sábado, 25 de dezembro de 2010

Vigésimo dia – 23 de dezembro – Quinta feira

Acordei achando: Vou ser expulsa de casa hoje. Mas isso não aconteceu; bem que minha tia Claudia me diz que é perder tempo ficar sofrendo por antecipação.
Fui para a escola no maior frio, agora sim o inverno começou aqui, chovendo muito, os dias estão escuros, muito vento daqueles que leva o guarda chuva, mas neve que é bom, naaaada!!
Hoje na escola foi só revisão, porque amanha é dia de prova e a prova vai ser bem difícil, até a professora disse que vai ser difícil.
Depois da aula, hora de almoçar, a opção de hoje foi pizza (eu já engordei, estou perdida). Meu fiel escudeiro me abandou mais uma vez, ele está mudando comigo, deve ser devido ao presente que vai ganhar na próxima semana, rs.... Almocei com o Gabriel e depois fui para escola e aproveitei para estudar, já que em casa eu não teria tempo porque tinha que preparar o brigadeiro para o jantar de natal. Estudei durante uma hora, tempo da ultima aula do Gabriel.
Saímos da escola e fomos para o shopping Metrotown, nos precisávamos fazer algumas compras no supermercado. Nesse shopping tem um supermercado muito grande, tem tudo que vocês possam imaginar e o preço é ótimo, então pegamos o skytrain e fomos para lá. Antes de ir ao supermercado, passamos na loja da MAC (é uma marca ótima de maquiagem que tem aqui), tínhamos que comprar umas coisas para a mãe dele, foi muito engraçado, eu e ele tentando explicar para a atendente o que a gente queria, pois nós tínhamos o nome das coisas em português e não em inglês, então tivemos que ficar traduzindo. Queria ter tirado uma foto do Gabriel com o dicionário na mão tentando traduzir o nome das cores de maquiagem, as mímicas foram muito boas.
Feito as compras, hora de ir para o supermercado, afinal já estava quase na hora do jantar. Ficamos igual duas crianças, comprei um complexo B (minha boca ainda não voltou da anestesia, vocês acreditam?) e depois fui tentar achar os ingredientes para fazer o brigadeiro. Depois de passear horas no local, chegou o momento de pagar a compra. Meu querido amigo entrou em uma fila de um caixa e eu fui na dele, demorou muito, afinal estava muito cheio, pois era véspera de natal. Quando chegou na nossa vez, eu percebi que estávamos na fila de um caixa que não tinha atendente. Para que vocês entendam, os supermercados aqui possuem dois tipos de caixa, um com atendente igual ao do Brasil e o outro é a gente que passa a compra pelo sistema de código de barra e depois paga a compra para uma espécie de caixa eletrônico. Enfim, depois de ver que não iria dar certo ficar ali, já que nem eu muito menos ele, não sabíamos mexer na maquina, mudamos para a fila ao lado, mas nada resolvido. Chegou a nossa vez de pagar e mais uma vez estávamos em um caixa sem atendente, mas não dava para mudar de novo, pois eu já estava muito atrasada para o jantar, já passavam das 5 horas da tarde, e nos teríamos que entrar no final de fila de um outro caixa, sendo assim a solução foi encarar a maquina.
Eu preciso dizer que a gente pagou mico? Gabriel, esperto, me mandou ir na frente. Eu não conseguia passar as compras, porque existe todo um sistema de tirar os itens de um lugar e colocar em uma esteira e eu não sabia disso, Gabriel tentou me ajudar, mas não adiantou. A fila para o caixa só aumentava, todo mundo olhava para gente e ria. No começo a gente até estava dando risada, mas depois foi batendo o desespero, não conseguíamos passar os itens, eu já estava muito atrasada. Meu querido amigo me largou no caixa e foi para o caixa ao lado (que também era de pagar sozinho), detalhe eu precisava dele porque ele fala inglês, eu com o meu inglês, não iria resolver nada. Conclusão, depois de muito tempo tentando, eu em um caixa e ele no outro, a fila só aumentava, então surgiu uma mulher que trabalhava no supermercado para saber se a gente precisava de ajuda. Na hora que o Gabriel disse que éramos do Brasil, a mulher começou a falar em espanhol com a gente (ela achou que a língua no Brasil fosse o espanhol). Ela passou os itens para a gente e nos finalmente fomos embora, depois é claro do supermercado todo dar risada, neh?! Só no final da conversa é que conseguimos explicar para ela que no Brasil se fala português, por isso nós não entendemos o que ela tentou explicar sobre a maquina.
Mas o mico não parou por aí. Nós resolvemos comprar uma caixa grande de sabão em pó para dividir, tudo isso porque era mais barato. Mas, nós esquecemos que não teríamos como dividir, certo? Afinal estávamos em um shopping, mas enquanto o Gabriel explicava para a mulher que nós não falávamos espanhol, eu peguei um saco desses que a gente coloca fruta. Não podia ser bolsa plástica, porque aqui a gente paga pelas bolsas que pegamos (já imaginaram se isso acontecesse no Brasil?)
Detalhe, nós encostamos em uma pilastra ao lado de fora do supermercado (o lugar era ao lado do terminal de ônibus e do skytrain, muitas pessoas passavam pelo local) abrimos o sabão e dividimos, um pouco ficou na caixa (minha parte) e a outra que ficou no saco, ele levou. Todo mundo que passava olhava, era sabão para todos os lados porque a gente só sabia rir e não virava o sabão direito no saco. Não sei quem tinha mais vergonha: Eu ou Ele. Meu leite condensado (custou 7 reais, muito caro) e meu chocolate em pó ficaram perfumados. Depois disso entrei no ônibus e vim para a casa.
Já eram quase 7 da noite, eu estava perdida, dessa vez a Faith iria falar na minha cabeça com razão, afinal eu não tinha avisado que iria me atrasar para o jantar. Pensei em milhares de desculpas e encontrei uma. Cheguei em casa e disse: Me perdi no shopping, me desculpa pelo atrasado. Kkkkkkk. Ela acreditou, afinal o Metrotown é muito grande e isso é algo muito possível de acontecer. Ela estava um amor de pessoa, afinal tinha visita em casa, foi ate capaz de me dizer que tudo bem, que isso era algo normal, kkkk.
Enfim, jantei e fui fazer meu brigadeiro. Resolvi seguir uma receita que minha tia me deu. Segundo ela, era para eu fazer o brigadeiro no microondas, pois assim eu não teria problema para enrolar o doce.  No começo fui levando susto, achei que fosse dar errado, mas depois a aparência melhorou, mas eis que eu abro o aparelho e vejo meu brigadeiro todo lá na bandeja do eletrônico. Ela me avisou que ele crescia, mas não sabia que era tanto assim. Resultado: metade do doce foi para o espaço e eu tive que limpar o microondas que nunca deve ter visto um paninho na vida, rs... a minha sorte é que Faith não estava em casa. Parece que quanto mais eu tento ficar na paz, mas furo eu dou. Deixei o que restou do brigadeiro para enrolar amanha. Eu não vou fazer outro doce, já que ficou muito caro para comprar as coisas.
Quando fui tomar banho, encontrei os produtos de limpeza em cima da pia e pensei: ela vai me fazer limpar o banheiro para o natal e eu não vou lavar e a gente vai brigar de novo. Resumidamente, vou dormir tensa!!!


                                                                     Eu e Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário