domingo, 19 de dezembro de 2010

Décimo quinto dia – 18 de dezembro – sábado

Nevoooooooooooooooooooooooooo!
Sabadão, terceira semana começando e quem disse que eu iria dormir até ao meio dia? Acordei as 6 da manha para falar com minha mãe no MSN, mas ela não apareceu, rs... Então resolvi voltar a dormir, a final eu iria para o coral de natal apenas à tarde. Deixei o computador ligado e me acordaram logo depois. Quem será? (vê se da próxima me acorda com bom dia, rs...) enfim, fiquei no MSN até as 11 da manha, depois fui tomar café. Vocês acreditam que a Faith reservou dois potinhos de salada de fruta para mim? Deve ser o espírito de natal. Rs.
Quando foi uma e meia da tarde nós fomos para a igreja assistir ao coral de natal. A menina que mora aqui em casa que eu nunca vejo, iria com a gente, mas ela preferiu esquiar (eu deveria ter feito o mesmo), então só foi eu, Faith, Stefis e Saul.
A igreja estava lotada, isso porque a atração só iria começar às 3 da tarde. Nos encontramos com alguns amigos da Faith. Eles me encheram de perguntas, fiquei feliz, entendi todas e consegui também responder.
O espetáculo começou na hora marcada, eu dormi no começo do espetáculo. Gente, eu estava morta de fome e de sono, não consegui manter meus olhos abertos, rs... mas depois eu acordei e vi tudo, tudo. Foram aproximadamente duas horas de atração, teve coral e teatro assim como no da semana passada, só que hoje foi na igreja da Faith, Willingdon Church, o evento se chamava: The Christmas Party. Foi bem legal, eu achei um pouco cansativo (mesmo porque eu já estava cansada) porque dessa vez a atração foi como um musical e eu não gosto muito de musical, então para o meu gosto eu prefiro o da semana passada, mas o de hoje foi um espetáculo em relação a roupa, musica, coral, cenário, enfim, para quem gosta de teatro foi um grande show, tudo isso por 10 dólares.
Saindo da igreja estava chovendo, e acreditem nevando também. Foi à primeira vez que nevou aqui desde que eu cheguei. Eu sei que tem um nome certo quando chove e neva ao mesmo tempo, mas eu não sei, ok?! me desculpem, rs.. que coisa linda. Eu quase chorei a hora que senti a neve caindo em mim. Eu sei que pode parecer ridículo eu falando isso, mas quem já viu neve me entende. Percebemos que o mundo é muito maior do que achamos, que a natureza pode nos ensinar muito e que as maiores maravilhas do mundo estão na criação de Deus!!  
Depois do espetáculo de alguns minutos de neve (não nevou muito) fomos jantar na casa de um casal de amigos da Faith. Sabe aquele jantar com mil talheres e copos, que a gente não sabe onde colocar a mão? Então, foi assim. Posso dizer que no inicio eu fiquei com um pouco de vergonha, afinal eu não conhecia ninguém, mas depois que começou a servir a comida, descobri que eu iria matar toda a minha fome naquele lugar. Eles serviram sopa, mas foi sopa com gosta de Brasil. Que coisa boa! Sopa de carne para comer varias vezes, e foi o que eu fiz, rs... depois, teve varias sobremesas também uma melhor que a outra, e eu comi todas. Me lembrei muito dos meu avós lá, deu uma saudade, uma vontade de comer comida de avó, sabe? De receber os cuidados que só avó e avô sabem dar. Me deu saudade de receber aquele olhar de como quem está tentando dizer: Tenho orgulho de você!!!
Depois do jantar, Faith ficou lá conversando, eu e as meninas locas para vir embora. Nós estamos todas mortas, querendo tomar banho e claro entrar na Internet, rs... até que nossa anfitriã se tocou e resolveu vir para a casa.
No caminho passamos por algumas casas enfeitadas de natal e aproveitamos para tirar foto. Aqui eles enfeitam as casas como aí no Brasil, umas com muita luz e outras com pouca luz, mas o que me chamou a atenção é que eles não fazem presépio como decoração de natal, apenas usam luzes, arvore de natal e o Papai Noel. Essa festa aqui para eles é muito importante, eles decoram as casas todas por dentro e deixam as janelas e portas abertas para que todos possam ver a decoração. Aqui em casa tem arvore de natal até no banheiro, vocês acreditam? Eles já estão desejando feliz natal desde já, trocando presentes e cartões. Estão também se preparando para a ceia.
Até quem fim chegamos em casa. Eu estava morta, então resolvi ir dormir, afinal o final de semana estava apenas começando!!
Esqueci de contar que minha mãe encheu minhas roupas de bilhetes, e cada vez que eu vou colocar uma roupa aqui, encontro algo dela, e claro choro sempre, mas as mensagens estão me ajudando muito. Depois que tentei ligar para ela ontem e não consegui, incrível, achei um bilhete dela que dizia: “o caminho mais valioso para o sucesso é sempre tentar mais uma vez”. Parece que foi coisa de Deus, neh?! É engraçado que quando eu percebi que existiam esses bilhetes eu olhei todas as minhas roupas e não achei outras mensagens, mas elas estão aparecendo, rs... depois do passeio de ontem eu acordei bem melhor. Acho que a TPM já passou. Kkk..
A frase de hoje é a frase da minha mãe, ok?! O caminho mais valioso para o sucesso é sempre tentar mais uma vez.

Coral de Natal



Isso é apenas uma casa enfeitada



Enfeite de dentro da casa dos amigos da Faith


Nenhum comentário:

Postar um comentário