domingo, 2 de janeiro de 2011

Trigésimo dia – 2 de janeiro – Domingo

Que gripe chata, mas até que demorou pra ela me pegar, viu?! O dia estava lindo hoje, acordei feliz, mas gripada, mas isso não foi motivo para eu ficar desanimada. Tomei um mega café da manha com ovo e bacon e caminhei depois 15 minutos até ao supermercado para comprar meu cartão de ônibus desse mês. Dói o meu coração de ver meu rico dinheirinho indo embora em um cartão de ônibus, 110 dólares, quantas coisas eu faria com esse dinheiro, mas o que posso fazer tenho que pagar.. aqui os ônibus não tem cobrador como no Brasil, as pessoas que não tem esse cartão (pode comprar em vários estabelecimentos e de varias zonas. O meu é caro porque posso usá-lo em duas zonas, assim posso passear por toda a cidade e não pagar o ônibus) colocam o dinheiro da passagem (2,50) em uma maquina logo na entrada do ônibus e ganham um ticket comprovando que pagaram, esse cartão pode ser usado de novo em até uma hora e 30 minutos.
Com o cartão na mão foi hora de partir para o nosso ponto de encontro. Gabriel e Moara já estavam me esperando (que bonitinhos não falaram nada pelo meu atraso, mas também a cara de morte que eu estava...) fomos para a Robson St e lá pegamos o ônibus para Granville Island. Gabriel dizendo que sabia como chegava no local durante todo o caminho, mas na verdade não sabia nada (ele não sabia o ponto de ônibus que deveríamos descer, tivemos que perguntar para o motorista), o caminho até chegar no lugar é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos lugares onde fomos até agora, Moara disse que o local é assustador, mas não chega a isso não, só é bem diferente, mas bem mesmo.... O local é bem bonito para tirar foto, é como se fosse uma Vila, tem lago, tem uma vista perfeita para o mar, tem um mercado com ótimas comidas (caraaaaaas), frutas, flores, enfim vale a pena conhecer.
A melhor cena do dia foi protagonizada por Moara, na verdade ela e Marcel fazem competição para ver quem solta a perola do dia; primeiro ela contou pra gente tinha piercing no nariz e tirou para vir para cá porque tinha medo de não passar no detector de metal (kkkkkkkkk) hoje a menina me olha para um cachorro e diz: Gente, aquilo é um burro? Ahhh mocinha, assim você me envergonha, viu? kkk
Depois de algumas horas no local, voltamos até a metade do caminho e pegamos um ônibus (eu não sei explicar como chegar, mas se alguém tiver a fim de ir, é só pegar o ônibus de numero 6 na Robson St) para uma das praias mais famosas daqui, a English beach. Essa praia é uma das mais frequentadas no verão, é claro que a gente não iria entrar na água, mas também não poderíamos deixar de conhecer. O lugar é simplesmente lindo (existem praias mais bonitas no Brasil) vale muito a pena conhecer porque é bem diferente da imagem que temos de praia, aqui existem vários troncos espalhados pela areia, assim as pessoas ficam sentadas olhando o por sol, a visão é incrível, como disse o Gabriel “lugar perfeito para estar com a pessoa que a gente ama”.
Depois de muitas fotos viemos embora. Gabriel e Moara foram às compras, eu vim para a casa, afinal a dor no corpo estava me matando, minha cara nas fotos hoje estava horrível, mas eu não podia deixar de conhecer os lugares, além de serem lindos, eram todos de graça, quer coisa melhor? Rs...
Ahh, preciso contar de jantar de hoje. Depois de comer muito ontem (fondue) o jantar de hoje foi um pedaço de torta com salada de alface e alface, rs. Que fome, acho que ela percebeu que eu comi muito ontem e hoje resolveu me colocar de regime, rs...
Hoje é o ultimo dia de férias, que pena, porque eu estava adorando acorda tarde, mas também estava sentindo falta da escola (e olha que eu reclamo dela, heim) porque lá eu falo inglês, essa semana foi bem avacalhada, falei muito pouco, na verdade quase nada de inglês, Gabriel até pegou no pé (só para variar, afinal ele nunca faz isso, rs...)
Bom, vou colocar algumas fotos de hoje, assim vocês podem ver como eu não estava mentindo sobre a beleza dos lugares.



2 comentários: