quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Décimo terceiro dia – 16 de dezembro – Quinta feira

Mais um dia e lá fui eu!! Essa foi à primeira noite que eu deitei e dormi um sono só até que o despertador tocasse, mas também, depois de um dia cheio como ontem!!
Fui para a escola no maior frio do mundo, acho que deveria estar uns 7 graus, mas estava ventando muito, assim a sensação térmica cai bastante, mas neve que é bom, nadaaaa.
A aula hoje foi um porre, eu não agüento mais, Nathália não agüenta mais, e os árabes também não agüentam mais. A melhor parte da aula foi à hora que eles começaram a nos contar como era a vida na Saudi Arábia, na verdade eles tentam falar alguma coisa, mas eu e Nathália entendemos mesmo pelos sinais e mímicas que eles fazem. Hoje ficamos sabendo que eles podem casar com até quatro mulheres e que cada família mora em uma casa diferente, não é igual passava nas novelas da globo, rs.. eles contaram também que as famílias são bem grandes, eles tem cerca de 11 tios, mas o mais impressionante foi a hora que ficamos sabendo que o camelo (animal) é como se fosse bicho de estimação para eles, como é um cachorro ou um gato para gente e que cada camelo bom, custa um milhão de dólares, para vocês entenderam a gravidade da coisa, o pai do Susu (nós chamamos ele assim porque não conseguimos falar o nome dele: Sulaman. É algo assim gente) tem 160 camelos, quando você terminarem de fazer a conta ele já adquiriu mais um, rs... o garoto tem uma Ferrari, isso porque ele tem 19 anos. Não se esqueçam que o pai dele é dono de poço de petróleo.
Depois da aula, fui almoçar com o Gabriel e com o Renato no mesmo restaurante da Granville, o Urban Sushi. Hoje eu estava necessitada de comer comida de verdade, não agüento mais comer lanche, meu rosto já está todo cheio de bolinha, porque eu só fico comendo bobagem, neh?! Comi muito hoje, minha conta ficou em 6 dólares.
Comemos em 20 minutos, os meninos voltaram para a aula e eu fui procurar minha Gang, mas hoje eles resolveram me abandonar. Foram comer pizza de almoço e depois foram para o shopping Metrotown, de acordo com a população daqui, esse é o melhor shopping em preço da cidade.
Fiquei muito chateada com eles, afinal achei que fossemos um grupo, mas hoje como diz o Renato, descobri que somos uma equipe, cada um joga de acordo com o que lhe convém. Isso me deixou mal, afinal estamos longe de casa, encontramos em cada brasileiro um pouco de conforto por estar tão longe, sei que não somos amigos, mas também sei que amizades podem nascer aqui. É péssimo saber que você não pode contar 100% com alguém. Nós nos tornamos colegas por tão pouco, mas também podemos virar inimigos (a palavra é muito forte, mas não encontro outra) com a mesma facilidade. Estamos vivendo os extremos aqui, ou amamos ou odiamos, ou estamos felizes ou estamos tristes... enfim, tudo é motivo para uma desavença, está todo mundo sensível, e eu para ajudar a situação estou de TPM, kkk. Bom, para resumir é difícil você conviver em um grupo de pessoas, não é só aqui não, é em todo lugar, mas sei que um dia nós vamos rir de tudo isso!
Já que fiquei sozinha, com TPM, na chuva, a solução foi vir para a casa. Cheguei aqui 3 e meia da tarde, aproveitei para estudar, afinal amanha é dia de prova e eu preciso ir bem. Ahh, lavei também meu cabelo, não agüentava mais ficar com o cabelo preso no maior frio.
Aproveitei que estava sozinha com a Faith e resolvi fazer algumas perguntas sobre o funcionamento da casa, mas quando ela respondeu a primeira pergunta desisti de fazer as outras, porque a resposta foi tão animadora. Acho que já comentei aqui que até agora não trocaram minha toalha de banho e minha roupa de cama, certo? E que é obrigação esse serviço ser feito uma vez por semana. Então, fui conversar com ela sobre isso, a resposta foi: lave suas roupas quando eu tiver aqui em casa. Compre seu sabão. E lave sua toalha e sua roupa de cama junto com as suas roupas. Vocês já imaginaram quantos nomes bonitos passaram pela minha mente, certo?
Muita gente fica falando que estou reclamando a toa, mas gente, estou começando a achar eu ela não gosta de mim e o pior, eu não entendo nada o que ela fala, então as meninas aqui de casa tem que repetir, daí sim eu entendo. Acho que ela acha que eu faço de propósito.
O jantar hoje foi uma batata cozida com uma gororoba em cima, a única coisa que eu consegui identificar foi a azeitona, porque o resto... ahh, tinha pão também com queijo em cima.
Bom, esse foi meu dia. Acho que hoje tirei o dia para não fazer nada. Rs.. mas para amanha já tenho muitos planos, mas antes preciso ir bem na prova para tentar me livrar do árabes.
Agora vou tentar dormir, mas acho que vou tentar mesmo, porque enfrente ao meu quarto tem um banheiro (que eu não posso usar), a Faith deixa um radio o dia inteiro ligado, não sei o porque, ela fica a parte do tempo na parte de cima da casa e não escuta nada, enfim, o radio está ligado até agora. Para completar, a sobrinha dela está aqui, e está correndo igual uma loca no andar de cima vestindo um pijama rosa. Tenho a sensação que o teto vai cair na minha cabeça. Para vocês entenderem como ela faz o que quer aqui em casa, hoje na hora do jantar a mãe dela estava aqui, a garota queria comer pipoca, ela pediu para a mãe que disse lógico: Não. A menina olhou imediatamente para a Faith e fez a pergunta de novo, a Faith disse: Sim!!! A mãe da menina disse algo que eu não entendi (mas imagino que não tenha sido nada bonito) e foi embora. Agora “o ser” está fazendo exercícios para perder as calorias da pipoca, kkk.
Bom gente é isso, nada de mais hoje, mas muitos planos para amanha, afinal é sexta feira (espero não lavar o banheiro de novo).
Vou colocar uma foto que tirei hoje com os árabes e com a Nathália, veja como ela é bonita, tenho até vergonha de ficar ao lado dela, kkk.
Para terminar, a frase do dia é do Caíque: Com a mesma facilidade que uma amizade nasce aqui, ela também termina.

3 comentários:

  1. Oi amigaaa...desculpa por não comentar no seu blog com tanta frequeência!! Fim de ano está uma loucura aqui.
    Só agora consegui ler todos os seus textos...e vou confessar que adoroooo. Fico viajando e esqueço até da hora...rsrs
    Esaa Faith é uma chata hein...não faz direito a parte dela no acordo e ainda quer que vc lave suas roupas de cama e a toalha?rsrs
    Não se desespere porque tenho certeza que ainda passará por muitas coisas boas por aí!!
    Ah...estou impressioanada de como se come mal aí. Coitadinha de vc...se um dia tive de vontade de estudar no Canadá já desisti...saudadeeeeeeeee...bjokinhas
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal em linda, poxa vende meu passe pros árabes moça....kkkkkkk, muito bom acompanhar seu blog....10

    bjassooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. cah, adoro vc aqui viu, tente vir mais vezes eu me sinto sozinha.... já quanto a voce cesar, até posso vender seu passe sim, mas eles vão querer te pagar em camelos, tudo bem?kkkk

    ResponderExcluir