sábado, 25 de dezembro de 2010

Vigésimo primeiro dia – 24 de dezembro – Sexta feira

Mais uma semana terminando!
Quando acordei a noticia não poderia ser outra a não ser algo que Faith fez, certo? A Saul me contou logo no café da manha que a bruxa brigou com ela ontem à noite, disse que nós deixamos a cozinha suja depois do jantar (ela quer que a gente limpe a cozinha também), coitada da Saul foi até dormir com fome, não conseguiu comer de tanto que a mulher falou na cabeça dela.
Na escola, as cosias não poderiam ser melhores. Tiramos nossas duvidas no primeiro período e no segundo período fizemos a prova. Ganhei meu presente de natal, pois tirei 9,7 na prova de gramática, essa era a prova mais difícil, eu errei somente uma questão, mandei muito bem e fiquei muito feliz!!! Mas na outra prova de escutar, não fui bem, na verdade todo mundo aqui tem um pouco de dificuldade nessa prova, mas enfim, fiquei muito feliz.
Resolvi hoje que iria passar o reveillon na montanha, vão três ônibus para lá, mas eu só resolvi, porque na hora que eu fui pagar não tinha mais vaga, fiquei triste, afinal eu queria viajar, estou de ferias essa semana na escola então queria aproveitar para conhecer um lugar mais longe e passar o reveillon longe de casa, mas como não deu certo vou ter que fazer algo por aqui mesmo, mas espero ter a oportunidade de ir para lá antes de ir embora. Depois dessa confusão toda, foi a hora de almoçar no Burger King e vir para a casa enrolar o brigadeiro.
Aqui, as coisas funcionam até uma determinada hora, depois tudo fecha. Pelas duas horas da tarde, a rua foi ficando morta, as pessoas vão desejando feliz natal umas as outras e uma grande parte delas com o gorro do Papai Noel. Até o ônibus para de funcionar em uma determinada hora, os meninos brincaram que aqui motorista de ônibus também é gente, porque no Brasil...
Chegando em casa a Saul estava fazendo a comida dela para o jantar, Faith e Stefis tinham ido para a Igreja (dessa vez eu me livrei), então fui toda feliz enrolar meu brigadeiro, mas eles não deram certo. Não sei o que aconteceu, ficou muito mole, eu enrolava e ele desmanchava, fiz uma meleca só, fiquei morrendo de vergonha de servir um negocio daquele, ficou muito feio, além de que não ficou com gosto de brigadeiro do Brasil, pois o leite condensado não tem o mesmo gosto e o chocolate em pó também não, mas ficou gostoso e não ficou muito enjoativo.
Enquanto a Faith não chegava da igreja, fiquei no MSN conversando com minha família e com alguns amigos. Rafael não me abandou um minuto, como sempre, neh?! Minha família também foi brilhante. Eu estava forte o dia todo, parecia que não era natal, as meninas da escola choraram hoje porque estava com saudade da família e do namorado, eu? Não estava nem ai, mas quando eu vi todo mundo na frente da webcam, me desejando feliz natal desabei. Eu não chorei de tristeza, chorei de saudade, não queria ir embora, queria eles aqui comigo. Acho que estou me acostumando com a saudade, não dói mais tanto como no inicio, mas a vontade de abraçar todo mundo machuca. Minha tia foi a que mais chorou, minha mãe e minha avó não choraram, rs.. Maurinho queria me mostrar o carinho que ele ganhou do Papai Noel, cada pessoa tinha algo para me falar. Quando deu meia noite, todos eles estavam na frente da CAM para falar comigo, depois eles rezarão lá e eu aqui, minha mãe como sempre não me deixou um minuto.
Ficar longe é ruim, mas a gente percebe que ama muito mais do que achávamos que amávamos, percebemos que família é mais que tudo na vida da gente, além de que dizer “Eu te amo” passa a ter outro sentido, você percebe que dizer “Eu te amo” não é dizer “Bom dia” (comunidade do orkut), rs...
Enfim, depois do natal em família foi a vez de ir jantar. Nos tiramos algumas fotos e depois nos sentamos à mesa. Além das pessoas aqui de casa, estavam também um casal de amigos da Faith (adoro eles, eles são muito legais) e um amigo deles da Arábia Saudita.
O jantar foi daqueles todo cheio de pompas sabe, vários talheres e vários copos. De entrada teve sopa de legumes (a Faith que fez) depois foi à vez da comida japonesa da Saul, que coisa horrível, era um caldo de ovo com pedaço de camarão, juro que até jiló é melhor do que a comida que ela fez. O pior foi ela me perguntando se eu havia gostado e eu dizendo “sim”.
Depois da comida horrível, foi a vez da torta que Stefis preparou. Aí sim valeu a pena. Era uma torta com presunto e queijo de recheio, muito boa, pena que a comida anterior era ruim de mais, eu não consegui comer muito, rs...
Até que chegou a hora mais esperada da noite para mim, hora de comer o brigadeiro, eu estava morta de vergonha, o doce grudou na bandeja que eu coloquei, tinha que raspar ele para servir, mas eu tentava pensar “eles nunca viram brigadeiro” assim eu não ficava com tanta vergonha. Na hora que eles colocaram a gororoba na boca, foi algo que pareceu combinado, todos eles olharam para mim e disseram que estava ótimo. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que alivio. A amiga da Faith até pediu a receita do brigadeiro. Depois da minha sobremesa, foi a vez da Faith servir a sobremesa dela, era uma torre de todos os doces imagináveis, que coisa maravilhosa, passei até mal de tanto comer.
Estomago cheio, foi a vez de cantarmos musicas de natal. Foi bem legal, Stefis colocou um CD com musicas famosas de natal e nós ficamos cantando como um coral, demos muita risada, nosso coral tirou nota zero. Depois desse dia cheio, hora de dormir. Aqui eles comemoram mesmo o natal no dia 25 e amanha terá o jantar de verdade.
Queria aproveitar e desejar a todos vocês um ótimo natal que o menino Jesus nasça dentro do coração de cada um de vocês, renovando tudo o que há de bom. Obrigada a todos vocês por estarem aqui me acompanhando diariamente, estou muito feliz por poder dividir todos os momentos da minha vida com vocês. Um ótimo natal a todos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário