sábado, 26 de fevereiro de 2011

Septuagésimo nono dia – 20 de Fevereiro – Domingo

Sol? Sim, tem um sol maravilhoso hoje, não tem como acordar mal disposta.
Levantei muito empolgada, a final hoje iríamos para Deep Cove, já eu prometi que iria voltar lá e hoje vou pagar a promessa. Meu café da manha não foi tão bom assim, pois tinha pão com ovo (ótimo) e uma salada de fruta feita ontem, então algumas frutas estavam com cara de passadas, confesso que amo fruta, mas não consegui comer, joguei tudo no lixo com muita dor no coração, mas o dia estava tão lindo que definitivamente isso não iria atrapalhar os meus planos.
Me encontrei com a Gabi as 10 horas em Downtown e ficamos esperando a prima da Jéssica, mas cansamos de esperar já que estávamos no frio a 45 minutos, então fomos para o seabus encontrar com a Jéssica, no caminho recebemos uma mensagem dela no celular dizendo que o local do encontro havia mudado, então lá foi eu e Gabi para Phibis Exchange. Quando chegamos lá ela ainda não estava, apenas a Giovana (prima de Jéssica), ficamos um tempo esperando e nada, então resolvi fazer algumas ligações para o Brasil, gastei todas as minhas moedas. Depois de duas horas do horário marco, chega Jéssica, Gabi já estava desanimada, confesso que eu também, mas minhas aventuras no Canadá estão chegando ao fim, então eu tinha que aproveitar o dia, não sei quando vai fazer sol de novo.
Gabi resolveu ir para a casa, eu, Jéssica e Giovana resolvemos cumprir o combinado. Esperamos pelo ônibus durante 17 minutos, e lá fomos nós para Deep Cove. Depois de aproximadamente 20 minutos chegamos finalmente no destino idealizado a semanas e nem mesmo o frio fez com que a gente desanimasse. Tiramos algumas fotos ali na vila e depois fomos procurar a trilha que dá acesso ao cenário do filme crepúsculo.
Conseguimos achar com muita facilidade o lugar, já que é bem visitado, então apenas seguimos o fluxo e encontramos o inicio da trilha, essa que por sinal fica em um local um pouco escondido, entre duas casas, mas não tem como não achar, o local é bem sinalizado, como tudo aqui no Canadá.
Ficamos tão empolgadas que começamos a subir a trilha muito rápido, no inicio existe uma escada, mas depois vira trilha mesmo, com chão de terra e muitas arvores pelo caminho, o trajeto vai ficando mais difícil, então eu me cansei muito, achei que não fosse agüentar, sentei em uma pedra e falei para as meninas irem porque eu não iria agüentar, mas ao mesmo tempo eu queria muito ir, porque todas as pessoas que foram falaram muito bem do local, além disso o sol estava brilhando, um dia melhor do que o de hoje nunca mais.
Respirei fundo e pensei nos meus 10 quilos (iria caminhar, isso ajuda a emagrecer, rs...), então criei coragem para seguir a trilha que estava apenas no começo.  Caminhamos durante uma hora, isso mesmo uma hora, fomos bem de vagar porque o caminho era cheio de subida com raízes de arvores que devido à umidade ficava escorregadio.  A trilha é toda marcada por pontos cor de abóbora, então não tem como se perder, além de que o caminho é bem conduzido por pontes e escadas.
Uma hora caminhando, nós já estávamos no maximo de nossas forças, eis que surgi uma pedra na nossa frente, era ela, foi ali que foi gravada a cena onde a Bella se joga no mar (http://www.youtube.com/watch?v=awgAyX2ar_w), mas isso era o que menos nos importava, porque a visão que tínhamos parecia coisa de sonho, eu nunca poderia imaginar conhecer um lugar daquele, não há palavras que descreva, não há vídeos e nem fotos que mostre a verdadeira beleza do local, só vendo com os próprios olhos para entender o que eu estou dizendo, posso afirmar que lugar mais lindo no mundo não há! Pelo menos ainda não conheci.
Tiramos muitas fotos, demos risada, e ficamos em silencio também, mas aquele silencio que vem com saudade, depois de alguns minutos apenas observando a paisagem, eu Jéssica olhamos uma para a outra, como nas cenas de filme, e comentamos que só faltava ali as pessoas que nós amamos, depois disso o silencio tomou conta e nossos pensamentos se voltaram para o Brasil.
Ficamos no local por cerca de uma hora e com nossas forças recuperadas era hora de voltar. O mesmo silencio que tomou conta de nós na pedra prevaleceu por todo o caminho que foi bem menos cansativo, demoramos apenas 40 minutos, mesmo porque não existia tanta subia. Quando terminei olhei para o céu e disse: Obrigada Senhor!!!
Meu estomago gritava, já era quase 4 da tarde e eu estava apenas com o café da manha e umas barras de cereal, as meninas também estavam com fome, sendo assim resolvemos comer algo por lá mesmo. Andamos pela vila e escolhemos um restaurante logo no começo, Gallant Cuisine (rua gallant avenue, 4361). Resolvemos comer lá porque a comida era caseira, ou seja, tudo o que precisávamos naquele momento. Eu e Jéssica comemos lasanha, que por sinal estava ótima. O restaurante é bem simples, nada de luxo, mas a comida é muito boa.
Logo que terminamos de comer voltamos para Downtown, pois já estava escurecendo e ficando ainda mais frio. No caminho o assunto foi claro o perfeito dia que tivemos, mas para encerrar o domingo com chave de ouro, estou eu no ponto de ônibus sozinha, no maior frio a espera do meu ônibus para ir para a casa, eis que passa a Faith de carro, ela estava mostrando a cidade para o japonês que chegou em casa, ele chegou ontem à noite, o nome dele é Yuki, ele não fala muito bem inglês. Agora eu pergunto: eu tive ou não um ótimo final de semana?



Nenhum comentário:

Postar um comentário