quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Septuagésimo quarto dia – 15 de Fevereiro – Terça feira

Hoje foi um daqueles dias preguiçosos. Amanheceu chovendo, fazendo frio e ventando novamente, a vontade era de ficar mesmo na cama, mas não podia afinal hoje eu tenho entrevista com a diretora da escola.
Levei meia hora para me arrumar de manha, pois nenhuma calça servia em mim, ontem lavei minhas roupas, então estavam todas as calças apertadas e não entravam de jeito nenhum, fui ficando desesperada até que quando encontrei uma que serviu em mim, o zíper fez: iupe! Pois é o zíper da minha calça estourou, não há nada de engraçado nisso, porque eu tenho apenas uma calça para vestir, portanto vou fazer tudo até o dia de ir embora com uma única calça, lavar roupa nunca mais, mesmo porque não vou ter calça para lavar, só vou usar uma mesmo, vou economizar água e sabão, pelo menos vou colaborar com o meio ambiente. Depois desse episodio horrível, minha cabeça ficou muito pesada, pois eu gorda, quase obesa, não resisti ao chocolate que ganhei ontem de dias dos namorados, ele com certeza colaborou para que o zíper da minha calça desse uma fugidinha.
Por falar em ir embora, isso é algo que está tirando o meu sono, está chegando à hora de partir, eu não quero voltar para o Brasil, estou muito feliz aqui, como talvez nunca fui na minha vida, queria poder continuar em Vancouver por mais alguns meses levando essa experiência adiante, mas infelizmente não será possível, mas já estou chorando quase todos os dias e fazendo planos para voltar um dia.
Peguei um ônibus vazio hoje para ir para a escola, as pessoas eram em grande maioria canadenses, a multidão de brasileiros que encontrava todos os dias pela manha já voltaram para o calor do Brasil. Já na escola tive uma surpresa, mais alunos na minha sala, quando digo mais é porque ganhei mais três colegas de classe: um árabe, um coreano e um suíça. A aula hoje foi bem legal, a professora fez diversos jogos na classe, todo mundo se divertiu e acabou aprendendo.
11 e meia da manha, peguei minhas tralhas e fui para a sala da diretora. Quando cheguei lá e vi quem ela era senti vontade de voltar para trás, pois ela é uma mulher muito chata que pega no pé de todo mundo, eu não sabia que ela era a diretora da LSC. Sabe aquelas mulheres com cara de homem, que olham para você com um cara de quem está pensando: Você é um nada!! Ela é assim. Não teve jeito eu tinha que entrar e conversar com ela em inglês, então o jeito foi manter a calma e dizer: Good Morning... Primeiro eu contei qual era o motivo deu estar ali, disse que não havia me dedicado à escola no ultimo mês porque não estava motiva, afinal minha professora não era uma pessoa muito legal. Depois foi a vez dela falar, me explicou que os brasileiros chegam aqui falando muito bem, mas com uma gramática péssima, isso acaba justificando a escolha dos níveis, mesmo porque a LSC considera muito a gramática, você não deve sair daqui apenas falando e sim sabendo o porque se fala dessa forma. Ela me perguntou porque eu não fui reclamar antes, nesse momento eu me compliquei toda, não achava as palavras para dizer o que eu queria e acabei repetindo algumas coisas que já havia dito. Depois de aproximadamente 10 minutos de conversa, ela me disse que essa semana eu ficaria no nível que estou e que ela iria conversar com minha professora e no final da semana ela vai me dar uma resposta se passo ou não para o próximo nível, mas isso vai depender apenas do meu desempenho. Então, vamos estudar!!!
Saí da escola almocei e depois fui para a Robson, pesquisei os preços e acabei comprando um tênis e uma blusa, na verdade dei muita sorte, porque as lojas estavam em promoção hoje e paguei 30 por cento a menos. As lojas fazem esse tipo de coisa para atrair os clientes, ainda mais porque aqui ninguém quer mais comprar coisas de inverno.
Depois das compras vim para a casa e tentei organizar uma das malas que vou levar para o Brasil, mas sem chance, já vi que muita coisa vai ficar por aqui, inclusive minhas calças, elas não servem mais mesmo....
A programação de hoje a noite seria a Fórum, mas todo mundo sumiu, então acabei ficando em casa mesmo, mas sem problemas, porque amanha é Quarta feira!!!

2 comentários:

  1. quero dizer q não gosto mais de ler nada aqui..meu nome nunca mais foi mencionado..sua mãe está certaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk... n creio q vc ainda le meu blog!!! ganhei o meu dia sabia!!!! saudd d vc!!!

    ResponderExcluir