quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu processo

Mas como eu vou para no Canadá? Bom, foi tudo muito rápido. Como já contei para vocês adiantei a viagem em 6 meses por conta de alguns motivos.
No dia 19 de julho eu fui até a agencia de viagem em São José Campos apenas para conhecer como funcionava o programa que eu já tinha escolhido pela Internet no final de semana e acabei saindo de lá com o contrato assinado.
No dia 20 de julho eu depositei a primeira parcela do pagamento do programa.
Depois disso comecei a correr atrás do meu passaporte. Agendei uma data para ir até a Policia Federal em Cruzeiro e 15 dias depois voltei para buscam o passaporte.
Já no dia 11 de agosto eu paguei a segunda parcela do programa, essa era referente a passagem de avião e a taxa de embarque.
Feito isso, foi à hora de dar entrada no visto. Para conseguir um visto para o Canadá, não é preciso fazer entrevista no consulado, você apenas tem que provar que está indo para estudar (no meu caso) e comprovar que tem renda para pagar a escola.
O visto saiu rapidinho, não tive problema. O consulado tinha um prazo de 15 dias para dar a resposta, mas saiu em uma semana. Dia 9 de outubro eu já tinha a certeza que embarcaria dia 3 de dezembro para o Canadá.
Mas ainda falta terminar de pagar a viagem. Consegui fazer isso no dia 16 de novembro. Depois disso, não dava mais para voltar atrás. Matricula feita na escola, família confirmada, e passagem aérea na mão.
Agora é só esperar o dia 3 de dezembro, as 22 horas e 25 minutos chegar!

4 comentários:

  1. Ai que frio na barriga hein?
    Que bom que está tranquila porque eu acho que essa experiência de morar fora vai ser maraaaaa...rsrs

    ResponderExcluir
  2. TENHO CERTEZA QUE VC VAI SE SOBRESSAIR...COMO GUERREIRA QUE É,VAI TIRAR DE LETRA!!!!E SÃO ESSES DESAFIOS QUE NOS FORTALECEM PARA A DIFICIL ,MAS COMPENSADORA CAMINHADA DA VIDA!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh, obrigada Bruno.. vou precisar muito de apoio todos voces!!!

    ResponderExcluir