domingo, 30 de janeiro de 2011

Qüinquagésimo quinto dia – 27 de janeiro – Quinta feira

Hoje minha missão é talvez a mais difícil de todas até aqui. Queria sempre escrever coisas boas, e dizer que estou muito feliz, mas hoje não será possível. Depois das duas primeiras difíceis semanas aqui, hoje senti vontade de ir embora, queria muito poder ver a minha mãe, conversar com a Érica no sofá da minha casa, ouvir a Patrícia me dizer: Eu te avisei, mas você... Queria muito a minha cama e meu cobertor, meus amigos de verdade que gostam de mim assim como eu sou, que me entendem, que choram comigo.
Tudo isso porque hoje acordei do sonho que era Vancouver até agora para mim, mesmo com tudo que aconteceu no inicio da minha estadia aqui, posso dizer que até então havia sido muito feliz aqui todos os dias, mesmo Gabriel me dizendo que tudo isso era um sonho, mesmo meu fiel escudeiro me dizendo que não havia amizade aqui e sim interesses comuns, mas eu tentava não acreditar nisso tudo, tentava acreditar que eu havia encontrado aqui tudo aquilo que estava me faltando no Brasil quando resolvi sair de Guará.
Hoje acordei e não estava chovendo de novo, isso é quase um milagre, dois dias seguidos sem chover. Tomei café e fui para escola, estava bem, com um pouco de sono, mas estava bem, mesmo depois da noite de ontem. Resolvi acreditar que o dia de hoje seria melhor, a final nada melhor do que um dia após o outro, certo? Nesse caso errado!!!
Por mais que a aula não estivesse tão interessante, eu consegui prestar atenção e assim a hora hoje passou rápido, algo que nunca acontecesse naquela escola, hoje foi dia de finalizar
o livro, pois amanha é dia de prova, então tudo o que eu teria que perguntar tinha que ser hoje, porque amanha é mais um daqueles dias que vai definir como será o final de semana.
Saí da escola e fui almoçar no shopping, comi hambúrguer de novo (Mateus eu estou muito gorda, rs...) e depois vim para a casa estudar e me arrumar, afinal hoje é dia de Au Bar, essa é uma balada brasileira sendo assim as musicas são os sucessos que tocam nas nossas baladas, a maioria das pessoas que estão na balada são brasileiros, enfim não há lugar melhor para se sentir em casa. Eu ainda não tinha ido nessa balada, mas hoje resolvi conhecer, mesmo porque estou em clica de despedida, Tayane e os meninos do Rio estão de partida.
A balada é muito legal, o lugar é pequeno, mas você consegue se sentir bem. A festa fica ao lado da escola. Hoje o movimento é maior porque com o ticket você não paga nada para entrar, então lota e como nós estamos sempre a procura de algo que não vá dinheiro... a balada é boa eu recomendo. O melhor de tudo foi que eu, Tayane e Jéssica entramos de graça, na fila vip, não pagamos nada e no final ainda ganhamos uma bebida porque éramos bonitas (coisa de brasileiro).
Ok, mas porque eu quero minha mãe, meus amigos e minha casa se a balada foi tão boa assim? Então, foi como eu disse, acho que hoje acordei do sonho, voltei para a realidade, isso porque eu achava que nunca iria acontecer isso, eu seria feliz as 13 semanas que tenho para viver aqui, mas o mundo não é cor de rosa (Gabi que sempre me lembra isso).
Tudo aqui é muito intenso, com esse clima de despedida eu fico muito sensível, talvez seja por isso que não curti tanto à noite de ontem e nem a de hoje, isso porque eu esperei muito por essas baladas, mas na hora, me deu vontade de ir para casa, de estar na companhia de quem eu gosto, mesmo que seja para fazer programa de índio como ficar dando volta de carro sábado a noite (Paty primeira coisa que vamos fazer quando eu voltar) só para achar uma pessoa. Senti falta de tudo isso porque por mais bobo que possa ser faço isso ao lado de pessoas que gostam de mim e que estão ao meu lado porque querem estar, pessoas que por mais que me decepcionem, continuo amando. Sei que se me decepcionei hoje a culpa é minha, eu coloquei expectativa, eu acreditei que o que estavam me dizendo e vivendo ao meu lado fosse verdadeiro, mesmo que fosse algo que ficasse só em Vancouver, mesmo sabendo que quando eu voltar para o Brasil muitas das pessoas que conheci aqui só vou voltar a falar no dia do aniversario porque vou deixar recado de parabéns no orkut. Continuo batendo na tecla que mentira não leva a nada e que respeito é mais que bom é essencial para qualquer tipo de relação, mesmo que essa relação não exista para as duas pessoas, ou exista apenas por algum tempo, mas sem respeito.... as vezes acho que me deixo enganar fácil pelas pessoas, por um outro lado posso ser fria e não falar o que sinto, mas é meu jeito e ninguém tem que entender os motivos pelo qual sou assim, mas quando eu me envolvo em alguma coisa é de verdade, tem sentimento, quando eu dou um sorriso é porque é verdadeiro e se eu não gosto ou não quero mais, tento não magoar, muitas vezes isso não é possível, mas pelo menos eu tentei e se não consegui, cheguei pelo menos perto.
Queria entender o porque as pessoas usam mascaras ou de uma hora para outra apertam a tecla do “foda-se” e esquecem que amizade e respeito um dia existiram. Minha ex-sogra (nossa de onde eu fui tirar isso agora, rs) me disse uma vez que podemos terminar um relacionamento (seja amizade, namoro, casamento) de varias formas, mas atingir o ego de uma pessoa é muito sujo, pois há não preço que pague a alta estima de alguém, quando ela me disse isso confesso que não entendi, mas se passaram três anos e hoje, justo hoje entendi o que é isso.
Tenho uma parcela de culpa em tudo isso também, mesmo sabendo como era, mesmo sabendo que não era aquilo que imaginava eu dei uma chance (minha mãe sempre me pede para dar uma segunda chance), mas acho que não foi para a pessoa certa, mas o que me conforta é que na vida podemos recomeçar todos os dias e podemos ter vários amores e fazer vários amigos!

2 comentários:

  1. Queria que vc soubesse que eu fiquei tensa com esse texto e que meu único comentário agora é : QUERIA PODER PEGAR UM AVIÃO PRA VANCOUVER E SAIR DE TORONTO..queria muito estar ai ctg agora. Sei que as coisas jah tão se ajeitando, mas acho que me entendes.
    Um beijo, teu sonho é o msm que o meu, e acredite, sonhos existem, amizades são construidas nos sonhos..somos a prova disso.

    ResponderExcluir
  2. lindona, nada que uma boa caprice amanha n resolva tudo, n é msm?kkkk. ja estou bem melhor, viu...

    ResponderExcluir