segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sétimo dia – 10 de dezembro – Sexta feira

Encerrando a primeira semana, agora faltam 12 semanas apenas e posso dizer que encerrei muito bem.
Acordei e fui para escola como sempre, hoje não estava chovendo, fato ao qual já deu uma animada, afinal final de semana com chuva não dá neh?!
Hoje foi o meu primeiro teste na escola e eu não fui muito bem, conclusão: não troquei de nível, vou ter que fazer o nível um de novo. Fiquei muito chateada, desanimei, de novo senti que nunca na minha vida vou aprender a falar inglês. Deu vontade de sair da escola e vir aqui para a casa e ficar o dia todo de baixo da coberta, mas enfim não adiantaria, nada mudaria, eu iria ter que fazer do mesmo jeito o livro 1 e ainda por cima iria perder um dia aqui em Vancouver, então a solução foi erguer a cabeça e fazer com que o resto do dia valesse a pena, e foi o que eu fiz!
Saí da escola e fui ao shopping ao lado e almocei hot dog (acho que não vou conseguir cumprir a promessa que fiz para o Mateus: Voltar magra para o Brasil. Rs) e depois fomos finalmente ao Stanley Park, tudo isso porque não estava chovendo, até quem fim!
Fomos em 8 pessoas, todos brasileiros que estudam na LSC. Foi muito divertido, nos não tivemos tempo de conhecer o Park todo, conhecemos apenas uma parte dele, porque é muito grande e a gente fez tanta bagunça, tiramos tanta foto que não deu para conhecer nem 40% do Stanley Park. Pretendemos voltar amanha se não tiver chovendo. Lá pode-se nadar, fazer caminhadas, jogar golfe ou mesmo ainda curtir um piquenique com vista para o mar. Ele é o maior e mais conhecido parque da cidade. Fica próximo ao Centro da cidade (Downtown) e tem uma grande área de floresta que está a margem do Oceano Pacífico. É nesse Park também que tem o Vancouver Aquarium, esse é o lugar que eu mais tinha vontade conhecer aqui na cidade, pois tem show de golfinhos, tubarões, focas e leões marinhos, mas a principal atração são as baleias Beluga, tem ainda um teatro em 4D, além de uma área climatizada com peixes. Quem sabe amanha dá para conhecer, já que aqui não dá para planejar absolutamente nada por causa da chuva.
Quando estava no Park comentei com o Caíque que eu queria muito que minha mãe estivesse lá comigo, afinal ela curtiu tanto os preparativos da viagem, me incentivou tanto, viveu cada minuto, cada compra que eu fiz de coisas para trazer tão intensamente, que eu tenho certeza que ela merecia estar aqui vivendo tudo isso, mas se hoje não é possível, quem sabe um dia, certo? Além de mamãe, hoje a saudade bateu forte de uma pessoa que está no Brasil, mas sabe aquela saudade que dói até? Poxa, queria muito que essa pessoa também estivesse aqui, nem que fosse pelo menos só para conhecer o Park, já que foram tantas conversas sobre lugares para conhecer durante os preparativos da viagem, além de que foi uma das  pessoas que mais me incentivou. Hoje tive até aquele momento eu e eu, sabe? Aquele momento que a gente fica só com os pensamentos, em silencio, e que nos fazemos um monte de perguntas e no final dos questionamentos saímos com mil e uma perguntas sem ser respondidas... então, hoje a saudade bate e bate forte.
Depois do Park voltamos para a região da escola e ficamos andando nas lojas da Robson St. Meninas, vocês vão ficar loucas nessa rua, pois tem loja das melhores marcas que vocês podem imaginar. Eu estou em um momento que tudo para mim é caro, mas para quem gosta de comprar... e quer saber, estou achando as roupas de marca por preços bem menores das que não tem marca.
Terminei o dia comendo pizza, rs... voltei para a casa as 8 horas da noite. Confesso que voltei feliz porque não precisei arrumar a cozinha hoje e nem lavar louça, mas como se planejar em Vancouver é uma péssima ideia...
Chegando em casa e as meninas já estavam no quarto. Eu troquei algumas palavras com a Faith e fui tomar banho, quando eu estava me preparando para entrar no banheiro ela me disse que toda sexta feira é dia de lavar o banheiro e que uma sexta seria meu dia e a outra sexta dia da Saul (a japonesa que divide o banheiro comigo). Ok, então fui lavar o banheiro. Na verdade aqui eles não lavam o banheiro igual a gente no Brasil, eles apenas lavam a pia, a banheira e a privada e varem o chão, acreditam? É bem engraçado como os costumes de limpeza deles são bem diferentes do nosso, eles apenas varem a casa, não passam pano e alem de tudo não varem todos os dias. Não pode andar de sapato dentro de casa, só de meia (vocês já imaginaram a cor que estão ficando as minhas meias, neh.. elas vão direto para o lixo quando chegar no Brasil). Ontem eu dei uma arrumada no meu quarto e vocês não sabem, achei uma meia de baixo do guarda roupa, vai lá se saber de quem era essa meia e a quanto tempo ela está por aqui, isso porque o guarda roupa está a uns 50 centímetros do chão, não é possível que alguém que limpou esse quarto antes deu chegar não encontrou essa meia. Ah, eu deixei a meia do lugar onde ela estava. Kkkk.
Enfim, limpei o banheiro e depois tomei banho, mas eu acho que eu fiquei tão puta, xinguei tanto em pensamento, afinal sexta feira a noite não é dia de limpar o banheiro, enfim, cai um tombo na escada, digno de ir parar no Faustão. Eu não sei o que está acontecendo comigo nesse lugar, mas cada dia é uma coisa, o urucubaca viu... só sei que meu joelho que ainda está doendo continuo a doer, meu bumbum doeu, minhas costas também doeu, além de que minha boca está enxada ainda por conta do dente que eu tirei... estou precisando ser benzida. Se alguém puder rezar para mim, vou ser eternamente grata!


Nenhum comentário:

Postar um comentário