quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Décimo segundo dia – 15 de dezembro – Quarta feira

Que dia, viu?! Hoje o dia foi muito movimentado. Estou morta!!!
Bom, então vamos lá aos fatos, certo?! Primeiro queria dizer que estou mega feliz, porque o numero de seguidores no meu blog está crescendo, e tem muita gente vindo me dizer que está lendo tudo, ahh to amando isso!!!
O dia começou cedo, acordei as 6 da manha (meio dia ai no Brasil) para falar com minha mãe no MSN, mas ela não apareceu... então fui para escola e lá foi a mesma ladainha de sempre. A professora dessa semana é muito legal, mas tem umas brincadeiras idiotas que fazem parte das atividades de classe, meu Deus, realmente não dá. Eu e a Nathália estamos sofrendo muito, e o pior, acho que os árabes ficaram tão encantados com a beleza da menina que tentam fazer perguntas para ela de 5 em 5 minutos, ela não entende nada e me olha com uma cara para eu traduzir o ótimo inglês deles. Ahh, tem uma coisa que preciso contar: sabe quanto tempo eles vão ficar aqui estudando? 5 anos. O pai deles é dono de poço de petróleo. E aí, vocês acham que eles tem muita grana? Somos nós que estamos pagando o estudo deles, o vida, viu?! Rs
Estava eu de saco cheio com a aula, já estávamos no segundo período, quando entra Silvia (ela trabalha no LSC, ela é portuguesa) na minha sala e pede para falar comigo em particular. Pensei: Lá vem bomba!! Saí da sala e ela me disse: vou falar com você em português (dentro da escola só se pode falar inglês) para que você entenda tudo perfeitamente. Ahh, daí pensei: F.....
Resumindo, ela me disse que estava chegando uma brasileira de nome Gabriela aqui em Vancouver e que ela queria ficar na casa da Faith (eu não sei como ela conhece a Faith, foi uma pergunta que eu fiz para a Silvia, mas ela também não soube me responder, mas isso responde a primeira duvida que tive quando cheguei aqui. Vocês se lembram que a Faith não sabia quem eu era? Então, acho que ela estava esperando essa Gabriela). Houve uma confusão entre a escola e a agencia dela, a escola achou que ela chegaria em 15 de janeiro, mas ela chega amanha, então a menina não tinha onde ficar, então a Silvia arrumou uma casa na parte Norte da cidade, a casa fica muito bem localizada no bairro, mas a família tem dois filhos, e a essa Gabriela não que ficar em casa com criança. Conclusão: ou eu aceitava a Gabriela aqui em casa (não pode morar duas pessoas do mesmo país na mesma casa) ou eu deixaria a Gabriela morar aqui e eu iria para a casa onde ela para ela ficar.
No primeiro momento pensei: Ok, sem problemas, acho que ela até pode me ajudar! Mas depois que conversei com a Silvia voltei para a sala de aula e fiquei pensando e pensando e decidi que não seria legal ela aqui, não por ela, mesmo porque ainda nem a conheço, mas por mim. As coisas aqui em casa já não andam muito bem, as meninas são bem legais comigo, a Faith também, mas ela é muito rígida, gosta das cosias do jeito dela, então pensei: Poxa, as coisas já não estão legais, eu ainda vou trazer uma brasileira para cá, daí é que eu não vou falar inglês mesmo.
Terminou a aula e eu fui falar com a Silvia de novo, contei os problemas aqui de casa (desde que eu cheguei eu estou usando a mesma toalha de banho e a mesma roupa de cama, eles tem a obrigação de trocar uma vez por semana, mas até agora nada!!) e perguntei a opinião dela. Ela me explicou que eu teria que assinar um papel para dizer que tudo bem morar com outra brasileira. Então decidi que não queria a Gabriela aqui. Gabriela e Faith (deixou de ganhar uma grana a mais) que me desculpem, mas eu preciso aprender a falar inglês. Com tudo isso causei um problemão para a Silvia, porque a Gabriela já estava no voo vindo para cá e ela só vai saber que não vai ficar aqui em casa quando chegar. Vocês acham que ela vai gostar de mim? Kkk
Depois de tudo isso fui almoçar com os meninos (as meninas foram na frente) comi pizza (gente eu já engordei) e depois ficamos andando por algumas lojas, mas hoje não comprei nada, apenas entrei e sai de algumas lojas para fugir do frio. Minha grana dessa semana já era! Estou zerada.
Quando deu três horas voltamos para escola para encontrar a galera que estava tendo aula ainda, nós havíamos combinado de nos encontrar lá, porque iríamos para um Pub.
Ahh, até que fim, minha primeira balada!!! Olha só o Pub se chama Ceilis, ele fica na esquina da Granville com alguma rua, rs.. o pub é bem legal, para quem gosta de beber é um ótimo lugar, e ainda por cima você ganha uma bebida de graça. Eu paguei 5 dólares para entrar e lá dentro nós só falamos inglês, imagina só, a galera bebendo e falando inglês, eu não falei muito, mas entendi tudo e dei muita risada dos contos do Marcel (ele contou cada historia para gente da casa dele, desde que o carro da família que ele mora nunca foi lavado em dois anos de uso, até que a privada da casa solta um favor na hora que ele está usando o sanitário. O pior foi ele pedindo para a gente imaginar a cena, rs...). Vale a pena o Pub, eu indico.
Saindo de lá fui jantar no Mc Donald (depois não quer engordar, neh?) e fui direto para uma balada que fica a duas quadras do Pub, o nome é Joseph Richard. Para quem mora em Guará, essa balada é um pouco do estilo do La vive: dj, bebiba e pista de dança! Gente, muito legal!!! Eu amei o lugar e estou a fim de ir todas as semanas. Ahh, o melhor é que não pagamos nada para entrar (até as 11 horas é free)  e ainda ganhamos direito a consumir uma cerveja e uma tequila. Como eu não bebo cerveja, o jeito foi experimentar a tequila, eu nunca havia tomado. Que negocio horrível!!! Como vocês conseguem tomar isso?
Tem gente que se acha azarado, certo? Mas é porque não conhece: Caroline Teberga. Deu a hora de vir embora, passei na chapelaria (que é de graça) para pegar minhas coisas, mas a mulher não achava minha bolsa, entrei em desespero, imagina só, todas as minhas coisas lá dentro: dinheiro, cartão de credito, minhas anotações, guarda chuva, batom e o mais importante meu passaporte (para você entrar em pub e balada aqui é preciso ter mais de 18 anos, assim você tem que apresentar algum documento com foto na entrada da balada). Comecei entrar em desespero. A mulher vinha e me fazia um monte de pergunta sobre a minha bolsa, chegou num certo momento que eu não estava entendo mais nada o que ela falava, eu só queria minha bolsa. Até que ela encontrou, ufaaaaa. Se um dia algum de vocês for nessa balada, não deixe a bolsa na chapelaria, fique com ela a noite toda é mais seguro.
Voltei feliz e alegre para a casa!! Agora estou aqui escrevendo no blog, com sono, morta e ainda tenho tarefa para fazer para amanha. Acho que por hoje chega, neh?! Ahh, a frase do dia hoje é do Marcel: Quer saber? Ele é ciumento!! Rs...

6 comentários:

  1. Oi, Carol,

    Diga-me uma coisa, por que você não quer ir para a outra casa, a que tem crianças? Quando eu morei no Canadá, fique numa casa com crianças (eu pedi por isso). Falei inglês o tempo todo, passei com a família por lugares lindos no final de semana, enfim, fiquei verdadeiramente imersa na cultura canadense e ganhei amigos para a vida toda. E isso não me impediu de sair à noite, baladar e tudo o mais.
    Se eu fosse você, ia ao menos conhecer a família...

    Beijão, o que precisar, conte comigo!

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu diria que descobri o blog completamente ao acaso fuçando nos orkuts aê, aí começei a ler as aventuras de uma conterrânea no Canadá, e simplesmente tá muito legal, boa sorte aí..

    ResponderExcluir
  3. oi ana, entao, eu gosta das meninas que moram cmg, elas m ajudam muito... mas vamos ver no vai dar, segundo vou me encontrar com a renata. obrigada pela ajuda!! bjs

    ResponderExcluir
  4. aushaushasuh que mistério ein carol, bom, embora também seja de Guará, estude publicidade em Taubaté, nós nãoo nos conhecemos, como disse achei o blog SUUUPER fuçando nos orkuts, se vc fez callan talvez tenhamos amigos em cumum rs, enfim, curto muito os lances de intercâmbio e não to esperando chegar a minha hora (2011 \o )

    ResponderExcluir
  5. poxa lucas que legal, se eu puder te ajudar em algo... continue comentando aqui, ok?!

    ResponderExcluir