sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Décimo quarto dia – 17 de dezembro – Sexta feira

Mais uma semana terminando, duas já, e sexta feira é dia de prova, que triste.
Acordei as 6 da manha, como todos os dias, para falar com minha mãe no MSN, e sabe quem acordou comigo? A Saul, ela é a japonesa que mora comigo (já falei dela?) fiquei revoltada porque a garota acordou as 6 da manha para lavar o banheiro, essa semana foi a vez dela. Vocês acreditam nisso? Até me ofereci para ajudar, mas a Faith estava em casa, daí acho que ela não aceitou por medo da mulher falar alguma coisa. Enfim, fui para a escola e a Saul ficou para traz (nós vamos para a escola juntas).
 Já na escola, sexta é dia de prova, e é na sexta que eu vou saber como será a minha animação para a próxima semana. Não existe coisa pior no mundo do que ir mal em uma prova na sexta feira. Eu passo o final de semana todo pensando na nota, nas coisas que eu errei, e fico desesperada para fazer outra prova e ir bem. Resumindo, meu humor essa semana não será dos melhores, porque eu não fui tão bem como esperava. Nós fazemos duas provas sempre, uma é de gramática e a outra pode ser para escrever ou ouvir algo em inglês. Essa semana a minha prova foi para escrever, então, eu gabaritei a prova de escrever e na prova de gramática eu simplesmente errei um exercício inteiro, conclusão, fui mal de novo! É ridículo dizer que eu consigo gabaritar uma prova de escrever e não consigo falar, não é? Sabe, me deu um desanimo depois que vi minha nota, uma vontade de pegar as coisas e ir para casa. É estranho como a gente acha as aulas fáceis e depois na hora da prova a gente não vai bem, isso não aconteceu só comigo não, conversei com mais gente que também não foi muito bem.  Parece que eu não estou levando as coisas a serio, mas não é isso, eu não sei o que aconteceu comigo aqui, travei, não sei falar nem: Ok.
Mesmo desanimada fui almoçar, mesmo porque fome é algo que faz parte de mim. Almocei no mesmo restaurante de ontem, sei que vocês devem pensar: Como você agüenta comer todos os dias no mesmo lugar? Pois é gente, o problema é que nessa cidade só existe lugar que vende hambúrguer ou comida japonesa, então quando se acha algum lugar que a comida desde, é bom aproveitar certo?
Hoje a galera foi cada um para um lado. Tínhamos planos diferentes. Eu e Caíque saímos do restaurante dispostos a ir a ponte mais conhecida da cidade a Capilano Suspension Bridge. Pegamos o ônibus e fomos para a parte norte da cidade. Fui muito desanimada, a porcaria da prova não saia da minha cabeça. Quando chegamos perto da casa onde ele está, descemos do ônibus e fomos pedir informação para a família dele (esse lugar é perto das montanhas, mas faz um frio, inacreditável). Resumindo, fiquei com dó dele, eu aqui reclamando da minha casa e ele com duas crianças chatas para agüentar. Mudamos de plano, resolvemos ir a um park perto da casa, não é muito conhecido aqui na cidade, mas como já estava tarde.. gente, só sei que é muito legal.
O lugar é pequeno, mas é lindo!!! Posso dizer que foi um dos lugares mais bonitos aqui até agora. Eu não sei o nome do lugar, mas vou descobrir, ok?! vou ter que voltar lá de novo, para quem gosta de natureza não há lugar melhor.
É lógico que a gente se perdeu, mas logo achamos o caminho, mas já era noite, então fui procurar um ponto de ônibus para vir para casa. No caminho paramos em um shopping, fomos comer pizza porque estávamos mortos de fome.
Eu não estava legal hoje o dia todo, então vi um telefone e resolvi ligar para a minha mãe. Precisava ouvir alguém que me entendesse, eu nunca fiquei tanto tempo longe da minha mãe. Na verdade eu liguei mesmo para pedir para ela deixar eu ir embora daqui, estou de saco cheio, vir aqui para um propósito: falar inglês. Mas não estou fazendo isso. Então, porque continuar aqui? A hora que eu liguei já era meia noite ai no Brasil, minha mãe não atendeu o telefone...
Ok, entrei no ônibus e vir para a parte central da cidade pegar o meu bus para vir para a casa, já havia passado das 6, eu perdi o jantar, certo?
Eu tinha que descer em qualquer ponto de ônibus da rua Pender (segundo as instruções do caíque), então quando o auto falante do ônibus anunciou o ponto, eu desci. Gente, só por Deus, viu? A hora que coloquei o pé fora do ônibus eu percebi que estava no lugar errado. Tinha eu e eu apenas na rua, um lugar que eu nunca tinha visto na minha vida. Não tinha ninguém para eu pedir informação. Então resolvi ir para o próximo ponto de ônibus (a cada dois quarteirões tem um ponto) e pegar o próximo veiculo e continuar o percurso até o local onde eu teria que descer. Beleza, fui caminhando até o ponto, mas no momento que eu pensei: Ufa, acho que vai dar certo. Olhei em direção ao ponto e vi dois caras cheirando no local. Me deu um desespero, uma vontade de gritar, de chorar, comecei a rezar e passei por eles como se nada estivesse acontecendo. Só sei que andei uns 10 minutos nessa rua, não encontrei ninguém no caminho, até que cheguei em uma praça perto da escola. Confesso que foi o momento mais feliz do meu dia. Eu já estava pensando em ligar para a Faith e dizer que eu estava perdida, mas onde eu iria achar telefone para ligar? aqui não tem orelhão na rua, como no Brasil. Enfim, achei o meu ponto de ônibus e vir para casa.
Chegando aqui fui procurar alguma coisa para comer e encontrei na geladeira uma comida para mim, olha só que evolução. E foi uma ótima comida, teve até sobremesa, vocês acreditam nisso? Durante o jantar, Stefis me fez companhia, conversamos, afinal ela é a única aqui que me entende. Ela é muito legal comigo, me deu muitos conselhos sobre a minha vontade de voltar para casa.
Depois do jantar, me deu uns 5 minutos e eu resolvi fazer uma limpeza aqui no quarto, ele está ate mais lindo, rs... limpei o quarto com a toalha de banho que eu vou ter que lavar, kkk, ué não vou ter que lavar ? então. Rs...
Só sei que a vontade de ir embora hoje está grande. Estou sentindo falta de um abraço e de um beijo de pessoas que eu gosto. Só de pensar que eu estou muito longe de casa o coração já dói.
Ahhh, estou ferrada, esqueci de contar ontem, a Faith me pediu para cozinhar alguma coisa no natal, algo que fosse tradicional no Brasil, mas eu não sei cozinhar, então se alguém puder me ajudar com uma receita fácil, agradeço. Pensei em fazer brigadeiro, mas não achei leite condensado no supermercado, se alguém souber como é o nome disso em inglês, já vai meu ajudar muito!!!
A frase de hoje é: Deixa o que é nosso guardado pra gente (tem coisas que não precisam ser ditas, as lembranças já dizem tudo).


7 comentários:

  1. Oh Dó hein Carol!!!! puxa..que vida de cã...rsrs..Olha..uma dica facil pra vc fazer ai pro gringos...anote
    Numa panela de pressão, pegue 1 k de costelinha de boi e mais umas linguiças calabresas..

    Coloque na panela as linguiças (interias) (2 uo 3)e depois as costelas. Observacao: Sem agua e sem tempero...Feche durante 30 minutos e depois so abrir....Facil né? Nao se preocupe que a panela nao explode...Mas..veja a altura do fogo (alto) se for muito alto deixe menos tempo. Boa Sorte pra Vc.
    Bjs..
    Marcelo Ramiro

    Aloooooooooooo Brasillllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  2. Carol, aguenta aí, faz rabanada pro povo aí, pão, leite, açúcar e canela em pó deve ser mais fácil de encontrar...

    ResponderExcluir
  3. gente, panela de pressão? eu nunca usei uma, nem sei se existe isso aqui... lucas, como faz rabanada, é bom? kkkk

    ResponderExcluir
  4. Carol, pede ajuda para Renata, ela cozinha muitoooo bem!!

    (ah, e aí não existe leite condensado!)

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Carol, já lhe contei sobre minha experiência no Canadá, deixo aqui um texto de um amigo que também morou aí, pode lhe ajudar a não desistir, nunca, do que com certeza, vai valer a pena:

    http://blog.oquederevier.com/2009/05/24/chegadas-e-partidas-acima-de-tudo-memorias/

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. A vida é cheia de novidades, boas e ruins. Temos que acreditar e seguir em frente. Voce é capaz sei disso! TE AMO!!!!!!! Mãe

    ResponderExcluir