segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trigésimo sexto dia – 8 de janeiro – Sábado


Sabadão eu já acordei com sono, mas preferi esquecer que tinha dormido apenas 3 horas essa noite, mesmo porque o final de semana só estava começando. Hoje na hora que acordei parece que a ficha caiu que o Gabriel havia ido embora e comecei a pensar que no próximo final de semana será a Moara e depois o Marcel, enfim, acordei mal, mas o dia estava tão lindo que era impossível não sorrir. Terminei de arrumar minhas coisas e fui para a escola me encontrar com a galera, a final Victoria, uma das viagens mais esperadas, a expectativa estava alta, a vontade de chegar até lá também.
Para que vocês entendam, Victoria (http://www.attractionsvictoria.com/) é a capital da província de Colúmbia Britânica no Canadá. Ela está na ponta sul da ilha Vancouver. É também conhecida como "cidade-jardim" devido aos Jardins de Butchart (nós não fomos conhecer, não deu tempo), e a outras arvores e flores que enfeitam a cidade durante o verão, mesmo sabendo que a ilha seria mais bonita nessa estação do ano, tínhamos a certeza de que iríamos encontrar um lugar maravilhoso. A cidade é bem pequena, não é preciso ficar muitos dias no local para explorar toda área. Perto de Victoria ficam Tofino, famosa pelo surf e pela natureza, Comox e Courtney, famosas pelas suas praias.
A excursão foi organizada pela escola (paguei 145 dólares, nesse valor estava incluso o hotel com café da manha), éramos em aproximadamente 50 pessoas, dessas 45 eram brasileiros, não preciso dizer que a festa já estava garantida, certo? Pegamos o ônibus as 9 da manha em frente a escola. Uma hora depois estávamos no local para pegar o barco que nos levaria até a ilha. Na verdade é como se fosse uma balsa, mas é grande, cabem muitos carros e muitas pessoas. A estrutura dentro do Ferry é inacreditável, tem Internet, loja de roupa, restaurante, maquina de fliperama, enfim por fora parece até um navio de tão grande. Esse local fica em Tsawwassen, a sul de Vancouver. O Ferry é tão grande que Samantha (ela é da minha sala, já falei dela aqui antes) se perdeu da turma dentro do barco e acabou ficando para trás, teve que pegar um ônibus e ir para Victoria, chegou umas duas horas depois da gente.
Uma hora e meia depois chegamos a Swartz Bay, esse local fica a meia-hora de Victoria, então entramos no ônibus novamente e fomos para a cidade. Chegando lá o professor que estava com a gente foi nos mostrar alguns lugares por perto do hotel. Nós ficamos em um hotel bem localizado (Strathcona Hotel), o local era simples mas era bom, era ao lado da balada que iríamos a noite.
Tivemos um tempo para almoçar e depois fomos para o Royal British Columbia Museum que é bem perto do hotel, na verdade tudo é perto em Victoria, porque a cidade é bem pequena.
O museu é dividido em três partes: O primeiro andar é um lugar onde tem as informações, banheiro, enfim toda a estrutura para receber os visitantes. No segundo andar fica uma galeria de coisas históricas da natureza; já no terceiro andar a exposição é sobre pessoas. Confesso a vocês que não há nada de mais no local, foi legal porque pudemos tirar muitas fotos, mas nada alem disso, não há nada de extraordinário, mesmo porque não estávamos em clima de museu e sim bagunça. Não ficamos muito tempo no local, saímos de lá e fomos conhecer alguns lugares ao redor. A cidade tem belas construções como os Edifícios Legislativos da Colúmbia Britânica, é tão perfeito que parece até desenho. Já o centro de Victoria está cheio de pequenas lojas, é possível encontrar lojas de recordações até lojas de eletrônicos com bons preços. Gravamos muitos vídeos, Renato agora não quer tirar foto e sim gravar vídeo, vocês já podem imaginar no que deu, só palhaçada.
Depois do passeio hora de se arrumar e ir para a balada. Todo mundo achou que iria ser horrível, teve uma galera que desanimou até, porque nos tínhamos que entrar na balada até as 10 horas para não precisar pagar. Quando entramos no local não tinha ninguém, só a gente, pessoal todo ficou desesperado, uma parte da galera voltou para o hotel, mas só sei que no final todo mundo saiu dizendo que foi umas das festas mais legais aqui no Canadá.
Antes deve o famoso esquenta, mas a balada (Club 129) foi ótima. Não dá para descrever o porque foi boa, a final festa boa é festa que tem uma boa bebida, uma boa musica, gente legal... enfim, foi ótimo porque todo mundo curtiu a festa junto, o DJ era bom, tocou muita musica que ouvimos nas festas aí no Brasil, mas o melhor de tudo foi ver as canadenses dançar, que isso, até os meninos ficaram indignados com os gestos que elas fazem, depois dizem que é no Brasil que mulher não presta, o mundo precisa rever esse contexto.
Final de festa e hora de dormir, a final amanha tem mais.




2 comentários:

  1. É amiga essa 'balsa' é bem mais chique que as nossas aqui em Ilhabela...kkk
    Divirta-seeeeee e coloque muitas fotos please!!!
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. cah, é msm, eu estava esperando algo igual a daí, rs...

    ResponderExcluir