domingo, 19 de dezembro de 2010

Décimo sexto dia – 19 de dezembro – domingo

Que dia!!! Cada dia que eu vivo aqui eu falo: hoje foi o melhor dia, nenhum dia vai superar o dia de hoje. E não é que o dia seguinte é melhor ainda!!
Acordei cedo, as 7 da manha. É claro, entrei na Internet para falar com a minha mãe (hoje ela pareceu, rs...) e fui sabe para onde? Grouse Mountain.
Ahh, mas antes de chegar na montanha preciso contar uma coisa. Eu já contei para vocês que ao lado do meu quarto tem um banheiro que eu não posso usar, certo? Então, hoje eu descobri para que ele serve. Estava eu no andar de cima me arrumando para ir para a montanha, desci para pegar minhas coisas, eis que vejo minha querida anfitriã usando o banheiro (deu para entender?) de porta aberta. Isso porque ela tem um banheiro para ela no quarto que dorme que fica no andar de cima da casa. Minha reação? Fechei a porta!!! rs
Agora vamos ao que interessa. Essa montanha dá para ver aqui de casa. De noite ela fica toda iluminada e é um lugar ótimo para quem quer esquiar, patinar e fazer snowboard.
Para mim o trajeto foi um pouco longo. Peguei um ônibus até a parte central da cidade, depois peguei o seabus e depois mais outro ônibus (236) para chegar à montanha. Esse trajeto todo levou em media uma hora e meia, quase duas, mas vocês tem que ver que eu estou do outro lado da cidade, para quem está morando na parte norte, essa montanha é quase um passeio na casa do vizinho, rs...
Enfim, dessa vez o dia foi das mulheres, nada de homens... e mulher reunida já sabe, neh.... as meninas resolveram esquiar, eu e Moara resolvemos tirar fotos, muitas fotos, afinal isso é uma das cosias que temos em comum, rs....
Quando chegamos lá estava chovendo, ficamos até um pouco desanimadas, mas como já estávamos por lá mesmo, era só entrar na festa e sorrir. Pagamos 44 dólares apenas para entrar na montanha, as meninas pagaram cerca de 100 dólares para esquiar, mas nesse valor está incluso a entrada e o equipamento para esquiar. Eu confesso a vocês que não esquiei porque achei caro, afinal essa foi a primeira montanha que eu estou conhecendo, existem outras ótimas por aqui, além de que eu não sei esquiar, então iria pagar uma grana para sair de lá com o bumbum doendo e o joelho todo roxo, sendo assim preferi curti a paisagem. Foram os 44 dólares mais bem pagos aqui. Subimos por uma espécie de teleférico que cabe varias pessoas, a emoção já começou ali, porque o negocio balança, que a gente tem a sensação que está em uma montanha russa.
Chegamos na montanha, nossos pés finalmente enterrados na neve, que emoção. Tudo tão branco que até doía os olhos, mas o que já estava perfeito ficou ainda melhor: começou a nevar. Eu fiquei igual uma boba, queria tirar foto, pegar a neve, sentir ela, como diz minha mãe, ver se ela é branca, rs... a sensação de ontem voltou hoje. Aquilo que parecia ser tão distante, hoje é realidade, e uma realidade muito melhor do que nos meus melhores sonhos. Um espetáculo, queria levar para casa, poder dividir com vocês a alegria que tomou conta do meu coração.
Depois da neve e de muitas fotos, foi a vez do sol aparecer. E que sol. Sabe aquele sol que esquenta, que a gente fica até com o rosto vermelho, aquele sol que esquenta os ossos como diz minha avó, rs.... pois é, ele surgiu, e nós tiramos mais fotos.
Só que a fome bateu, então fomos procurar algo para comer. As coisas lá são muito caras, eu comi um hot dog (pão e salsinha, apenas) e um pedaço de pizza, paguei 10 dólares. Um absurdo, mas fazer o que, se eu não pagasse não comeriam, então, paguei.
Terminamos de comer e tiramos mais fotos!!! Eu e Moara descobrimos hoje que temos muitas coisas em comum, inclusive gostar de tirar fotos, porque em apenas um dia, nos duas tiramos 110 fotos, pode? Descobrimos também que pensamos e agimos igual em algumas situações. Foi muito legal, conversamos bastante e prometemos que vamos tirar muitas fotos ainda, kkkk.
Ok, hora de voltar para a casa. Que dor no coração!!!! E sabe quem surgiu? A lua.
Ônibus, seabus, ônibus e finalmente cheguei em casa. Eu havia avisado a Faith que eu iria me atrasar para o jantar, afinal eu não sabia como seria na montanha. Cheguei em casa era 5:30 e reforcei que iria jantar mais tarde. Fiquei bem tranqüila, tomei banho, conversei com minha mãe no MSN. Eis que a fome bateu, fui até a cozinha. Cadê o meu jantar? Ele não existia na mesa, não existia na geladeira, não existia no microondas e muito menos no forno. Na mesa da cozinha tinha apenas um copo de água, imaginei que seria para eu jantar, neh? Rs... junto tinha um cartão da menina que morava aqui, aquela que eu nunca via, sabe? Ela foi embora, e me deixou uma mensagem, que bonitinha. Tudo bem, jantei pão com manteiga, mas confesso que jantei feliz, afinal tive um dia ótimo, não precisei limpar a cozinha depois do jantar e muito menos lavar a louça. Não seria um pão com manteiga que iria estragar meu lindo dia, certo?
Hoje achei mais um bilhete da minha mãe. Queria muito que ela estivesse na montanha comigo, afinal programas tanto o que eu iria fazer quando nevasse aqui, rs... minha mãe me disse que vocês devem estar achando que eu não estou gostando da viagem, porque eu sempre reclamo de algo, mas na verdade eu não estou reclamando, é que eu quero contar tudo o que acontece. Realmente as cosias aqui em casa não são ótimas, e o fato do inglês não sair de dentro de mim também me deixa triste, mas a cidade é linda, estou conhecendo lugares que ficarão para sempre e pessoas que quero levar para o resto da vida comigo. Posso dizer que se o inglês não aparecer em momento nenhum, vou embora daqui realizada pelos lugares que conheci e pelas pessoas que passaram pela minha vida. Cada dia uma historia, momentos que não vão voltar, mas que ficarão para sempre dentro de cada um de nós. E quer saber, se eu não voltar para o Brasil falando inglês, que tal uma nova viagem, heim? Confesso que já penso nisso, rs...
A frase de hoje é de uma das meninas: Em três meses muita coisa pode acontecer!!!!!!!!!!






5 comentários:

  1. Eu acho engraçado gente que se diverte no frio porque eu gosto de verãooooooo!!

    Que bom que teve um ótimo domingo! Que hoje seu encontro com a Renata seja ótimo, também!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa...que delícia de fim de semana!!
    Ah vc já decidiu o cardápio brasileiro que vai cozinhar? A rabanada é gostosa...mas acho que deveria fazer algo salgado pq a maioria dos nossos doces leva leite condensado? Vou pesquisar pra vc...Ah na próxima viagem quero estar juntooo

    ResponderExcluir
  3. isso não é foto
    é cartão postal rsrsrsrs
    viva a maravilhosa natureza!!!!!!

    beijinhos

    mãe

    ResponderExcluir
  4. mãe, vc aqui? que bom, ameii saber q vc está m acompanhando, ok?! te amooooo

    ResponderExcluir