domingo, 30 de janeiro de 2011

Qüinquagésimo sexto dia – 28 de janeiro – sexta feira

Sexta feira, mais uma semana terminado, ultimo dia da Tayane, dia de prova, depois de dois dias com sol voltou a chover, dia de levantar a cabeça esquecer as decepções.
Fui para escola contando os minutos para chegar 1 e 10 da tarde, e até que deu certo a minha contagem, rs... no primeiro horário tivemos revisão do que iria cair na prova, o tempo voou; no segundo período foi apenas a prova.
Se você pretende vir estudar em Vancouver, não estude na LSC, a cada dia eu fico mais decepcionada com a escola. Na hora da prova, dois incidentes aconteceram. O primeiro foi quando recebemos a prova e não sabíamos o que o exercício pedia, não conhecíamos as palavras, então pedimos para A professora explicar, ela simplesmente disse: Não posso explicar nada durante a prova!! Como a gente iria fazer sendo que não sabíamos o que era para fazer? Tentamos, mas a professora enxergou (eu não sei da onde) que a Nathalia e a Luciana estavam olhando na minha prova, justo na minha prova e tomou a prova delas, elas não conseguiram terminar o exercício, mesmo porque minha sala tem 15 pessoas, não tem lugar para todo mundo sentar, então a gente se mexe e claro que acaba vendo o que está ao lado, mesmo se a gente não quiser, dá para ver perfeitamente. Conclusão todo mundo foi mal na prova, mas eu e a Nathalia resolvemos que vamos reclamar na segunda feira, não temos mais vontade de estudar, estamos jogando dinheiro fora nessa escola. Hoje também foi dia de despedida, uma das coreanas foi embora, a Jenna, ela era um amor, tirou um monte de foto com as brasileiras. Enquanto a professora corrigia as provas, ela ficou conversando comigo, então ela me perguntou se eu tinha tatuagem, quando eu respondi que sim, a menina deu um grito na sala que eu fiquei roxa de vergonha, ela então perguntou se eu tinha piercing, eu disse que sim, a menina deu outro grito na sala, eu queria entrar em baixo da mesa. As coreanas me explicaram que na Coréia é comum as meninas usarem tatuagem e piercing, mas que nenhuma delas tinham porque os pais não deixavam e completaram dizendo que elas querem fazer uma cirurgia plástica no olho, para ficar com o olho igual ao nosso, porque elas não gostam do formato do olho delas e além de que, os homens da Coréia também não.
Depois da escola resolvemos almoçar no restaurante brasileiro “Samba”, precisávamos comer comida de verdade. Foi uma galera: Eu, Marcel, Jéssica, Lucca, Tayane, Nicolas, André, Enzo, Renato e Gabi. O problema é que toda a minha escola teve essa ideia de ir almoçar lá, conclusão: não comemos bem e fomos mal atendidos. Ficamos um tempo conversando no restaurante, relembrando nossos momentos aqui em Vancouver, principalmente os melhores momentos da Louca do stick (Tayane) que estava com as horas contadas em Vancouver.
Saímos do restaurante e fomos cada um para a sua casa, a final hoje é sexta feira, dia de sair e despedida Tayane. Como eu comi muito no restaurante, não consegui jantar, apenas me arrumei e fui me encontrar com o pessoal, deixei a janta para quando eu voltasse.
Nosso plano inicial era ir ao Pub, mas como o Lucca tem 18 anos, ele não poderia entrar, então resolvemos ir ao mesmo lugar que fomos a duas semanas atrás, o Deuce Bungalow. Foi bem legal, o lugar é bom, mas a conta é que assustou, lá é muito caro. Espero que a Tayane tenha tido uma boa despedida.
Saímos de lá, Lucca foi embora, eu tinha que voltar para a casa para comer a comida (se eu não comesse estava perdida), o resto do pessoal foi para o Au bar, com a Tayane, minha louca preferida queria aproveitar os últimos minutos aqui em Vancouver. Dia de sexta feira, o bar é mais Pub do que balada (http://www.aubarnightclub.com/), mas como eles estavam de galera, curtiram bastante.
Eu vim embora pensando em tudo que vivi ate agora aqui, e cheguei a conclusão que tudo valeu muito a pena e que eu viveria tudo de novo, ainda tenho um mês pela frente, mas sei que não vai ser a mesma coisa sem Tayane, Moara, os meninos do Rio e o Marcel. Tudo que vivi aqui foi muito intenso, ganhei uma família, ganhei amigos, cresci muito ao lado deles, cada um deles colaborou para que eu fosse uma pessoa melhor em todos os aspectos da minha vida, depois que descobri como é Vancouver com esse pessoal, posso dizer que essa cidade nunca mais será a mesma com a ausência de todos eles.
Cheguei em casa e tive que comer a comida que Faith tinha feito para mim, a comida estava horrível, era um arroz misturado com carne moída e repolho, que tortura. Depois disso fui dormir, a final amanha vou com a Tayane ao aeroporto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário