domingo, 20 de fevereiro de 2011

Septuagésimo sexto dia – 17 de Fevereiro – Quinta feira

Que frio é esse? Quando eu acho que o inverno já está indo embora, que a primavera já está para começar (quando começa a primavera? Rs), que o pior do frio de Vancouver já passou e que já posso guardar meus casacos na mala e começar a comprar roupa de verão, me deparo com um frio estúpido (como diz meu amigo Renato) ao acordar.
Não sei quanto estava de temperatura, talvez menos três, mas o frio estava doendo todos os meus ossos, até dentro de casa estava frio, então resolvi colocar todas as minhas blusas, o problema é que não entrou mais do que duas mesmo porque o excesso de gordura que toma conta do meu corpo nesse momento não permitiu, mas nem tudo é perdido, todos esses dias comendo salada resultou que eu pude recolher uma calça que estava no cabide das calças que não entravam em mim, agora ao contrario de duas calças eu já tenho três para usar, fiquei tão feliz que enfrentei o frio no melhor bom humor possível.
Na escola nenhuma novidade, a única coisa que realmente chamou a atenção dos alunos foi o momento que começou a nevar, pois é nevou hoje de novo. Estava eu lá viajando na aula (tem um momento que acontece isso, certo?) então olhei pela janela e começou a nevar eu fiquei admirando a beleza da neve e a professora (ela sempre me pergunta as coisas quando eu estou com os meus pensamentos longe) resolveu fazer uma pergunta para mim, eu olhei para ela e pedi desculpa e disse que eu estava entretida com a neve, mas porque eu fui responder isso? Todos os meus colegas de classe olharam para a janela e ficaram admirando também a beleza da natureza que não durou muito tempo, o espetáculo permaneceu apenas alguns minutos e só depois que terminou a professora conseguiu voltar a dar aula.
Depois da aula almocei e vim para a casa, pois eu queria estudar e dormir antes de sair, hoje é quinta feira, dia de Au Bar (a balada brasileira). Como meu ônibus demora 50 minutos para chegar até o local onde eu moro, posso fazer muitas coisas durante o caminho, entre elas pensar na vida e hoje pensando no ônibus cheguei à conclusão de que Vancouver já deu para mim. É estranho escrever isso aqui, porque eu sempre digo que estou muito feliz, que não quero ir embora, que nunca fui tão feliz na minha vida como estou sendo aqui, que eu queria viver para sempre no Canadá, mas desde o ultimo final de semana percebi que não tenho mais nada para fazer aqui. Estou me sentindo assim porque só chove e eu vou para a escola e depois venho para a casa, minha vida está caindo na rotina novamente assim como era no Brasil, e o fato deu amar Vancouver é porque minha vida aqui era bem diferente, sinto que não tenho mais lugares para conhecer, sinto que até as festas já estão ficando chatas. Será que realmente chegou à hora de ir embora?
Quando cheguei em casa resolvi dormir para ver se esses pensamentos saiam da minha cabeça. Depois de uma hora e meia de sono, acordei com meu MSN gritando, na verdade não sei porque eu sempre me esqueço de abaixar o som do computador, então não teve jeito, o vicio de MSN falou mais alto e eu acordei. Fiquei conversando com meus amigos durante meia hora, às 6 horas da noite, hora do meu jantar eu fui para a cozinha comer, mas tive uma surpresa, não tinha comida, não tinha Faith, tinha só meu estomago fazendo barulho e nada mais. Voltei para o quarto e fiquei com a porta aberta para ver se eu escutava barulho de alguém, uma hora depois Faith me chamou para jantar. Quando cheguei na cozinha ela me pediu desculpas e me disse que como estava muito frio ela dormiu de mais. Alguém desconfia do frio que estava aqui?
Resultado de quinta feira: Casa, escola, casa. Não sai, estava muito frio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário