segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trigésimo oitavo dia – 10 de janeiro – Segunda feira

Como toda segunda feira a semana começa naquela dificuldade. Confesso que foi muito difícil de acordar hoje, meu corpo todo doía, eu dormi a noite inteira na mesma posição, a vontade de ir para a aula era nula, mas eu sou uma menina esforçada, então levantei e fui. Estava frio de mais, menos quatro graus.
Quando eu cheguei aqui parece que não estava tanto frio, mas agora, eu coloco roupa e não esquenta, parece que não adianta nada, como diz meu amigo Renato: O frio é escroto, ela não respeita nada!
Foi difícil manter os olhos abertos na escola, eu não queria dormir, afinal essa é uma semana importante para mim, sexta feira tem prova e é a prova que vai dizer se eu posso ou não mudar de nível, a matéria dessa semana é Past Simple, tentei mas não consegui, na hora do intervalo eu dormir, mas foram os melhores 20 minutos de sono da minha vida, acordei outra pessoa e ai sim consegui prestar atenção na aula.
Fomos almoçar no shopping hoje. Comi no restaurante grego. E depois vim para a casa dormir, não estava conseguindo manter meus olhos abertos, estava passando mal de cansaço.
O assunto do almoço de hoje foi à diversidade cultural que encontramos aqui no Canadá, além de estarmos em um outro país e conhecer a cultura daqui, aprendemos também coisas sobre o Brasil, percebemos que saímos do nosso país para conhecer outra cultura sem conhecer as nossas próprias coisas. Aqui tem gente de todos os lugares do Brasil, então na hora da conversa sai cada coisa... segue a lista de expressões usadas pela galera aqui, tenho certeza que muitos de vocês nunca ouviram falar.

De Belém:
Pomba lesa: É uma pessoa toda monga, lesa, lenta, que nunca entende nada.
Selado: Confirmado.
Momo: preguiça, momento de preguiça, curtir a preguiça.

Do Rio:
Leque: moleque
Cambuca: vasilha pequena.
Pica: É como se fosse o cara.
Partiu: Vamos para algum lugar.

3 comentários:

  1. Carol, meus parabéns pela coragem e pela determinação em viajar. Descobri esse seu blog há alguns dias. Vc escreve bastante, hein? Estou me esforçando p ler tudo desde o momento em que vc decidiu antecipar sua viagem. Boa sorte aí e não deixe de postar!!!

    Ah, meu irmão já fez intercâmbio em Vancouver! Ficou dois meses por aí e adorou. Espero q seja assim p vc tbm.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa...pq vc sumiu? Estou aguardando seus novos textos...rsrs
    Ah suas fotos no orkut ficaram lindas!!!
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. poxa gente obrigada. essa semana está corrida p mim, mas vou colocar todos os textos q estao faltando..... obrigada pelos comentarios, fico triste quando ninguem comenta, dá a impressao q ñ tem ninguem lendo ou q os textos estao horriveis. bjs

    ResponderExcluir