sábado, 25 de dezembro de 2010

Vigésimo segundo dia – 25 de dezembro – sábado

Feliz natal!!!!
Finalmente o natal chegou, não é mesmo?! hoje não foi um dia fácil, queria muito minha família comigo, estou precisando de um abraço de verdade, mas como minha tia me disse, amanha será outro dia e as cosias serão mais fáceis.
Bem que avisaram que dia de natal era dia de comer e foi só isso que eu fiz hoje. Acordei e fiquei no computador, afinal não dava para sair de casa porque nada abre aqui. Quando foi meio dia tomei café, era um café especial de natal, tinha uma torta ótima, comi dois pedaços escondidos da Faith, rs...
Quando o relógio bateu duas horas, as meninas me chamaram para o almoço. Esperamos até as três, pois tínhamos que rezar. Enquanto isso trocamos os presentes, quer dizer eles trocaram os presentes e me deram presentes, porque eu não dei nada para ninguém, rs.. que vergonha.
Eu até iria comprar, mas como aconteceu todo aquele stress aqui, resolvi não comprar nada e quebrei a cara. Stefis me deu um gorro do Canadá com chocolates, além de um cartão lindo que dizia que ela sabia que eu estava com saudades do Brasil e ela havia comprado o presente para que eu pudesse me sentir mais feliz, bonitinho, não é mesmo?! ela também me deu chocolate.
Faith também me deu um presente, eu não estou acreditando até agora, e o pior ou melhor, não sei direito, é que foi algo que eu amei. Ela me deu um livro lindo sobre a memória do futebol, alguém tem duvida de que gostei? O livro é todo em inglês, acho que não foi barato não, viu?! Tem no Brasil para vender. Além disso, ela também me deu chocolate. Acho que eles já perceberam que eu amo chocolate. Rs.
Ganhei também 20 dólares do casal de amigos da Faith, os que eu comentei ontem que gostava deles, sabe?! Eles queriam me dar algo, mas não sabiam o que, então me deram 20 dólares.
Essa troca de presentes, lembrou muito minha infância, acho que foi isso que me deixou um pouco triste. Passou um filme na minha cabeça, antes no natal fazíamos isso também na casa da minha avó. Hoje não tenho mais minha família unida e trocando presentes, hoje vivi tudo isso de novo, mas dessa vez longe de casa.
Chegou a hora do almoço ou jantar, já não sei mais o que foi, rs... rezamos e fomos comer. Eu queria que todo dia fosse natal nessa casa, porque a comida estava muito boa. Eles fazem muita comida, assim como a gente, cada pessoa trás uma coisa, então tem muita variedade. Teve peru, peixe, massa, salada, pão e mais um monte de coisa que eu não sei o nome, mas estava muito bom. Na sobremesa teve a torre de doces da Faith, além de panetone e um doce que parecia um pavê. Eu comi muito, mas queria comer mais, pena que não cabia, rs...
Amanha é dia do Boxing Day, esse é o melhor dia para se fazer compras no Canadá. A maior liquidação do setor varejista canadense começa em 26 de dezembro. O Boxing Day é uma promoção de descontos para todos os tipos de produtos - de roupas a eletrônicos. O principal shopping de Vancouver, o Metrotown, tem duas lojas que eu necessariamente tenho que ir:  Futureshop e Bestbuy. Elas vendem produtos eletrônicos, o que já é barato aqui, fica de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário