quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Décimo nono dia – 22 de dezembro – Quarta feira

Acordei e não vi a Faith, isso está se tornando um alivio. No caminho eu e Saul fomos conversando sobre mudar de casa e sobre como Faith é “legal” com a gente. Já na escola foi tudo dentro do normal, a única novidade foi que ganhamos mais uma companheira de sala. Ela é coreana, fala muito pouco inglês e trabalha em uma funerária e o pior, ela faz universidade de funeral, pode isso? Pelo o que ela contou ela é quem arruma os mortos no caixão, mas precisa fazer faculdade para fazer isso? Rs...
Depois da aula fui almoçar com os meninos em um restaurante coreano enfrente a escola. A comida é bem gostosa, é algo muito parecido com o que a gente come no Brasil: peixe frito, arroz e salada. Eu paguei 8 dólares no prato de comida que já vem pronto, mas saí satisfeita do local. A única coisa ruim é o garfo que é muito nojento, não é descartável.
Saímos do restaurante e voltamos para a escola para usar o computador. Começamos a procurar um lugar para passar o reveillon, mas acabamos que não decidimos nada. A galera toda vai para Rocky Mountain, mas eu o Gabriel estamos a fim de ir para Whistle, mas está um pouco caro, por isso ainda não resolvemos nada, mas combinamos que vamos resolver isso amanha sem falta.
Como nada ficou decidido eu e meu fiel escudeiro resolvemos fazer um passeio diferente: Ir a um Cassino. Não posso explicar para vocês como chegamos até lá, porque nos entramos na estação errada de metro, saímos andamos de novo, até que encontramos a estação certa para ir ao local. Nós fomos de Skytrain, foi bem rápido e a estação que descemos é dentro do cassino, então não teve erro.
Eu queria muito ter tirado foto, mas não consegui, afinal é proibido. Muitos homens foram pegos com amantes por lá, então isso começou a gerar confusão. Enfim, eu fiquei encantada com o lugar, nunca tinha ido a um cassino, o lugar é lindo, e muito, mas muito grande. Tem varias maquinas, com diversos jogos, além das mesas de apostas. Eram 3 horas da tarde e vocês não imaginam como o lugar estava cheio, tinha muita mulher e muita gente idosa, além claro de homens de todas as espécies, rs... mas o que eu mais me impressionei é como eles perdem dinheiro, parece que o dinheiro não tem valor nenhum para eles.
Depois do cassino fomos para o Stanley Park de novo, rs... eu estava loca para ver as luzes de natal que tem lá. Eu havia ido lá com a Faith de carro a alguns dias atrás e não entrei, então resolvi voltar lá essa semana. É até bonito, mas não é interessante, vale a pena ir somente se não tiver nada para fazer, eu achei bem mau feito os enfeites, mas consegui tirar algumas fotos.
Depois das fotos, voltamos para o centro da cidade e foi hora de fazer compras. Eu fui a procura de uma blusa para usar no natal e achei na H e M. Essa é uma loja igual Riachuelo, C e A... paguei 34 dólares, sei que vocês vão dizer que foi caro, mas aqui se a gente ficar convertendo tudo para o real, não será possível nem comer, porque apenas produtos eletrônico são baratos.
Voltei para a casa eram 8 horas da noite, horário um pouco mais tarde do que estou acostumada e pude ver uma realidade da qual não esperava ver aqui. Perto do centro da cidade, existe uma rua que se chama Main, ela é muito grande, e desde o inicio me falaram para ter cuidado nessa rua. Ela é uma espécie de cracolândia, as pessoas consomem drogas a céu aberto, além de que ficam vendendo coisas para poder ter grana para comprar a droga. É estranho você vir para um país de primeiro mundo, onde a gente sempre escuta falar que é tudo muito correto e depois quando chega no lugar percebe que existem problemas assim como seu país. O que me chamou a atenção foi que existia um caminhão parado na rua dando sopa para essas pessoas, existia uma fila muito grande e estava muito frio. Nesse momento me senti no Brasil, me lembrei dos trabalhos que existem e que acolhem pessoas que moram nas ruas, por um momento me esqueci que estava em um país de primeiro mundo.
Finalmente cheguei em casa, Stefis e Faith estavam na cozinha, mas já estavam indo dormir. Eu jantei sozinha e depois fui tomar banho. Achei ótimo não ter que ficar olhando para Faith. Enfim, demorei bastante para fazer minhas coisas, Faith já havia ido dormir a algum tempo, eis que eu escuto os andares dela na minha cabeça, rs... durante o meu banho, eu acabei molhando um pouco o tapete que fica no banheiro, mas nada de exagerado, eu enxuguei o chão e sequei o banheiro como todos os dias, mas vocês querem ver que ela foi ao banheiro depois que eu tomei banho para ver se estava tudo certo. E o pior, ela deve ter visto o tapete molhado no chão. Pode esperar que amanha ela vai falar na minha cabeça. Espero que não saia mais uma briga. Rs...

3 comentários:

  1. Oi Carol!!!
    To passando pra te desejar à vc e todos seus amigos,um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de realizações...

    ResponderExcluir
  2. Conhece a banda Faith NO More?
    Toda vez que escuto, eu lembro de você! por que será né? uauhaua
    Veja o Link abaixo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Faith_No_More

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, eu amo essa banda, sabia? eles tem so musica legal... pode lembrar de mim msm!!! rs

    ResponderExcluir