sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Septuagésimo quinto dia – 16 de Fevereiro – Quarta feira

Acordei com o barulho da chuva na janela no meu quarto, o céu estava preto, e o vento balançava as poucas folhas que ainda restam nas árvores. Não era possível ver a beleza da montanha, as nuvens estavam muito baixas e se misturavam com o branco da neve. A beleza de Vancouver sumiu em meio aos pingos de chuva que até doíam quando caiam de tão gelados, por mais que hoje fosse quarta feira, à vontade de ficar de baixo da coberta era maior do que tudo, mas a escola me chamava.
A aula hoje foi bem legal, a professora deu exercícios de recortar e colar bem parecidos com aqueles que fazíamos quando estávamos na pré-escola, mas eu adoro desenhar, pintar e colar, acabo me divertindo e levando a brincadeira muito a serio. A aula passou muito rápido e todo mundo aprendeu a usar o verbo no futuro, além de que descobrimos quais são os desejos dos nossos companheiros de classe. Ganhamos também mais uma amiga, uma coreana que já estava na minha sala no mês passado, acabou aparecendo somente hoje à aula, ela estava nos Estados Unidos, na verdade ela era o aluno que faltou na segunda.
Meu grupo está cada vez mais reduzido (Eu, Renato, Gabi e Jéssica), não temos mais tanta vontade de sair, na hora do almoço não existe mais a indecisão de antes, eu reclamava tanto que nossa turma demorava muito para resolver onde iramos almoçar e agora sinto saudade. Almoças no shopping, na verdade comemos salada, todo mundo está empenhado em me ajudar a emagrecer, pela primeira vez na minha vida estou levando um regime a serio, estou comendo apenas agrião, beterraba, soja, milho e peito de peru, melhor do que isso só se eu não comer nada!
Como meus colegas resolveram ir para a aula C esse mês, eu fui às compras sozinha novamente, mas dessa vez fiz uma boa aquisição, comprei um gravador de voz digital por 70 dólares. Eu sempre desejei comprar um no Brasil, mas nunca encontrava do jeito que eu queria, nas lojas populares de eletroeletrônicos não existe gravador para comprar, a solução seria adquiri um em Aparecida (rs) então resolvi comprar um aqui. Meu gravador é lindo, tem cabo USB, é branco e grava 16 horas em alta resolução, investi na minha carreira. Pode dizer que até pareço gente falando assim, mas o melhor de tudo é que comprei o gravador com um vendedor que só falava inglês, digo isso porque as grandes lojas sempre tem um vendedor brasileiro para atender a gente, mas eu resolvi arriscar e pedi para um canadense me atender. Eu estava em duvida entre dois gravadores e ele me explicou a diferença, então optei por um deles, mas só tive a certeza de que eu tinha entendido tudo corretamente quando cheguei em casa e abri a caixa, pois tudo o que imaginei ter dentro dela tinha mesmo, senti um alivio muito grande, pela primeira vez percebi que sei um pouco de inglês. Rs...
Depois do meu investimento profissional fui para o shopping comprar um moletom da adidas (minha marca preferida), fui sozinha de novo, rodei o local e não achei, eu quero um modelo cor de abóbora, mas não existe mais ele nessa cidade.
Quando para e me vejo escrevendo aqui no blog as coisas que eu fiz sozinha, fico muito orgulhosa de mim, esse era o maior sonho da minha mãe “que eu fosse independente”, e agora me vejo desapegada de qualquer pessoa para resolver minhas coisas, eu nunca me imaginei assim!!! Coisas que um intercambio faz com você.
Voltei para a casa já na hora do jantar, quando cheguei aqui à mesa estava preparada para umas 10 pessoas, mas meu prato estava em cima da mesa da cozinha, fui excluída do jantar, e confesso que amei isso, mesmo porque eu tinha que me arrumar e ir para a Caprice, além disso, a comida estava ótima: macarrão com almôndega. Eu odeio macarrão e carne moída, mas nesse momento da viagem qualquer coisa que seja parecido com o que tem no Brasil é melhor do que os “cabelos” canadenses.
Essa quarta feira o pessoal não estava muito animado não, apenas eu, Jéssica e Gabi fomos para a balada, chegando lá não havia fila nenhuma para entrar, sendo que nas outras semanas nós ficávamos cerca de uma hora na fila, nesse momento já percebemos que a balada não iria ser boa, mas mesmo assim entramos confiante, a final Caprice é Caprice. As musicas estavam péssimas, como diz a Jéssica: Nem quando minha mãe ia para a balada tocava aquelas musicas. Mas enfim.... não tinha mais tanto brasileiro também, na verdade os coreanos estão dominando Vancouver. Para terminar a noite eu fiquei sozinha na festa, porque todo mundo foi embora e eu só tinha ônibus depois de 40 minutos. Verdade! Eu fiquei sozinha na balada por 40 minutos, depois disso eu vou a qualquer lugar. Viva a independência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário