segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Décimo sétimo dia – 20 de dezembro – segunda feira

Quando eu acho que tudo o que podia acontecer já aconteceu, eu ganho uma surpresa.
Hoje eu e Saul fomos conversando bastante no caminho para a escola, ela me contou que já está quase tudo certo para ela se mudar aqui de casa, ela disse que está ficando caro morar aqui e que também não concorda com algumas coisas. Eu disse a ela que não era só ela que não concordava. kk
Enfim, hoje a aula foi bem legal, apesar de que no primeiro período eu estava morta de sono, não consegui prestar atenção em uma palavra da professora, tudo isso porque fiquei até tarde na Internet, e depois quando fui dormir o sono não vinha. A ultima vez que olhei no relógio eram 4 da manha, eu levantei as 6, então não dormir nada, além disso, senti muito frio a noite, coloquei duas blusas de moletom, duas meias, mas não adiantou. Antes de sair para a escola, eu pedi para a Faith para me dar outra coberta, e ela disse que tudo bem.
Mas voltando a aula de hoje, foi bem legal porque eu conversei muito com a professora, isso vai me dando confiança para conversar com as outras pessoas, além de quem virei a tradutora da turma, rs..
Depois da aula fui me encontrar com a Renata (ela é brasileira e mora aqui em Vancouver, a conheci através de amigos, ela me deu a maior força e me ajudou muito quando eu disse que estava vindo para cá), ela estava fazendo compras, então marcamos de nos encontrar em uma hora. Sendo assim, eu uns amigos fomos almoçar hot dog, depois demos uma volta no shopping e seguimos para o local marcado. A galera foi cada um para um canto, meu fiel escudeiro ficou comigo, rs...
Nós andamos por algumas lojas, Renata foi me mostrar que existe sim leite condensado aqui e nos deu altas dicas de lugares para conhecer. Contei para ela que estava um pouco desanimada por conta de falta do inglês na minha vida, ela foi muito legal, e me explicou que realmente Vancouver não é o melhor lugar para se aprender inglês, porque tem muito brasileiro (até a atendente do lugar onde comemos pizza é brasileira) e me disse que eu ainda tenho tempo e que só depende de mim. Ela realmente tem razão. Ela me passou um site (http://www.go.volunteer.ca/) é um site onde a gente se cadastra para ser voluntário, ela disse que isso pode me ajudar muito, pois afinal eu só vou estar no meio de quem fala inglês. Vou dar uma olhada nisso, e depois conto o que eu resolvi.
Enfim, passei a tarde com a Renata e depois vim para a casa. Vim um pouco mais cedo para passar no supermercado, fui procurar direitinho os ingredientes para fazer o brigadeiro, para falar corretamente os nomes para a Faith. Aproveitei e fiz algumas comprinhas.
Chegando em casa, as luzes estavam todas apagadas, então deduzi: Não tem ninguém!! Sendo assim eu teria que entrar na casa e desligar o alarme, caso ao contrario ele iria disparar. Enfim, eu abri a porta já com o meu caderno de anotações na mão, pois eu não sei a senha de cabeça; mas eu não tinha a senha correta, não posso dizer se a Faith me passou a senha errada, ou se eu anotei errado, só sei que o alarme disparou, começou uma voz de mulher a gritar dizendo que a casa tinha sido invadida. Eu fiquei desesperada, daí que eu não conseguia mesmo desligar, fiquei imaginando a policia chegando, eu sendo presa tendo ligar para minha mãe no Brasil. A situação até pode ser engraçada, mas vocês não sabem o medo que senti na hora.
Enfim, eis que depois de muitas tentativas o telefone da casa tocou e eu atendi. Era o policia querendo saber se estávamos com problema. Eu não sei como, só sei que eu disse a ele que morava na casa e que eu era brasileira e que não estava conseguindo desligar o alarme; pendi desculpas por não entender ele direito. Ele apenas perguntou o meu nome e disse que não tinha problema que ele iria desligar o alarme da casa.
Agora eu pergunto a vocês: como eu falei tudo isso para o policial? Não sei, só sei que o homem entendeu tudo, porque o alarme desligou e a policia não apareceu para me prender. Kkkk.
Problema resolvido, então vim para o meu quarto. Quando eu entro no meu ninho, vejo minha cama toda revirada, com um bilhete em cima. A Faith me deixou um recado amável, dizendo que eu teria que lavar a roupa de cama uma vez por semana junto com as minhas roupas e que eu não deveria colocar a minha roupa de cama na cama da casa dela.
Terminei de ler o bilhete, a sargentona entrou em casa. Fui até ela e expliquei o que tinha acontecido com alarme. Ela me disse que não poderia ter deixado o alarme disparar e ligou para a policia para dizer que foi alarme falso. A mulher ficou muito brava, então eu disse para ela que não tinha a senha correta e ela falou um monte, mas eu não entendi uma só palavra.
Quando ela terminou de falar eu vim para o meu quarto e ela veio atrás. Foi quando começou o melhor da noite. Eu e ela discutimos, eu não sei como, porque ela não me entende e eu não entendo ela, rs...
A minha bolsa e meu casaco estavam em cima da cama, vocês acreditam que ela jogou minhas coisas no chão e me disse que não poderia colocar nada em cima da cama porque a cama estava sem o lençol? Ela tirou a roupa de cama que eu tinha colocado e jogou no chão e ainda por cima mexeu nas minhas cosias para achar a roupa de cama dela e lavou para que eu pudesse dormir ainda hoje. Só sei que a mulher gritava, eu não entendia uma palavra se quer. Eu tentei explicar que eu achava que não tinha problema usar as minhas coisas e que na semana que vem eu iria lavar as cosias dela; e disse ainda que no meu contrato tem uma clausula que diz que eu não preciso lavar. Ela me respondeu gritando algo que eu não entendi.
Para completar eu fui pegando minhas coisas que estavam no chão e colocando de volta em cima da cama, vocês acreditam que ela jogou no chão de novo. Eu perdi a paciência e disse para ela que eu não gostei dela ter mexido nas minhas coisas e que da próxima vez é para ela pedir com licença. A mulher, falou, falou, falou e eu não entendi nada, minha vontade era de pegar minhas coisas e mandar ela para aquele lugar.
Ok, fim do escândalo. Ela ainda teve a cara de pau de me chamar para jantar. Eu disse que não iria porque estava no MSN com a minha mãe, ela me só olhou para o relógio e fez aquela cara de: O que posso fazer? Eu então disse: Vou jantar mais tarde! E fechei a porta.
Chorei, chorei, chorei.... mal conseguia responder para minha mãe no MSN. Me senti a pior pessoa do mundo. Ninguém mexe nas minhas coisas, nem a minha mãe. Minhas amigas só pegam minhas coisas quando eu falo: Pode pegar. Minha vontade era de ir embora a nado para o Brasil.
Depois de chorar muito, fui tomar banho e depois jantar. Ela guardou o jantar para mim na mesa da varanda da casa, eu não sei o porque eles guardam a comida assim, mas só sei que estava lá e estava muito boa por sinal.
Quando eu entrei na cozinha, ela saiu e foi para o quarto dela, então eu fiquei conversando com as meninas. Senti que Stefis já sabia o que tinha acontecido, Saul não. Não tocamos no assunto, mas elas estavam diferentes comigo, mas era um diferente bom, preocupadas, querendo saber como estava minha escola... Quando eu disse que estava com saudade da minha mãe e que eu queria voltar para casa, Stefis veio e me abraçou, aí tive a certeza que ela sabia.
Enfim, fiquei um bom tempo conversando com as meninas, elas me fazem muito bem, esse é um dos motivos pelo qual não quero sair daqui, mas agora acho que não tem mais jeito. Enquanto ela estava só mandando eu lavar banheiro ou limpar a cozinha estava tudo bem, mas agora, mexer nas minhas coisas? Foi de mais, não foi?
Preciso da ajuda de vocês, não sei o que faço, tenho medo de mudar de casa e pegar uma família pior, em um bairro pior.... Aqui, a gente fica muito sensível, quando eu digo que gosto quando recebo comentário nos meus textos, não estou mentindo. Cada e-mail, recado no orkut, conversa no MSN é muito importante, é como se eu tivesse um gás a mais para seguir enfrente. Amanha preciso decidir o que vou fazer. Cada dia aqui é único e eu descubro que meu limite é muito além do que imaginava!!


Minha casa e meu quarto

6 comentários:

  1. Oi amigaaa...queria estar ai para te dar um abraço. Sei que não deve estar sendo fácil conviver com essa mulher chata...mas dá mais um tempo e tenta ir levando, vc fica a menor parte do tempo em casa. Acho que se vc resolver ficar mais tempo, aí sim vale a pena procurar outro lugar!!
    Não fica triste...estou torcendo por vc...muitooo mesmo...bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Carol, querida,

    existem dois motivos pelos quais as pessoas se dispõe a receber estrangeiros: porque gostam de conhecer pessoas de outras culturas, e pelo dinheiro. Claro, muitas vezes as duas coisas se misturam, mas quando o segundo motivo prevalece, realmente fica difícil.
    Eu bem que estranhei isso de você fazer serviço de casa, no meu caso eu não fazia nada, nem conheci quem fizesse, mas achei que seu sistema era diferente, enfim...
    Aproveite que seu inglês está melhor, explique na sua escola o que aconteceu, peça para conhecer outros lugares e converse, converse...
    Se de todo você sentir que o melhor é ficar aí mesmo, pense que conforme você conhece mais pessoas e lugares, vai passar cada vez menos tempo em casa, pense no lugar como se fosse um "hotel" e não uma família. Às vezes não rola mesmo...
    O importante é você se manter focada no seu objetivo, que bom que deu tudo certo com a Renata! Siga os conselhos dela e fique tranquila, tudo vai ficar bem!
    Tem um monte de gente torcendo por você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Carol!!!
    Tente alcançar as estrela mesmo se tiver de pisar num CACTO;
    Nada de desgosto nem desânimo...
    Vc ainda vai dizer: Vim;Vi e Venci.!!!

    oddagon
    Odair Gonçalves.

    ResponderExcluir
  4. Carol
    não tenha medo da mudança, afinal você já deixou o Brasil para algo completamente desconhecido, conversa na sua escola e se tiver possibilidade mude, porque ruim já está, pensa que pode melhorar e não piorar...
    Depois dessa coloca veneno no brigadeiro e dá pra essa velha! rs

    ResponderExcluir
  5. Quero ti dar um abraço...poxa amiga!
    q coisa chata essa mulher hein...mas na minha humilde opinião...acho q vc deve dar mais um tempinho ai...espera o desenrolar das coisas....acho q vcs podem conversar de de cabeça fria...e dai vc explica melhor as coisas pra ela.
    saudades
    um beijo
    amo vc

    ResponderExcluir
  6. gente, obrigada pela força, vamos ver no que vai dar essa historia, neh, kkk

    ResponderExcluir