sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A LIMOUSINE

Hoje foi dia de colocar os pingos nos “is”, como diz a minha avó, rs... fui até São José na agencia pela qual eu estou indo viajar para buscar o meu passaporte e também as passagens de avião. Essa visita a agencia também se fez necessária para eu saber alguns procedimentos da viagem.

Bom, então vamos lá.
Eu vou pegar o avião no aeroporto de Guarulhos, no dia 3 de dezembro as 22:25, para isso vou ter que estar no aeroporto as 19:30. Meu voo vai para Toronto, serão 10 horas de viagem, vou chegar as 5:40 em Toronto horário local. Chegando lá vou ter que pegar minhas malas e ir até uma sala da imigração para que eu seja reconhecida como estudante e meu visto confirmado. Nesse momento, de acordo com o povo da agencia, eu vou poder escolher uma pessoa que fale português, para poder entender melhor e também para que eu consiga responder algumas perguntas como a escola que vou estudar, local onde vou morar...
Depois disso, vou com minhas malinhas até uma nova esteira, despacho minha bagagem de novo e aguardo o próximo avião para Vancouver. Esse voo está marcado para as 8 horas, então não devo esperar muito no aeroporto.

É esse momento que tenho medo de me perder, de perder as malas, por incrível que pareça, não estou com medo de morar em um outro país, com gente que eu nunca vi, mas tenho medo de me perder no aeroporto e também de me perder quando eu chegar em Vancouver, sei lá, vocês já imaginaram se eu pego o avião errado, tipo o filme “Esqueceram de mim”?. Eu adorava esse filme quando era criança, e sempre tive a vontade de ficar perdida, era tão legal ver MACAULAY CULKIN vencendo os bandidos, mas agora, nem quero pensar nisso, já estou bem grandinha para inventar armadilhas, kkk... Ahhh, tenho medo também de pegar ônibus errado em Vancouver, ir para em um lugar estranho... tudo bem que lá não tem favela neh, mas mesmo assim...

Bom, depois quando eu conseguir chegar em Vancouver, mais 8 horas de viagem, isso será aproximadamente às 10 horas da manha de sábado, aqui no Brasil será 2 horas da tarde, eu vou ter que pegar minhas malas de novo (espero encontrá-las inteiras) e daí começa o mais legal gente. Assim que eu sair da aérea restrita do aeroporto vai ter um cara de blusa branca e calça preta com uma placa: Ana Caroline Galvão. Sabe quem é ele? É o motorista da minha LIMOUSINE. Vocês acreditam? O táxi que vai me levar para a casa da minha família é só uma LIMOUSINE. Quem me conhece bem, sabe que o carro que eu queria ter quando era criança era uma LIMOUSINE. O meu sonho de infância era andar de LIMOUSINE. Acho que esse será o momento mais feliz da viagem. A rua toda branca de neve e eu lá gritando igual uma loca dentro da LIMOUSINE. Ahhh, gente, eu sei que escrevi LIMOUSINE, muitas vezes e que ficou repetitivo, mas uma LIMOUSINE é uma LIMOUSINE, neh?!
Bom, depois disso ele me deixa na casa da Faith e daí eu vou andar de ônibus mesmo, rs.. felicidade de pobre dura pouco.

Além de tudo isso, a Denise que é a pessoa que cuidou de tudo para mim, foi ela que fez os contatos e organizou a minha viagem, também me explicou algumas coisas sobre bagagem de mão, o que eu posso ou não levar e me passou uma lista de coisas que tenho que levar: adaptador de tomada, etiquetas para mala, guarda chuva, despertador, tolha e dicionário (esse é claro que eu vou levar neh, assim também como uma lista de verbos, foi a primeira coisa que eu coloquei no meu projeto de mala, rs...)
Recebi também alguns cartões que trazem a confirmação de acomodação, a confirmação de curso, a confirmação do transfer (a LIMOUSINE, só para vocês não se esquecerem, rs) alem do meu plano de saúde.

É gente, está chegando a hora, uma semana e nada mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário