domingo, 9 de janeiro de 2011

Trigésimo quinto dia – 7 de janeiro – Sexta feira

Uma semana a menos e ainda dia de despedida, é assim que termina essa etapa.
Acordei e tomei um ótimo café da manha, estou até estranho, Faith está um anjo, tenho medo disso. Ela fez salada de fruta e ovo com peito de peru defumado para mim e ainda se sentou à mesa para me acompanhar no café, não sei se isso tudo é arrependimento ou ela está aprontando alguma coisa. Depois dessa surpresa fui para a escola, afinal era dia de prova.
Estava com muito medo, deixei até de sair ontem para estudar, mas sabe quando você estuda e parece que nada entra na sua cabeça, que estudar ou não, não faz a mínima diferença. A matéria já era um pouco complicada, mas a professora também não ajudou muito. No primeiro período de aula na sexta feira, a professora faz uma revisão geral da matéria que vai cair na prova e tira as duvidas, confesso a vocês que não fui muito bem nos exercícios. No segundo período veio a prova, essa semana o teste foi de gramática e de escreve, até prefiro a prova de escrever do que a de escutar, não sou muito boa nisso, mas como eu iria me dar mal na prova de gramática, de nada adiantaria ir bem no segundo teste. E veio a prova, a professora até foi legal, ao invés de 15 deu 20 minutos para a gente resolver as questões, 5 minutos valiosos. O resultado? Ahh, nem acredito, fui muito bem nas duas provas, mas muito bem mesmo.
Missão cumprida na escola, hora de almoçar. A galera se dividiu, um pouco foi almoçar no restaurante brasileiro que tem aqui chamado Samba, eu, Marcel e Moara fomos almoçar com o Gabriel, afinal ultimo dia dele no Canadá.
Para falar a verdade eu e Moara só fomos almoçar com ele por esse motivo, porque vontade de ir mesmo: nenhuma! Ele estava com umas amigas da nossa escola, mas nós duas não tínhamos muito contato com as meninas, então ficamos no inicio um pouco de lado, mas depois acabamos fazendo amizade com as garotas. Como o dia era do Gabriel, fomos almoçar onde ele escolheu. O restaurante se chama Stepho’s Souvlaki, é um restaurante de comida grega. Nós andamos bastante até chegar no local, mas poderíamos ter ido de ônibus. O local fica no numero 1124 Davie St. Caminhando da nossa escola até o restaurante deu aproximadamente 10 minutos.
A comida do lugar é ótima, eu recomendo, afinal é o restaurante com a comida mais próxima daquilo que comemos no Brasil. Eu comi muito bem, mas bem mesmo e olha que eu pedi o menor prato (arroz, pão, carne e legumes) porque lá você pode escolher se quer um prato pequeno ou o grande. A comida é ótima e não é cara, minha conta ficou em 7,95. O prato mais caro custa 11,95 e olha que é o prato grande, essa opção é para duas pessoas. Valeu muito a pena, eu pretendo voltar em breve.
Como o dia era do Gabriel, fomos as ultimas compras com ele. Finalmente compramos o estetoscópio (eu e Moara achacávamos que isso era uma luneta, que vergonha) e depois fomos para o Shopping. Na verdade o Gabriel foi para o Metrotonw gastar no cartão de credito da mãe dele, rs.. eu e minha fiel amiga, fomos para o outlet. Na verdade fomos fazer uma compra útil, amanha vamos para Victoria (é uma ilha que tem aqui perto), vamos passar o final de semana lá e não temos mala para levar nossas coisas, então fomos comprar, uma aquisição necessária. Em uma hora e meia nós chegamos no local, compramos apenas o que precisávamos e voltamos para o shopping para nos encontrar com o Gabriel. Essa foi umas das compras mais difíceis que fizemos, afinal nos nem olhamos o resto da loja, fomos direto ao local onde estavam as malas, tudo isso para não comprar nada alem do que fomos comprar.
Já no shopping combinamos de nos encontrar mais tarde para fazer o bota fora do Gabriel. Vim para a casa para me arrumar, e olha me arrumei muito rápido, eu moro longe de mais, foi o tempo de chegar em casa, tomar banho e comer (estava tendo jantar aqui em casa, tinha um monte de gente, inclusive uma amiga brasileira da Faith. Eu apenas me sentei a mesa para comer e já me levantei, acho que minha querida anfitriã não gostou muito não, mas o que eu não faço pelo Gabriel...kkk).
O combinado era que nos iríamos para o Ceilis, o pub que sempre vamos, mas no caminho eu e Gabriel encontramos com o André e acabamos indo para o apartamento dos garotos (André, Nicolas e Enzo) do Rio.
O apartamento é muito legal, é quase ao lado do pub. Já falei dos meninos antes, eles chegaram a pouco tempo aqui e vieram para passar um mês, são muito gente boa e estão morando no local por opção, eles não quiseram ficar em casa de família, coisa a qual eu faria se soubesse como funciona as coisas por aqui. É legal ficar em casa de família, tem as suas vantagens, mas ficar em um apartamento é bem melhor, você tem muito mais liberdade, além de que pode reunir os amigos e matar um pouco a saudade do Brasil.
Mas enfim, demos um tempo no apartamento e fomos para o pub nos encontrar com o resto do pessoal. Pagamos 12 dólares para entrar, muito caro, mas a festa foi bem legal, o local estava cheio e com uma musica ótima para dançar. Eu, Gabriel, Débora (uma amiga dos meninos do rio), os meninos do rio, Moara, Tayane e Renato nos divertimos muito. O legal de sair essa galera toda é que a gente conversa muito, o papo flui, então a noite acaba sendo boa independente da bebida ou da musica estar boa.
Fiquei no pub até a uma hora, tinha que vir para a casa para arrumar minhas coisas, afinal minha primeira viagem aqui vai ser amanha, a expectativa era grande e eu não poderia esquecer de levar nada (mala de mulher dispensa comentário, certo?). Ao mesmo tempo que eu precisa vir para a casa eu não queria vir, pois teria que me despedir e eu não gosto de despedida.
Achei que eu fosse chorar para no momento do tchau, mas consegui ser forte. Eu sou a única pessoa aqui que não quer voltar para a casa, todo mundo tem um certo sentimento de dever cumprido, mas o meu espero que nunca chegue. A galera todo sentiu muito a ida do Gabriel para o Brasil, mas eu Moara e Renato ficamos órfãs de um grande companheiro, como nós brincávamos, éramos o quarteto, fazíamos tudo junto e acabava dando certo porque cada um contribuía com um pouco do que tem melhor, e o Gabriel era a alegria da nossa turma, era o animado, não tinha tempo ruim.
Vivemos muitas cosias aqui, afinal é um novo país, mas as amizades é algo que mais marca. Tudo é muito intenso e de repente acaba, por mais que a gente lute para manter contato, nunca mais será a mesma coisa, nunca mais teremos as mesmas conversas, cada um vai seguir sua vida quando voltar para o Brasil, talvez não nos encontremos nunca mais, mas ficaremos marcados na vida um dos outros para sempre. Quando meus netos me perguntarem como foi minha experiência no Canadá, com certeza o “quarteto” será a primeira coisa que eu vou me lembrar.
A partir de agora será praticamente uma despedida por final de semana, até chegar a minha vez (eu serei a ultima a ir embora), mas tenho certeza que vamos lembrar do Gabriel todos os dias (Já comecei escrever esse texto varias vezes e não consegui terminar porque me dá vontade de chorar, rs...).
Ei, você vai fazer falta!!!

Um comentário:

  1. Que lindo!!!!
    Adorei...poxa, vcs tbm fazem falta!!!Mas ainda acredito que um dia o quarteto a inda vai ser ver novamente!!!
    Bjao, curta bastante, e por mim tbm!!!

    ResponderExcluir