segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Septuagésimo primeiro dia – 12 de Fevereiro – Sábado

Acordei com uma missão: Achar a tarraxa do meu brinco que eu perdi em algum lugar do meu quarto. Levantei todos os moveis que existem dentro desse quarto, arrastei o guarda roupa e sacudi meu coberto e nada!!! Passei a manha toda procurando mas não achei, até que desisti.
Já hora do almoço fui me encontrar com a Gabi em Downtown e depois fui me encontrar com a Adriana. Eu já falei dela aqui no blog, mas foi nos meus primeiro textos, a conheci no avião, nós fizemos amizade e nos ajudamos no trajeto Toronto/Vancouver, mas ela foi morar em Victoria, então eu apenas conversava com ela durante esses dois meses pela Internet e nesse final de semana ela resolveu vir para cá conhecer a cidade.
Encontramos com a Adriana no hotel onde ela estava hospedada na Granville e fomos almoçar. Comemos salada, pois estávamos com pressa, nosso destino de hoje seria o outlet. Passamos a tarde toda fazendo compra, algumas coisas compensavam comprar, outras não, pois os artigos de inverno que já eram baratos estavam ainda mais, o problema é que já faltava numeração.
Saímos do outlet e fomos para o Shopping, a final Adriana tinha muitas coisas para comprar já que em Victoria os preços não são tão bons assim, então ela preferiu comprar todos os presentes aqui. Não ficamos muito tempo no Metrotown, andamos por algumas lojas mais importantes e resolvemos ir embora, pois já era 7 horas da noite e nós iríamos sair.
Estava muito frio e chovendo bastante, minha vontade de sair de casa era nula, mas eu não podia deixar minha miss (ela ficou em segundo lugar no concurso de miss em Santa Catarina) ficar em casa sábado à noite, alem de que o hotel onde ela estava era na rua mais movimentada de Vancouver.
Gabi preferiu não sair, então me fizeram companhia a Nathalia e a Stefani (a garota que mora aqui em casa). Nosso destino seria a Venue, mesmo porque semana passada estava ótima. Chegamos lá às 9 da noite e como não tínhamos o nome na lista, tínhamos que esperar uma hora para entrar. Stefani foi falar com o segurança que estava na porta, quem sabe ele estava de bom humor e deixava a gente passar, ele disse que se a gente desse 40 dólares para ele, ele deixaria a gente entrar como se tivéssemos o nome na lista, então concordamos. Entramos na balada, mas quando chegou no local onde pegaríamos o carimbo (é como se fosse o ingresso daqui) veio outro segurança e queria comprar mais 15 dólares de cada uma de nós para deixar a gente entrar, então resolvemos não entrar e pegamos nosso dinheiro de volta, o problema é que o segurança foi muito mal educado, então Stefani e Adriana não queriam esperar o horário para entrar na balada e pediram para eu escolher outro lugar. Nathalia queria entrar mesmo assim na Venue. Eu fiquei em uma situação muito desconfortável, pois as meninas não entendem muito bem inglês, então tive que ficar traduzindo tudo o que eu conversava com Stefani. Resolvemos ir para a Caprice, pagamos 15 dólares e quando chegamos na pista de dança, descobrimos que o lugar estava horrível, deveria ter 30 pessoas lá dentro. Eu não sabia o que fazer, porque Nathalia sentou no sofá e ficou com uma cara de quem queria me matar (eu não tinha culpa, mas...) Adriana não entendia nada, pois eu falei o dia todo que a Caprice é a melhor balada de Vancouver, Stefani também nunca tinha ido lá e também ficou muito decepcionada. Eu já estava desistindo, já estava ensaiando o texto para dizer pedir desculpa e convidar todo mundo para ir embora, mas a balada começou a lotar, o Dj resolveu mudar as musicas e o som ficou ótimo, a pista de dança foi enchendo, e aí, foi só alegria.
O Dj era muito bom, tocou de tudo (hip hop, dance, pop, eletrônica...) tenho que dizer que as musicas estavam bem melhores do que a Caprice de Quarta feira. Para animar ainda mais a festa, em um determinado momento o Dj começou a jogar tubinhos de néon para a galera, as luzes da balada se apagaram, ficou tudo muito escuro, só dava para ver a cor do néon (azul, roxo, amarelo e vermelho) a balada ficou toda colorida e a animação tomou conta de vez.
Cheguei em casa às 3 horas da manha. Alguém tem duvida de que a noite foi boa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário