segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sexto dia – 9 de dezembro – Quinta feira

Hoje sim valeu a pena como turista!!!
Acordei e fui para a péssima escola. Na verdade, a escola não é ruim, a estrutura é muito boa, os professores (pelo menos os que eu conheci) também são bons, mas os meninos da minha sala (eles são da Arábia, hoje descobrir o país) não ajudam. Eles não sabem nada, e eu perco muito tempo vendo o professor explicar para eles o que tem que fazer. Eles não usam o nosso alfabeto, a letra deles é bem diferente, então já começa por aí, eles já tem dificuldade de escrever, falar então... a escola é fraca, e essa não é apenas a minha opinião, conversei com algumas pessoas que também acharam as aulas nada a ver, mas vamos esperar, quem sabe até o final da viagem eu aprendo inglês e mudo de ideia, certo?
Além disso, tem o fator: brasileiros. O que eu mais escutei quando saí do Brasil, foi: Fuja de brasileiros. Mas eu não tenho como fazer isso. Na minha escola as pessoas são árabes, coreanos (que pelo amor de deus, eles falam para dentro, você não consegue escutar uma palavra que eles falam) ou são brasileiros, ou seja, se eu não andar com brasileiros eu vou ficar sozinha.
Depois da escola eu consegui configurar meu computador para usar a Internet da LSC, sendo assim eu vou ter que colocar os textos no blog todos de uma vez. Espero que vocês leiam. Tenho medo de ficar cansativo, mas não encontrei outra solução até agora, todos os planos de Internet aqui são muito caros.
Saindo da escola foi a vez de andar na chuva (hoje choveu a manha toda de novo). Detalhe gente, acho que torci o joelho direito, está doendo muito, mas como não tinha outra solução... na verdade não andei muito, mas é que o joelho está realmente atrapalhando.  Eu e o Caíque fomos no Science Word e foi bem legal. Nesse momento qualquer coisa é melhor que ficar dentro de um shopping sem comprar nada. Rs...
Enfim, o lugar é bem interessante. Nós pagamos 22 dólares para ficar até as 6 horas da tarde (aqui 6 horas é noite). O lugar não é muito grande, mas é bem divertido. Para que vocês entendam é como se fosse um museu do corpo humano com peças de verdade. A gente consegue ver o corpo humano de varias formas, como a diferença do pulmão de pessoas que fumam e de pessoas que não fumam. A gestão de uma criança, isso foi o que eu mais achei interessante, é possível ver o feto desde a hora da fecundação até o nascimento, além de que a gente também vê a transformação do corpo da mulher durante a gravidez. Existem também órgãos doentes e órgãos saudáveis, assim a gente percebe o que acontece com o nosso corpo quando estamos doentes. Enfim, mas o legal mesmo é que saindo dessa parte do corpo humano, a gente encontra um monte de brinquedo que estimula os sentidos do corpo humano, assim se pode ver na pratica o que acontece no corpo quando ele recebe certos estímulos. Voltei a ser criança. A única coisa chata é que não pode tirar foto.
Passamos a tarde todo no Science Word. Quando foi 4 horas, fomos almoçar no Mc Donald (dinovo), e eu consegui pedir o meu lanche sozinha, também foi só falar: Number 1. kkk
Terminei de comer e já era hora de ir para o ponto de ônibus, eu mal sabia mas eu estava a caminho de pagar um mico!! Rs... entrei no ônibus lotado e fiquei os 45 minutos do trajeto todo em pé, até ai tudo bem, faz parte, certo?! Bom, chegou no meu ponto e eu dei sinal para o ônibus. O veiculo parou, mas eu não desci do ônibus, para que vocês entendam, quando o ônibus para a gente tem que colocar a mão na porta para ela abrir, funciona como um sensor, eu ainda não tinha feito isso, porque todas as vezes que desci do ônibus alguém já tinha empurrado a porta. Conclusão: eu não desci do ônibus, todo mundo ficou olhando para a minha cara, o ônibus começou a andar e fui vendo meu ponto ficar para trás, isso porque eu tinha 5 minutos para chegar em casa, já estava atrasada para o jantar, fui imaginando eu perdida em Vancouver, sem saber voltar para a casa, eis que eu dei sinal novamente para o ônibus parar no próximo ponto. Ele lógico que parou, mas a porta não abriu... eu não consegui achar o sensor da porta, então uma menina (eu nem olhei para ela de tanta vergonha, se vocês me perguntarem como ela era eu não vou saber responder) levantou do lugar onde ela estava e colocou a mão no sensor para mim e a porta se abriu, ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Desci do ônibus e nem olhei para o lado.
Cheguei em casa e a Faith já estava colocando a mesa para o jantar, o problema é que eu não estava com fome, afinal há uma hora atrás eu havia comido um Big Mac. Ela serviu sopa, até então tudo bem, sopa não faz volume nenhum, certo?! Depois veio a tortura. Hoje a comida foi horrível e para ajudar eu já estava cheia, não agüentava mais nada. Comi frango em bolotas (não me pergunte que espécie de prato é esse) com brócolis, cenoura, ervilha com casca (eu não gosto de ervilha, e tem isso todo dia no jantar), além da salada. Gente, eu não sei como eu consegui comer, na verdade eu nem mastiguei, eu fui apenas colocando na boca e engolindo com a ajuda de um copo de água (aqui quando eles comem, eles não bebem refrigerante ou suco, eles bebem água com a refeição).
Terminamos o jantar e ficamos conversando durante uma hora, foi bem legal. Eu não consigo falar muito bem ainda, mas consigo me expressar e entender 70% do que eles falam. Fiquei muito feliz, pelo menos se eu não falo eu entendo, neh?!
Hora do banho. Eu tomei um banho demoradinho hoje, aproveitei para lavar algumas roupas no chuveiro, kkk.
Acho que hoje o dia valeu a pena!!! Se eu não falo inglês eu pelo menos conheço alguns lugares.
Estou sentindo muita falta do meu celular. Vocês sabem como eu sou com celular, durmo com ele ligado, levo ele para o banheiro quando eu vou tomar banho.. enfim, aqui meu celular não funciona, que aflição. Outra cosia que está me deixando desesperada é a falta de Internet, eu estou usando o computador da escola. Lá tem um monte de computador que a gente pode usar, mas eu não posso ficar muito tempo, porque tem um monte de gente querendo usar e também não posso passar minhas fotos para ele para colocar no orkut. Eu vou tentar levar meu computador uma vez por semana para a escola para poder colocar algumas fotos e também publicar meus textos, porque eu estou escrevendo todos os dias e aguardando o textos, quem sabe no final da viagem não dá um livro?! Rs.
Para terminar, vocês se lembram do texto “Saudade x Falta”? Então, não tem uma semana que eu estou aqui e já comecei a perceber que tem muita gente que dizia ser meu amigo, mas até agora... mas tem gente também me surpreendendo, mas talvez seja tarde, porque o lema da viagem é : Esqueça e divirta-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário