sábado, 26 de fevereiro de 2011

Octogésimo primeiro dia – 22 de Fevereiro – Terça feira

Dias melhores para sempre!!! Nada melhor do que um dia após o outro, certo? Acordei bem melhor hoje e sem vontade nenhuma de voltar para o Brasil. Mãe me deixa ficar mais? Por favor, por favor... na verdade sei que se fosse simplesmente pela vontade dela eu ficaria, mas uma viagem internacional não fica barata, você se planeja para gastar um valor e depois acaba gastando um bem maior e alem disso tenho meus compromissos no Brasil.
Resolvi que vou para a escola e dar o melhor de mim, mas depois da 1 e 10, horário que acaba a aula, eu vou aproveitar, pois essa ultima semana vai passar muito rápido e eu não quero chegar no Brasil e achar que algo poderia ser diferente, então vamos que vamos que a semana só está começando (saudades do Enzo).
Na escola hoje foi tudo normal, Lily voltou a dar aula, mas o tempo demorou a passar, mesmo porque a matéria que ela ensinou hoje eu já sabia, então foi muito cansativo, mas para amenizar eu resolvi fazer uma boa ação. Tem um árabe na minha sala (Susu) que eu conheci na minha primeira semana de aula, ele ficou 5 meses no nível 1 e semana passada passaram ele para o nível 2, mas ele tem muita dificuldade, todo mundo da sala ri dele, a professora parece não ter muita paciência, então como eu já sabia a matéria dei uma de professora particular, passei amanha todo repetindo o que Lily havia explicado, fiz desenho, pintei algumas palavras, tudo para que ele entendesse. Lily não falou nada, na verdade acho que até gostou porque ela me deixou explicando a matéria e seguiu a aula normalmente. Confesso que acho que não ajudei muito, pois Susu tem muita dificuldade, ele precisava de uma professora que ensinasse para ele vocabulário, pois ele não sabe nada, assim fica muito difícil de conversar.
Na hora do almoço fomos almoçar ao Pacif, Renato não foi, ele já está abandonando a gente aos poucos, então eu Gabi, Jéssica e Nathalia fomos juntas comer salada, meninas unidas pensando na volta para o Brasil, digo isso porque eu e Gabi vamos embora no próximo final de semana, Nathalia volta em duas semanas, apenas minha dupla fica em Vancouver até maio.
Terminamos o almoço às 2 da tarde, as meninas foram para a aula e eu fui fazer mais uma seção de compras, na verdade acho que nessa ultima semana comprar será minha rotina, tenho que levar coisas para mim, para minha mãe que quer uma lista de coisas, meus amigos e encomendas da minha família, então hoje tirei dia para fazer compras para eles.
Primeiro fui a uma loja de eletrônico (http://www.futureshop.ca/), essa loja é uma das melhores e mais conhecidas aqui no Canadá, vende todo tipo de eletrônico, desde de Tv até vídeo game. Como é uma loja muito freqüentava por brasileiros existem dois vendedores que falam português, mas eu não tive sorte nenhum deles estava na loja, então lá foi eu conversar de novo em inglês com o atendente. Precisa comprar um porta retrato digital para a minha tia, o problema é que tinha 15 modelos diferente, então não teve jeito, pedi para ele me explicar a diferença entre eles, é claro que não entendi muito bem, e acho até que ele percebeu isso, até que teve uma hora que ele me mostrou um modelo e me disse que muitos brasileiros compravam, então não tive duvidas, comprei ele mesmo.
Saí da loja e fui para o shopping comprar mais coisas, mas dessa vez foi camiseta para o Dudu da oakley, o problema é que existe apenas uma loja no shopping que vende essa marca e eu fiquei uma hora rodando o local para achar a loja, pois o shopping é muito grande. Finalmente quando achei a loja pensei: Vou entrar pegar as camisetas e pagar, mas meus planos não deram certo, pois estava uma bagunça no local, eles estavam trocando a coleção e eu não conseguia achar nada, então tive que pedi ajuda para o atendente. Que maravilha, essa semana eu estou falando todo o inglês que nunca falei na minha vida toda. Não achei tudo o que queria na loja, mas mesmo assim voltei para a casa, pois não existe outra loja da oakley no shopping.
Estava muito frio, mas mesmo assim resolvi sair de casa, então me arrumei e fui para Downtown me encontrar com as meninas, o local escolhido foi Forum. No caminho nos encontramos com o Diogo e com o Tarcisio e fomos todos juntos, o problema é que hoje é dia de jogo de Hockey, então o pub estava lotado, tivemos que esperar cerca de uma hora para conseguir uma mesa, até que finalmente o jogo terminou e o pub virou balada. Não fiquei muito tempo por lá, voltei cedo para a casa, a final a semana está apenas começando. Me diverti bastante, dei muito risada com os meninos, a final esses cariocas vão deixar saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário