terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Trigésimo segundo dia – 4 de janeiro – Terça feira

O dia começou frio e escuro, saí de casa e não dava para enxergar nada, até achei que eu estava indo no horário errado para escola, mas infelizmente não estava, o horário estava correto, não dava para dormir mais um pouco.
Estou sentindo muita falta de Saul aqui em casa, agora faço tudo sozinha, ela era uma grande companheira, além claro de estar sempre ouvindo minhas reclamações sobre Faith.
Quando cheguei na escola hoje levei até susto, minha sala de uma hora para outra lotou. Hoje tinha muita gente nova, duas eram árabes, uma coreana e depois no segundo tempo chegou mais um senhora coreana; essa ultima coitada, não entende nada, não sei como ela conseguiu chegar na escola, ela não sabe nada, mas nada mesmo, não entende nada o que a gente fala e muito menos compreende a professora, é nessas horas que eu fico revoltada, me pergunto o que eu estou fazendo naquela sala, mas como fico sempre sem resposta...  As árabes são irmãs, elas têm 10 irmãos, vocês acreditam? E o pior, o pai é casado com duas mulheres. É incrível como a cultura muda muito de um país para o outro, elas usam aqueles lenços na cabeça, não trabalham e não tem muita vaidade também; a mais nova tem 18 anos e não abre a boca na sala, a mais velha tem 26 anos e é muito chata, mas muito chata mesmo, ela acha que ela sabe muito inglês e que não preciso aprender mais nada. Hoje fizemos uma atividade em dupla e ela foi capaz de me dizer “pode fazer porque eu vou ficar apenas olhando” mandei ela caçar sapo, mas não adiantou, ela não entendeu, rs... Já a coreana, essa merecia um capitulo especial aqui, um frio de matar hoje (3 graus) e a menina com um micro short, meia e sapato de salto. Até a professora comentou sobre a roupa dela! Ela tem 28 anos e é medica, ela não aparenta a idade que tem, até que é bonita, viu?! Eu queria entender como as coreanas fazem para não passar frio aqui, porque a maioria delas usam roupas assim, às vezes penso que é uma forma de se libertar da ditadura que enfrentam no país onde nasceram, mas tem hora que o frio é tão grande que não dá para entender.
Quando a aula terminou, eu estava morta de fome, então fui me encontrar com o pessoal para almoçar, no caminho encontrei meu fiel escudeiro com o presente dele, até que ele me surpreendeu e falou comigo, mas a boneca de louça nem olhou para a minha cara (acho que vou me jogar na frente do trem, rs...). fomos almoçar no shopping hoje, em um restaurante grego, nesse lugar encontramos algo mais parecido com o que consideramos almoço no Brasil. O prato que já vem montado tem salada, arroz, pão, molho e uma carne que pode ser bife ou frango, a comida é ótima, mas peguei 9 dólares, o que eu economizei comendo pizza ontem, hoje....
Depois do almoço fomos fazer compras com o Gabriel, afinal o cartão de credito dele chegou e ele não consegue passar um dia sem comprar nada, rs... depois fomos para o cinema, havíamos combinado isso ontem a noite, mas no final ninguém foi, só eu, Gabriel e Marcel.
O filme era todo em inglês, The Fighter (já está passando no Brasil?), paguei 6,24 para ver o filme (no Metrotown). Confesso a vocês que entendi mais o filme pelas cenas do que pela conversa entre os personagens, no momento em que as conversas eram mais tranqüilas eu entendia, mas quando acelerava, aí... o filme é legal, eu indico, rs... adorei a minha companhia de hoje, dei muita risada com os meninos, principalmente com o Marcel. Já o Gabriel não preciso nem dizer, neh?! Rs...
Essa noite não tive um sonho muito legal, daí acho que acordei um pouco para baixo e pensando em coisas tristes, digo triste porque despedida é sempre triste para mim. Nossa turma começa a se desfazer, o primeiro a dar adeus será Gabriel no final de semana, depois Moara, Marcel, enfim... vou terminar minha viagem sozinha, sem meus companheiros, mas isso é assunto para outro dia.
Vou deixar aqui um link de um vídeo que o Gabriel me mandou. Eu fico aqui escrevendo, escrevendo, escrevendo sobre a beleza dos lugares aqui no Canadá mas nesse vídeo vocês vão conseguir entender o que vivemos aqui, qual é o espírito de cada intercambista.

Um comentário:

  1. cara eu tenho culpa que minha familia me fez um monte de encomendas????!!!!para de pegar no meu pe!!hahahahahaha

    ResponderExcluir