segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Septuagésimo segundo dia – 13 de Fevereiro – Domingo

Acordei disposta a achar a tarraxa do meu brinco, rs... Estou desesperada, pois eu só trouxe esse brinco para Vancouver, meu brinco de pérola, então sem a tarraxa eu não consigo usar... só uma mulher sabe o que é não usar brinco. Perdi minha manha novamente procurando, tirei tudo do lugar de novo, limpei o quarto, varri todos os cantos e nada, dessa vez eu desisti mesmo, já estava até pensando em comprar um brinco novo (digo pensando porque a historia do brinco ainda não acabou).
Fui almoçar em Downtown com a Adriana e para variar comemos no shopping. Como não estava chovendo e o sol resolveu aparecer bem preguiçoso, a convidei para um passeio por alguns lugares famosos em Vancouver. Ela queria conhecer vários locais como Chinatown, mas um dia é pouco para conhecer todos os lugares que ela queria, então expliquei para ela que não seria possível, pois nosso tempo era curto, já era uma hora da tarde e o sol aqui desaparece as 5, então tínhamos que visitar lugares mais próximos um dos outros.
O destino inicial foi Gastown, a final é lá que ficam as melhores lojas para comprar presentes com características do Canadá, além do relógio a vapor (toda vez que passo por esse relógio me lembro do Gabriel, ele fez uma propaganda tão grande desse local, que quando chegamos lá...). depois de algumas compras e fotos, seguimos para o Canadá Place, a final esse é o meu lugar preferido, eu não poderia deixar de mostrar para ela. Apesar de não estar chovendo, o céu estava escuro e cheio de nuvens, não dava para ver as montanhas, uma pena, mas a beleza do mar era a mesma de todas as vezes que fui lá. Caminhamos um tempo, foi passando um filme na minha cabeça, me lembrei de todas as vezes que estive por lá, desde o meu primeiro dia (foi o primeiro local que eu conheci aqui em Vancouver) aqui até a ultima vez, esse que foi talvez um dos passeios mais marcantes, foi o ultimo passeio com os meninos do Rio, foi batendo uma saudade, tanta gente importante (Moara, Tayane, Marcel, Caique, Gabriel..) passou pela minha vida nesses últimos meses e agora apenas a saudade é que me faz companhia. Como o sol resolveu sair, fomos para o famoso Stanley Park, não ficamos muito tempo por lá não, mesmo porque o local é muito grande, então resolvi mostrar apenas alguns pontos mais famosos para ela como o aquário e as esculturas, até que a chuva resolveu aparecer, então tivemos que vir embora.
Passamos no shopping para comer e depois eu fui mostrar a ela a dollarama (que saudade da Moara), quem não fica encantada com essa loja, heim?! Eu fiz algumas comprinhas (coitado do meu cartão de credito) e depois fui deixá-la na estação do skytrain, pois ela queria voltar ao Metrotown, mas eu não podia ir, pois não posso comprar mais nada, estou pobre, então ela acabou indo sozinha.
Quando cheguei em casa aproveitei para dar uma olhada na Internet e descobri que vocês aí no Brasil estavam assistindo a uma reportagem no fantástico sobre a aposentadoria do Ronaldo, eu nada curiosa também resolvi assistir. O que eu achei? Vou usar as palavras do fenômeno: Chorei igual uma criança. Sei que é ridículo isso, mas eu chorei. Não vi o Pelé jogar, não vi Garrincha e também não me lembro do Maradona, mas eu vi o fenômeno, me lembro dele desde o inicio, ainda na copa de 1994 bem jovem, fui acompanhando a carreira dele, é a minha referencia de melhor jogador do mundo, de fenômeno é ele Ronaldo Nazário. Trouxe para o Canadá um livro sobre a vida dele do Jorge Caldeira, da editora Lance, que trás o nome de: Ronaldo. Gloria e drama no futebol globalizado. Umas das primeiras coisas que iria fazer assim que eu chegasse ao Brasil seria ir ao estádio ver ele jogar, mas não deu tempo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário