segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sexagésimo quarto dia – 5 de Fevereiro – Sábado

Que dia foi esse, muitas coisas para contar, e coisas que valeram a pena!!!
Acordei com o meu MSN gritando, era minha mãe querendo saber as novidades da noite de ontem, enquanto conversava com ela, aproveitei para pesquisar um lugar para ir hoje com a Gabi e a Jéssica (Renato nós abandonou), mesmo porque a comemoração do aniversario da Jéssica já começaria hoje.
Depois de muito pesquisar resolvemos ir ao Queen Elizabeth Park (vancouver.ca/parks/parks/queenelizabeth), ele fica na rua Cambie Street e é um park muito famoso, apesar de que é mais visitado no verão, porque as flores deixam tudo muito colorido. Nós pegamos o ônibus 15 sentido Cambie na Pender e depois de aproximadamente 15 minutos descemos na rua 33, ela já dá acesso ao Park. Andamos cerca de uma hora pelo local, para quem gosta de natureza vale muita a pena, pois o lugar é bem bonito. Tiramos muitas fotos e conversamos também sobre nossos planos para esse ano. Um dos momentos mais interessantes foi à hora que encontramos um casal de árabes que estavam tirando foto porque haviam se casado, a noiva estava toda colorida e cheia de ouro, as madrinhas também estavam muito bem arrumadas. Nesse local sempre acontece casamento, principalmente na época em que o park está florido; depois dos árabes foi à vez de uma coreana casar. No park existe até uma mini igreja. Enquanto eu, Gabi e Jéssica olhávamos os árabes e tentávamos tirar foto deles escondido, rs, uma menina que deveria ter uns 8 anos se aproximou da gente e perguntou que língua nós estávamos falando, a garota estava encantada com nós três, mas também a gente saiu falando alto, tirando foto de tudo e subindo em tudo para conseguir o melhor ângulo para uma boa foto que não tinha como a garotinha não perceber a gente. Depois da nossa bagunça viemos embora no mesmo ônibus 15 com o nome de Downtown.
Como era aniversario da Jéssica resolvemos nos reunir na casa da Gabi para cantarmos parabéns para ela, mas não foi possível, então vim para a casa me arrumar para irmos para a balada. As meninas compraram uma garrafa de vodka e resolveram tomar antes de entramos na festa, mas aqui em Vancouver não pode beber na rua, então elas deram uma de esperta e misturaram a vodka com suco e foram bebendo no caminho para a Robson. Nós estávamos em duvida de onde iríamos, pois nunca havíamos saído para balada no sábado, até que encontramos um grupo de brasileiros que nós indicou a Venue (www.venuelive.ca) então resolvemos que iríamos para lá. No caminho encontramos com um grupo de meninos da escola, eles estavam em um PUB na Granville esperando para ver a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort então resolvemos assistir a luta com eles também. Todos os bares da cidade estavam cheios, muita gente com a blusa do Brasil, os canais canadenses todos anunciando o confronto como o mais esperado de todos os tempos, Vancouver tinha outro nome nessa noite: UFC. As baladas vazias, pouca gente na rua, a cidade parou para ver o confronto dos brasileiros. Deu muito orgulho!!!!!!!!!
Quando entramos no pub a atendente pegou a garrafa das meninas e percebeu que tinha vodka e pediu para a Jéssica ficar do lado de fora com a garrafa, eu resolvi ajudar e coloquei a garrafa em baixo da mesa, mas foi a pior coisa que fiz nessa noite, pois passou alguns minutos e eu só vejo um homem se aproximando e pegando a garrafa, depois ele cheirou o conteúdo. Não tive coragem de olhar para trás, apenas imaginei eu indo para a delegacia, sendo deportada para o Brasil porque eu estava com bebida alcoólica na rua, enquanto eu me via dentro do carro de policia, Jéssica olhou para mim e disse: Era isso que você queria? Então tive a certeza que eu seria presa. Resolvi olhar para trás e já fui pensando como eu iria falar que a garrafa não era minha, foi quando eu encontrei um catador de lixo (bêbado) levando a garrafa embora, que alivio!!!! Esse foi o minuto mais longo da minha vida, porque o mais rápido foi à luta, já que e o Anderson resolveu acabar com a festa logo.
Saímos do PUB e fomos finalmente para a Venue, mas tivemos que esperar até as 10 e 30, pois até esse horário só entra quem tem o nome na lista. Ficamos conversando e acabamos conhecendo uns meninos de Cuiabá e uns cariocas também, os meninos são muito gente boa.
Pagamos 15 dólares para entrar na festa, mas valeu muito a pena, o lugar é lindo, a musica é ótima (eletrônica) tem muita gente bonita e quase nenhum brasileiro, pena que a bebida é cara, uma tequila custa 7 dólares, mas acho que todo mundo tem quer ir pelo menos uma vez, pois é uma versão melhorada da Caprice, mas sem brasileiros.

2 comentários: