sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sexagésimo sexto dia – 7 de Fevereiro – Segunda feira

Acordei e só pensava em uma coisa: Estou de regime!!! Sendo assim comi apenas salada de fruta no café da manha e fui para escola.
Hoje tive aula nos dois períodos com a professora da aula B (Heather) é essa que é a professora insuportável, mas a aula foi bem legal, acho que ela sabe que a aula dela é chata e resolveu fazer algo diferente na aula de hoje, tivemos varias atividades diferentes, vários jogos.
Já na hora do almoço resolvi comer apenas salada e as meninas resolveram me ajudar nessa nova etapa saudável da minha vida. Achamos um restaurante no Pacific (shopping) que vende apenas salada, o nome é Insalata. Nesse local tem um monte de verduras e legumes e você monta o seu prato de acordo com o que quer comer, depois é só pesar e pagar, o problema é que é caro, pelo menos eu achei, a cada vez que eu vou comer fica entre 11 e 12 dólares, mas é melhor pagar caro do que chegar no Brasil pesando 75 quilos, certo? Depois do almoço veio àquela vontade loca de comer chocolate, mas as meninas estão me ajudando muito e não deixaram, rs...
O dia estava lindo, um sol perfeito, mas o frio também estava presente, mesmo assim resolvemos fazer um passeio na verdade todos foram fazer um passeio que eu queria, fomos na University of British Columbia (http://www.ubc.ca/), essa é a maior universidade de Vancouver e uma das maiores do Canadá, hoje ela possui cerca de 27 mil alunos e é igual as que vemos nos filmes. Para chegar até lá pegamos o ônibus que leva o nome da universidade na Pender e depois de aproximadamente 30 minutos chegamos no local. Não é um lugar bonito para tirar foto, mas vale muito a pena conhecer, o local é muito grande, mas nós não conseguimos andar muito por lá porque o Renato estava com o joelho machucado, mas o que conseguimos ver valeu muito a pena, pois existe tudo que você possa imaginar dentro do centro universitário, desde de biblioteca, como praça de alimentação, loja que vende produtos com o nome da universidade até campo de golfe e um centro aquático. Ficamos uma hora no local e depois pegamos o mesmo ônibus para voltar para Downtown. A cidade tem também outros centros de educação superior importantes: Universidade Simon Frasier, localizada em Burnaby (lugar onde eu moro) e a Vancouver Film School.
Cheguei em casa e estava morta de fome, a final quem agüenta comer só salada? A minha sorte é que estava na hora do jantar. Hoje participaram do jantar eu e Faith, o japonês ou coreano (não sei o que ele é) e a mãe dele, então fiquei contando que tinha ido a universidade e que gostei bastante, então eles começaram a me dar dicas de lugares que eu deveria conhecer.
Durante a conversa Faith me perguntou como eu estava me planejando para minhas ultimas semanas no Canadá eu disse que eu não queria ir embora e que estava triste, ela ficou inconformada, pois me disse que o Brasil tem praias lindas, não entendia como eu pude gostar tanto assim de Vancouver. Expliquei que vivi coisas incríveis aqui e conheci pessoas que quero levar comigo para toda a minha vida, aproveitei a oportunidade para dizer que eu estava triste apenas por um motivo, então contei que engordei nesses últimos dois meses. Faith se mostrou muito preocupada, me disse que até eu engordar um pouco seria normal porque estou vivendo uma rotina aqui que não é a que meu corpo está acostumado, mas que 10 quilos era muito. O jantar terminou e eu me levantei da mesa, foi quando a mãe do japonês me disse: Nossa você realmente está barriguda. Acho que dessa vez vou ter que levar o regime a serio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário