui terminar, parecia que estava longe o dia de ir embora, que eu ainda teria muito tempo para fazer isso, mas agora a noite parece está tudo muito perto.

Alguns meses atrás eu estava triste porque não consegui me despedir de alguém que estava indo embora. A pessoa me disse que não era legal esse lance de despedida, que a Internet hoje em dia deixa as pessoas mais próximas, enfim .... Fiquei tão triste, mas hoje, agora, nesse momento entendo. É horrível ter que dar tchau. Os medos e as incertezas falam muito alto, mas alto do que qualquer e toda confiança que devemos ter em nós mesmos.

Um comentário:

  1. Não temas. Vá em frente. Medo é um sentimento normal de quem sabe que está em transição. Sem ele, agimos no impulso, e perdemos a razão. Tudo passa. Ele vai passar também. O importante é não olhar para trás e, mais tarde, saber que, com as alegrias e tristezas que virão, tudo valeu a pena, pois você terá se conhecido bem mais. Estou contigo. Beijos. Francisco Augusto.

    ResponderExcluir