segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sexagésimo quinto dia – 6 de Fevereiro – Domingo

Hoje foi a vez da Gabi me acordar pelo MSN, ainda bem porque se ela não tivesse feito isso, eu iria dormir o dia todo, então levantei e fui me encontrar com as meninas para irmos a Chinatown. Hoje foi a festa de comemoração do ano novo dos chineses e Jéssica queria ir, como era aniversario dela, fomos sem pensar duas vezes.
Nós encontramos como de costume no Tim Hortons, dessa vez tínhamos um novo companheiro, Jéssica levou o coreano que mora na casa dela. Ele é muito educado e fala inglês muito bem, mas é muito difícil de entender o sotaque dele, então ele acaba ficando com vergonha e não fala muito, apenas dá risada de tudo.
Quando chegamos na parada, o desfile já havia começado, e logo de cara não gostamos do que vimos. Fomos esperando algo grandioso, a final os chineses gostam de festa e são muito disciplinados, mas não foi isso que observamos. Até que estava tudo organizado, mas não tinha nada de espetacular, os enfeites eram sempre os mesmos, era tudo muito colorido, mas nada que chamasse muito a atenção. Eu fiquei um pouco decepcionada, porque fui esperando algo grandioso, assim como foi a parada de natal que durou aproximadamente duas 2 horas, mas dessa vez assisti a um desfile bem pequeno. Acredito que a chuva que caiu o dia todo também atrapalhou o espetáculo, porque nem tudo o que foi preparado pode ir para o desfile, como por exemplo, algumas fantasias, pois as pessoas tiveram que colocar capa de chuva por cima das roupas. O que mais me chamou a atenção foi que mesmo com chuva, os idosos estavam lá cantando e balançando suas bandeiras e distribuindo presentes, como por exemplo, a mascara de coelho esse que representa o novo ano que se inicia. Na cultura chinesa, o coelho representa luz, felicidade e sorte.
Mesmo com a chuva, havia muita gente vendo a parada, tinha muita criança. O ruim é que tinha guarda chuva para todos os lados, então ficou aquele esbarra – esbarra, mas valeu a pena, pois conhecemos outra cultura. Essa comemoração aconteceu em vários lugares da cidade, mas nós escolhemos Chinatown porque tem uma das festas mais tradicionais de Vancouver.
Saímos da parada e fomos almoçar para comemorar o aniversario da Jéssica, ela escolheu o restaurante Spaghetti Factory em Gastown. Esse é o mesmo restaurante que comemos em Victoria. Enquanto esperávamos desocupar uma mesa, eu resolvi pesar, mas quando desci da balança minha vontade era de vir correndo para casa, em dois meses eu engordei 10 quilos, isso mesmo 10 quilos, eu fiquei muito mal com isso, perdi até a vontade comer. Quem me conhece sabe que isso é morte para mim!!! Fiquei tão triste que saí do restaurante depois do almoço e vim para casa. Amanha eu começo um regime!!!




Um comentário:

  1. Ah Carol...tenta controlar essa neura hein!!
    Quando vc chegar no Brasil vc elimina esses quilinhos. Agora se concentra em curtir esse último mês!!
    Bjokinhas

    ResponderExcluir