segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Trigésimo primeiro dia – 3 de janeiro – Segunda feira

Feriado na cidade, mas eu graças a Deus tive aula. Acordei cedo no maior frio do mundo e fui toda animada para a escola, o vida boa. Volta as aulas vocês sabem como é, ninguém nem aí para nada. A escola estava no maior silencio do mundo, isso porque hoje foi dia agitado, toda segunda feira chega gente nova e hoje não foi diferente, mas a galera que já está aqui estava de ressaca do ano novo, então o silencio predominava; a gente só escuta alguns comentários bem baixinhos aqui, outros ali, tudo mundo colocando as fofocas do reveillon em dia. Descobri que um outro grupo de brasileiros também foi convidado a se retirar da balada de ano novo, porque um dos meninos bebeu de mais. Descobri também que aqui não pode beber muito na balada, por isso nós fomos expulsos do local, rs... Minha professora disse que o comentário entre os professores hoje era que estava muito difícil de dar aula, porque todos os alunos queriam dormir, inclusive eu. Ahh, mas eu tenho um motivo, ta?! Rs... acordei hoje bem melhor da gripe, mas resolvi tomar mais um remédio, só para ter certeza que a gripe foi embora de vez, mas meu querido medico (rs..) não me avisou que o remédio que eu estava tomando dava sono, conclusão eu dormi na aula (coitada da minha professora, gosto muito dela, acho uma falta de respeito muito grande dormir na aula, mas eu não consegui segurar) sem contar que eu tive um ataque de espirro. Minha professora ficou tão preocupada que até me disse para vir para a casa repousar, mas eu não vim claro, afinal depois da aula estava programado o passei mais esperado por Renato: Chinaaaaaaaaaaa, kkkk.
Depois da aula fomos almoçar pizza, na verdade hoje foi um consenso comer essa delicia (não agüento mais) porque está tudo mudo na maior pobreza, mas é todo mundo mesmo e pizza é o que há de mais barato. O assunto do almoço? Ahh, claro, cada um contou a sua situação financeira, foi só risada, não sei quem é o mais pobre entre a minha turma; mas o melhor foi Marcel dizendo que não iria almoçar porque já havia gastado com o café da manha (5 dólares) então terminamos a pizza a fomos para o shopping pesquisar preço de eletrônico, vocês acreditam que o mocinho me compra um jogo de vídeo game de 116 dólares, eu posso com isso? Ele vai levar para o Brasil 36 jogos. Assim tem que passar fome mesmo!
Enfim, como eu já adiantei, Gabriel e Renato foram para aula depois do almoço, eu Moara e Marcel fomos pesquisar preço de eletrônico (porque eu nasci pobre, alguém pode me explicar? rs) está tudo em promoção ainda, eu fico loca, na verdade eu mal olho para a vitrine das lojas para não achar algo que é de necessidade adquirir, rs...
Depois de pesquisar os preços, voltamos para a escola e nos encontramos com os meninos e finalmente fomos Chinatown. Foi bem fácil chegar lá, pegamos o metro e descemos na estação que leva o nome do lugar, essa é a mesma estação que você desce para ir ao estádio de Hockey. Chegando lá, depois de sair do skytrain e ter acesso à rua, vire a primeira direita e primeira esquerda e pronto, você já estará em Chinatown.
Não deu tempo de nós conhecermos tudo, afinal chegamos lá já estava tarde e também hoje é feriado aqui, então não tinha muita coisa aberta, mas o que conseguimos ver eu achei bem bonito. Para quem já foi no bairro da liberdade em São Paulo vai saber melhor do que eu estou falando, pois eu me senti lá, não que seja parecido em estrutura, mas é um bairro todo voltado para a cultura oriental: lojas, roupas, arquitetura; enfim vale a pena conhecer, é bem bonito.
Nós tiramos algumas fotos bem legais, além de realizar o sonho do nosso amigo Renato, certo? Fomos em um jardim que é bem famoso aqui, estava muito frio (2 graus) a noite foi bem fria, então estava aquela beleza congelada (existe isso?). Nós não conseguimos visitar o jardim todo porque já estava fechando, mas se Renato quiser, eu volto com ele lá, rs.... afinal agora nós já sabemos o caminha para CHINAAAAA, e o melhor sabemos que ela existe de verdade! Rs...
Fim do passeio e eu voltei para a casa. Cheguei a tempo para o jantar, mas logo percebi que teríamos visita, eu fiquei tensa porque não gosto de jantar com visita, pois as comidas são todas piores do que já são, além de que tem mil talheres, mil copos e eu tenho que ficar sentada esperando todo mundo comer. No dia da posse da Dilma, uma amiga de Faith me disse que viu na Tv que o Brasil tinha uma nova presidente, ela me perguntou o que eu achava, eu respondi dizendo que ela não seria muito boa no comando, ela logo me cortou e disse: Eu vi mesmo que ela gosta de uma ditadura (minha cara foi no chão!).  Eu quero ficar o Maximo de tempo na rua, mas quando estou em casa quero ficar no meu quarto, estudar, ficar na Internet e não fazer sala para os amigos da Faith.
O jantar foi às 7 horas, o anjo me gritou lá de cima, Stefani não estava em casa, mas chegou bem na hora que o jantar seria servido, um alivio, confesso! Subi com uma cara de pouco amigos, mas quando entrei na sala me deparei com uma escultura, sim uma escultura, porque o que eu vi não era uma pessoa, era muito perfeito (me desculpem meninos, pulem essa parte, sei que vocês não vão querer ler isso, mas eu preciso contar, rs...) os convidados eram um casal bem jovem, ela é alguma coisa da Faith, já vi varias fotos dela, na verdade acho que ela é irmã, mas não tenho certeza; mas enfim vamos ao que interessa, o mocinho que estava com a mocinha é algo que não dá para comentar. Sabe aqueles cantores de rap que você vê na Tv? Alto, com aquela roupa toda larga, cabelo todo desenhado, meu Deus que pecado aquilo. Eu queria tirar uma foto, mas não fiquei amiga o suficiente do casal para isso. Na hora que eu fui apresentada ao mocinho mudei de ideia sobre o jantar e me sentei na hora à mesa ao lado dele (obrigada senhor, que visão rs...), mas o melhor ainda estava por vim. Pensei comigo “a comida vai ser algo que sobrou do jantar do natal” eis que Faith aparece com a comida: picanha ao forno com um molho de otimooooooooo. Aí pensei: Hoje é meu dia!!!
Comi, comi e comi, a minha sorte é que o mocinho comeu bastante também, então acho que não ficou muito feio. Todo o sacrifício do almoço compensou no jantar, porque além da picanha tinha arroz, preciso falar algo mais? Só sei que comi tanto que estou até passando mal, a ultima vez que me senti assim foi o dia que minha avó fez a minha comida preferida na ultima semana que eu estava no Brasil, e não é que já vai fazer um mês isso?! Ahhhh, não quero ir embora!





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...ta vendo como você já superou toda fase de adaptação...agora nem quer mais vir embora kkk
    Saudade...bjooo

    ResponderExcluir