segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oitavo dia – 11 de dezembro – Sábado

Primeiro final de semana em Vancouver, como eu esperei por isso.
Acordei cedo hoje também, afinal como diz minha mãe, dormir eu deixo para dormir no Brasil, certo?! Eu e meu grande companheiro (Caíque) fomos finalmente ao Aquarium. O resto da galera não foi, eles foram fazer compras em um Outlet, é como se fosse um bazar, as roupas são bem mais baratas. O passeio mais esperado por mim, que alegria. Chegamos bem cedo para poder ver todos os shows.
Nós pagamos 17 dólares, entramos às 10 horas e saímos a uma e meia. Realmente o lugar é muito bonito e tem muitas coisas legais, mas eu fui esperando muito mais dos shows, é que na verdade quando se fala em show de baleias e golfinhos a gente já imagina aqueles shows dos filmes da Disney que estamos acostumados a ver em filmes, esperamos grandes espetáculos e comigo não foi diferente. Vale a pena conhecer, mas não é possível fazer comparação com os espetáculos americanos.
Uma das coisas que eu mais gostei foi a Amazon Rainforest. Nesse lugar tem um monte de bichos e arvores da Amazônia, é incrível, eles simularam uma floresta, nesse lugar chove de verdade. Dá um orgulho de ver as pessoas aqui encantadas com a beleza do nosso país, mas por um outro lado dá uma tristeza também de ver que aqui no Canadá se dá mais valor a floresta do que a gente no Brasil. Foi possível ver crocodilo, pássaros exóticos, borboletas e as famosas araras azuis, elas são magníficas.
É claro que depois da floresta, o que eu mais gostei foi dos shows. O primeiro show foi das baleias brancas. Elas obedecem tudo o que os funcionários do aquário mandam e são muito carinhosas, sabe aquele animal que dá vontade de levar para casa? Então, elas são assim. São três baleias.
Depois vimos o show dos golfinhos. Confesso a vocês que foi aqui que eu me decepcionei. O show foi bem fraco, os golfinhos nadaram, acenaram e só! Mas o próximo show foi muito bom! Durante a apresentação dos animais, um funcionário do local vai explicando sobre as características do bicho, assim é possível aprender um pouco mais. Nesse segundo show, os golfinhos estavam mais animados, eles fizeram vários saltos e daí sim valeu a pena.
No aquário é possível ver muitas outras coisas, como peixes de diversas partes do mundo, assim como outros animais marinhos, mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o cinema 4D, a gente entra na sala e ganha um óculos. O filme começa e a gente tem a sensação que se poder tocar nos personagens, além disso, podemos sentir a água e a neve do filme em bolhas de sabão, é lindo! O tema do filme que assistimos foi sobre a magia do natal e acreditar ou não em Papai Noel.
No aquário as coisas para comer são muito caras, eu paguei 8 dólares em um sanduíche natural, pelo menos estava gostoso, eu não agüentava mais comer lanche no almoço. Não sei se já contei isso, mas aqui por mais que se procure, não se acha restaurante, ou é casa de lanche ou pizza ou é restaurante japoneses. 
Saímos do aquário e lógico que fomos dar mais um volta no Stanley Park, nesse momento começou a chover, novidade neh?! Mas fomos mesmo assim, tiramos muitas fotos e conhecemos alguns lugares do local que não havíamos conhecido ontem.
Saímos de lá e eu vim para a casa, estava cedo ainda, mas eu precisava lavar meu cabelo (coisas de mulher). Desci do ônibus alguns pontos antes do meu e vim procurando algum barzinho que tenha Internet, não encontrei nenhum no meu bairro. Quando eu chegar em Guará eu vou matar o Diogo, ele me disse que eu iria encontrar Internet muito fácil, que tinha em todos os lugares, tem uma semana que eu estou procurando. KKKKK
Cheguei em casa e fui tomar banho. Eu não sei o que aconteceu hoje que a água não esquenta, depois esquentou de mais e eu quase perdi o cabelo, rs.. a água estava muito quente, mal deu para tomar banho.
Bom, chegou à hora de jantar. Fui para a cozinha às 6 horas, chegando lá apenas as meninas estavam na cozinha, a Faith saiu hoje, sábado neh gente?!  rs .. eu adoro conversar com as meninas, fico me achando, porque eu entendo o que elas falam... enfim, meu prato estava tampado em cima da mesa, só para colocar no microondas, então eu pensei: Qual será a surpresa de hoje? Meu Deus, era arroz e carne de porco e aquele franco que comemos no natal. Quase pulei de alegria, até que fim uma comida de verdade. Tudo bem que eu vou voltar para o Brasil odiando ainda mais frango, é frango no café, no almoço, no jantar, mas tudo bem, pelo menos comi comida de verdade! Durante o jantar descobri que a comida era resto do almoço, rs.. nem tudo seria perfeito, mas quer saber não liguei, comi e ainda queria mais, pena que não tinha.
Eu achei estranho o comportamento da Faith hoje, pois pelo o que eu entendi ela recebeu alguns amigos para o almoço e fez muitas coisas para eles comerem. É claro que sobrou comida e ela não deixou a gente se servir, ela arrumou o prato e deixou para que a gente apenas esquentasse. Tinha também um bolo na geladeira, estava com uma cara ótima, estava quase inteiro. Eu ingênua pensei: Hoje tem sobremesa! Vocês acreditam que ela tirou o bolo da geladeira e colocou em outro lugar? Eu não sei onde o bolo foi parar, só sei que não era para a gente comer! O pior é que deu vontade, ele estava com uma cara boa.
O dia hoje foi bem light, mas foi bem legal, afinal conheci o lugar mais esperado de todos. Só queria sair hoje a noite, balada, barzinho... mas como não saímos com o galera da escola e não combinamos nada, vou dormir neh... na verdade aqui em Vancouver, os Pubs e as baladas são boas durante a semana. Começam às 8 horas e vão até as 2 horas, não terminam às 7 horas da manha do dia seguinte como no Brasil devido ao frio e aqui também o meio de transporte mais usado é ônibus ou o “metro” e eles funcionam até as 2 da manha, em alguns bairros eles funcionam até a meia noite apenas.
O funcionamento dos ônibus foi algo que me impressionou. O horário é muito organizado, o ônibus passa no ponto no horário exato, além disso, o ônibus tem um sistema que abaixa para as pessoas entrarem, ele fica no mesmo nível da rua, assim os cadeirantes e as pessoas idosas não tem problema para entrar no ônibus. Outro detalhe, os primeiros acentos do ônibus são para essas pessoas também, o veiculo pode estar lotado que ninguém senta, todo mundo respeita muito.
Hoje o assunto do dia foi amizade. Eu e o Caíque perdemos horas do nosso passeio conversando sobre “amizade no exterior”. É muito engraçado como as amizades surgem aqui, a gente simplesmente olha para a pessoa e diz: Você é brasileiro? A resposta vem com um sorriso e meia hora depois já estão tirando fotos juntos, almoçando juntos, trocando email, chamando de amigo, e abraçando. Quando isso iria acontecer no Brasil? NUNCA!
É normal que a gente fique carente aqui, estamos longe da família, namorado, amigos, mas o que impressiona é a identificação das pessoas apenas porque são brasileiras. O orgulho do nosso país nos transforma em um único grupo.
E essa amizade aconteceu comigo e com o Caíque. Foi bem engraçado, porque realmente é só amizade. Todo mundo sabe a facilidade que eu tenho de fazer amigos homens, e aqui não poderia ser diferente. , ah, segundo ele a frase do dia foi: O que acontece em Vancouver, morre em Vancouver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário