domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sexagésimo terceiro dia – 4 de Fevereiro – Sexta feira

Não sei se fico feliz ou triste porque hoje é sexta feira, pois sempre gostei do ultimo dia da semana, mas aqui toda vez que a sexta feira chega representa uma semana a menos em Vancouver, ainda mais porque hoje é dia de despedida, muita gente indo embora, a final as aulas começam aí no Brasil.
No primeiro período na escola foi revisão e no segundo foi à prova, aproveite o tempo escasso e fui passando minha bandeira do Canadá para algumas pessoas assinarem, entre elas meu fiel escudeiro. Como foi difícil me despedir dele, meu primeiro amigo aqui, foi ele que me salvou muitas vezes quando eu não conseguia falar inglês, foi ele que me levou em todos os pontos turísticos, ele me escutou todas as vezes que eu queria ir embora, me deu força e carinho quando eu mais precisava, colocava meus pés no chão, agüentou minha TPM, enfim ele conseguiu me ensinar até mesmo quando se afastou de mim por conta da sua boneca de louça.
Conversei durante alguma tempo com ele e me despedi, mas depois ele voltou na minha sala para me dar tchau de novo, me disse que não gostava da ideia de saber que talvez não iria me ver mais. Essa é a sensação de perda que absorve todo mundo sempre que tem uma despedida, sei que a gente só sente isso quando teve esse alguém em nossas vidas, mas aqui nós temos as pessoas intensamente, nos preocupamos, rimos e choramos juntos e depois a distancia é que toma conta desses momentos. Aprendi que o que acontece em Vancouver fica em Vancouver. Não chorei, mas confesso que vontade não faltou.
Na hora do almoço, os meninos nos abandonaram então eu, Gabi e Jéssica decidimos que iríamos as compras, nada melhor para deixar uma mulher feliz. Eu até que consegui me controlar, Gabi destruiu o cartão de credito e Jéssica resolveu comprar todos os presentes de aniversario (ela faz aniversario no domingo) e mandar a conta do cartão para alguém pagar no Brasil, rs.... Ficamos a tarde toda no shopping, andamos muito, mas não conseguimos ver tudo que queríamos ver, combinamos de voltar outro dia.
Eu e Gabi resolvemos sair, Jéssica não podia porque tinha um jantar na casa dela para comemorar o ano novo chinês. Gabi, mega animada, me disse que topava qualquer coisa, então me arrumei e fui me encontrar come ela, Renato também se encontrou com a gente, mas acabou indo para um Pub onde estava rolando a despedida de alguns brasileiros da escola, eu e Gabi preferimos uma noite canadense.
Depois de passarmos por algumas baladas, resolvemos entrar na Republic (www.donnellygroup.ca/republic), essa festa fica também na Robson (onde tudo acontece à noite), a galera já havia ido lá, mas eu e Gabi não. Dia de sábado o lugar é balada e na sexta é um Pub na parte de cima e na parte de baixo uma pista de dança. É um lugar onde toca musicas bem diferentes da que estamos acostumados em baladas, é musica eletrônica mas com uma batida mais forte e não existe brasileiro nesse lugar, só tinha canadense. Eu gostei apesar de ter achado a bebida bem cara, então quem gosta de beber bastante na balada, não é um bom lugar para ir, a chapelaria também é cara, 5 dólares, mesmo assim vale a pena conhecer.
Depois de muitas risadas, resolvemos ir embora, mas o nosso lado noturno não deixou, então resolvemos entrar no Cinema (Já falei desse Pub aqui), mesmo porque dia de sexta feira não paga nada para entrar. No Cinema não tem como ser ruim é Pub também com pista de dança, mas o Dj é muito bom, só toca musica conhecida, lá também não tem muito brasileiro.
Cansadas resolvemos ir embora, mas nosso estomago não deixou, então paramos no Subway para comer, o menino que trabalha lá de madruga até já conhece a gente, porque sempre passamos por lá no final da noite. Eu e Gabi ficamos um tempo conversando até que finalmente resolvemos ir embora, mas meu lado detetive não deixou, rs... Gabi pegou um táxi e foi para a casa eu estava indo pegar meu ônibus quando recebi uma missão: Seguir e investigar. Caroline Teberga a detetive entrou em ação, mas como eu estava com um sapato de salto muito alto, não consegui terminar minha missão, mas Vancouver é bem pequeno e eu ainda tenho um mês para terminar meu trabalho com sucesso, rs...


3 comentários:

  1. Coitado do meu cartao, meu pai me maata!
    E pra que melhor que uma noite Canadense?! Quero mais o que? hahahah

    ResponderExcluir