quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trigésimo terceiro dia – 5 de janeiro – Quarta feira

É inacreditável como o tempo voa, há um mês eu estava vindo pra cá, chorando no aeroporto, viciado no celular, cheia de planos e promessas, tudo isso há um mês, realmente o tempo não é nada mesmo. Muita coisa aconteceu como eu queria, mas também tive muitas surpresas agradáveis, me superei em muitas coisas, percebi o quanto sou capaz e não sabia, percebi que a prioridade da minha vida sou eu, percebi que sentir saudade é bom e valorizar é melhor ainda.
As surpresas hoje começaram cedo, bem cedo. Acordei e estava todo mundo dormindo, então fui tomar meu café bem feliz, quando vi um bilhete em cima da salada de fruta que Faith deixa pronta todas as manhas para mim. No bilhete ela dizia que eu tinha uma boa oportunidade de estar em casa no jantar (às 6 horas) porque assim ela poderia me conhecer melhor, pois eu não estou participando do jantar. Confesso a vocês que levei um susto, nunca esperava isso dela, mesmo porque depois do ocorrido eu dificilmente participo do jantar, ou como algo na rua antes de vir para casa ou janto bem mais tarde para não precisar me encontrar com ninguém. Tenho certeza que a desapontei, pois como resposta deixei um outro bilhete dizendo que eu não estaria em casa para o jantar; na verdade eu não tinha nada planejado para o dia de hoje, até queria voltar logo para a casa, acordei chata hoje de TPM (Quem convive comigo sabe, neh? O pior é que aqui está sobrando tudo para o Gabriel e para a Moara, rs...) mas como eu não quero ficar muito tempo em casa, pensei em dar um tempo na rua e chegar em casa no final do jantar, mas isso era apenas algo que estava planejando.
Hoje voltou a chover bastante aqui, durante a aula até nevou e choveu ao mesmo tempo (descobri o nome disso: sleet), eu descobri que sou apaixonada por neve, mas só porque não neva no Brasil, rs...
Saímos da aula e fomos almoçar, eu influenciei a galera a comer pizza, precisava economizar, já que no final de semana tem viagem, não dá para ficar gastando muito durante a semana. Pela primeira vez a pizza estava horrível, era pizza amanhecida, tenho certeza; sabe quando você morde a pizza e ela não vem, fica aquele puxa-puxa, então estava assim, uma porcaria, não gosto nem lembrar!
Depois do almoço fomos dar uma volta para o tempo passar, precisávamos esperar o Renato e o Gabriel saírem da aula, o lugar escolhido como sempre foi a loja preferida da Moara: Dollarama. Nessa loja é possível encontrar ótimas pechinchas como sabão em pó, pasta de dente, sabonete e até uns doces ótimos como bolacha e chocolate (é muito barato por isso a gente come chocolate todo dia). Essa loja é bem parecida com as lojas de 1 e 99 do Brasil, só que aqui o preço é 1 dólar. Vale muito a pena conhecer (Moara que o diga, rs...). é possível encontrar essa loja em vários locais da cidade, entre eles 668 Seymour Street (em frente à estação de metrô da Grandville).
Feito as compras, voltamos para a escola e ficamos no MSN, rs... as vezes é preciso matar a saudade de casa e a melhor forma é a Internet, como nós tínhamos que esperar os meninos, porque não ficar na Internet, certo?! Terminou a aula dos mocinhos e começou a discussão de todos os dias: O que vamos fazer? Estava chovendo muito, assim desanima qualquer um, mas mesmo assim resolvemos ir para um Pub, mas antes fomos às compras, com quem? Lógico com o Gabriel, mas dessa vez não deu certo, não achamos a encomenda do pai dele e ainda por cima pagamos o maior mico, pois fomos procurar a encomenda em um lugar nada a vê, rs.. Gabriel ficou ate bravo com a Moara porque ela não parava de rir, rs... esse dois viu (igual gato e rato).
Fomos para o Pub, mas não conseguimos entrar porque o passaporte do Gabriel ainda não está pronto, então resolvemos ir para a balada na Joseph, é o mesmo lugar que fomos há algumas semanas atrás, na Robson St; mas antes tivemos que dar um tempo na pizzaria, porque ainda faltava uma hora para a balada abrir. Eu adoro essas “pré”, pois é aqui que surgem os melhores assuntos. Conhecemos a Jéssica, ela chegou essa semana aqui na cidade e está na nossa escola, me parece ser bem gente boa, ela é de São Paulo.
Finalmente a balada abriu e nós claro fomos os primeiros. O bom das festas daqui é que elas tem um dia que a gente entra free e ainda por cima ganha 2 drinks. Na quarta feira é dia de ir para a Joseph, então não tem erro, lota a balada. A galera foi chegando, os meninos do Rio de Janeiro que conhecemos através do Renato também chegaram, enfim fizemos a nossa festa. Na verdade a balada foi muito boa, mesmo porque tenho certeza que ninguém esperava terminar a noite na balada, estávamos de qualquer jeito, roupa nada a vê, sem maquiagem. As melhores festas são essas, as que a gente não espera naaaaaaaaaaaada!!!!!
Eu voltei para a casa no final da noite, mas uma parte do povo foi para outra balada. Eu não queria voltar não, mas o problema é que eu teria que ficar sozinha no ponto de ônibus e a rua aqui de casa não é muito iluminada. Eu sei que eu estou no Canadá, mas mesmo assim, não me sinto segura, eu sou muito encanada com essas coisas.
Cheguei em casa e fui fazer todo o ritual: banho e jantar. Já estava todo mundo dormindo e eu tentei não fazer barulho para não acordar a Faith, mas sabe que a mulher me surpreendeu: ela estava dormindo com a porta do quarto aberta para escutar a hora que eu chegasse. Achei tão bonitinho.
A saudade de quem vai já está apertando, nosso quarteto vai se desmanchar, hoje foi nossa ultima festa. É bem engraçado como a gente fica muito intimo de pessoas que nunca vimos na vida e como tudo acaba e fica apenas na historia. Não sei como será nosso primeiro final de semana a três (Eu, Renato e Moara), mas tenho certeza que os momentos que vivemos juntos serão lembrados para sempre, mesmo que eu seja a única a não ser convidada para ir passar um feriado em Vitória, rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário