terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Décimo oitavo dia – 21 de dezembro – Terça feira

Vamos começar o dia pelo começo, mesmo porque hoje não teve brigas, não teve emoção, rs....
Essa noite dormi um sono só, também não passei frio, pelo menos para isso valeu a briga de ontem, mas acordei com aquela cara de quem chorou a noite toda.
A aula hoje foi tranqüila, chegou mais uma brasileira na sala, só para dar uma variada, Samantha é nome dela, ela é de São Paulo e trabalha como nutricionista da Nestlé. Ela parece ser bem legal!!
Enfim, a aula de hoje foi gramática, é chato, mas necessário. Depois da aula fui conversar com a Silvia, ela é a responsável pelas acomodações.
Incrível, quando fui contar o que tinha acontecido ela me disse que já sabia, pois a Faith já tinha mandado email para ela ontem a noite (olha só o medo). Silvia me mostrou o email, minha querida anfitriã disse que não tinha ficado feliz comigo por causa do alarme e disse ainda que entrou no meu quarto para deixar o outro coberto e viu que tinha trocado a roupa de cama ou invés de lavar. Antes mesmo deu ir a sala da Silvia, ela já havia respondido o email da Faith dizendo que eu não sou obrigada a lavar a roupa de cama e a toalha de banho, e disse ainda que ela é que tem que fazer isso, além de que ela não pode entrar no meu quarto e ir tirando as coisas, ela tem que me avisar que vai entrar ou pedir para que eu pegue o que ela está precisando (amei isso, rs). Enquanto eu estava conversando com a Silvia e explicando a minha versão da historia, Faith mandou outro email perguntando se eu havia ido reclamar dela, vocês acreditam?
Conversei com a Silvia e decidimos que ela iria mandar outro email para minha querida anfitriã explicando qual era os deveres e os direitos dela. Eu vou ter que ficar aqui na casa até o próximo ano, porque essa época é bem difícil de arrumar uma outra casa por canto das festas de final de ano.
A conversa foi bem longa, então não dava para fazer um programa muito distante da escola. A galera foi almoçar, mas meu fiel escudeiro me esperou (que belezinha, rs). Almocei pizza, kkkk. Depois demos uma volta pela Robert St e resolvemos ir para o Metrotown (www.metropolisatmetrotown.com), esse é o maior shopping da região metropolitana de Vancouver. Para chegar até lá nós pegamos o metrô (skytrain) e seguimos até a estação que leva o nome do shopping, em meia hora nos estávamos no local. O shopping realmente é muito grande, em um único dia a gente não consegue ver tudo, tem diversas lojas de todas as marcas possíveis, e se pesquisar é possível encontrar preços bons.
Depois vim para a casa jantar, era a hora de me encontrar com a Faith. Eu cheguei junto com ela em casa, ela estava no supermercado. O jantar foi sair as 6:30, minha vontade era de falar: O jantar está atrasado. igual ela faz comigo, mas se eu fizesse isso minha mãe iria me matar, rs... as meninas não vieram jantar, conclusão, eu e ela na mesa. O assunto do jantar: Supermercado e bons preços. Kkkk
Precisei arrumar a cozinha toda sozinha, afinal as meninas não estavam aqui, mas tudo bem, não custa dá uma ajudinha pra velha, neh?! Ela não falou nada sobre o ocorrido eu também não toquei no assunto, achei melhor assim, afinal não vai adiantar nada.
Minha mãe me contou que a Fernanda (uma amiga) que está para vir para o Canadá na próxima semana não quer vir mais por conta do que estou passando. Bom gente, foi como eu já escrevi essa semana, realmente eu dei azar em pegar uma família chata, mas tem gente aqui que está super bem, tem gente que vai até viajar com a família para os Estados Unidos para fazer compras, então isso é relativo. Eu queria deixar claro que eu estou feliz, muito feliz e falar para a Fernanda não desanimar, parar de chorar e vir logo para cá, porque mesmo com uma família horrível igual a minha, tudo compensa nesse lugar. São novos amigos, lugares maravilhosos, uma nova cultura e claro o inglês. Cada pessoa tem uma dificuldade, mas o melhor daqui é saber que a gente consegue superar. Foi como escreveram no meu texto de ontem, vai chegar uma hora que eu vou perceber que eu venci, que tudo foi mais fácil do que eu imaginava. Sei que no caso da Fernanda ela não fala muito bem inglês igual a mim, mas descobri hoje (em uma conversa ótima com meu fiel escudeiro) que eu não posso ficar me cobrando em falar inglês como todos aqui falam, tem gente que tem 6, 7, 8 anos de inglês e eu tenho 9 meses. Eu não aprendi a falar do dia para a noite certo? Então também não vou ser a melhor pessoa no inglês em três meses. Desencanei disso e percebi que tudo vale a pena. Tem gente que vem me perguntar se eu aconselharia vir para cá fazer intercambio para aprender inglês, eu respondo que para aprender inglês não, mas se for pela experiência, pelos amigos, tudo vale a pena. Conheci lugares incríveis, pessoas que levarei para sempre. Tenho absoluta certeza que voltarei outra pessoa para o Brasil, a Carol que entrou no avião no dia 5, não será a mesma que voltará. Não amará as mesmas coisas, as prioridades não serão a mesma, meus princípios terão mudado, novas pessoas estarão fazendo parte da minha vida e outras ficaram no passado.
A frase de hoje é do Odair Gonçalves, acho que eu não o conheço, mas gostei muito da frase dele. Obrigada Odair: Vim, Vi e Venci!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário