domingo, 16 de janeiro de 2011

Carta a uma amiga

Toda separação é difícil, seja ela de marido e mulher, namorados... mas se separar de um amigo talvez seja a separação mais doida, porque o amigo é aquele que te aceita como você é; é aquele que te entende quando você está triste; é aquele que diz para você: eu acho que não vai dar certo, mas se você quer fazer, faça, eu estarei aqui sempre. Uma amizade ultrapassa as barreiras sociais, a dificuldade na comunicação. Uma amizade verdadeira consegue vencer a inveja e a distancia.
Ser amiga é segurar a mão da outra nos momentos difíceis, é sorrir simplesmente para retribuir um “bom dia”; ser amiga é ir fazer compras sem poder comprar nada, ir apenas para fazer companhia; ser amiga é fazer compras juntas e depois dizer “fizemos boas compras”; ser amiga é conseguir tirar 100 fotos juntas em um único dia; ser amiga é dividir o lanche, é dividir a bebida na balada; ser amiga é você olhar para a outra e entender o que ela está querendo te dizer; ser amiga é dar um abraço sem esperar nada em troca; ser amiga é perdoar, é reconhecer o erro, é muitas vezes fingir que nada aconteceu.
Mas existe um tempo para saber se alguém é realmente seu amigo? Sempre achei que sim, mas agora tenho a certeza que não! Vancouver está me mostrando muitas coisas que não sabia sobre mim mesma; está trazendo e levando pessoas que jamais vou esquecer, e como nada é por acaso.... tive que sair do Brasil para conhecer você.
No inicio confesso que não fui muito com o seu jeito não, pensei varias vezes em me afastar, comentei isso com varias pessoas, seu gênio não é muito fácil (assim como o meu), suas respostas muitas vezes atravessadas me machucavam; esse seu jeito de ficar brava com tudo, seja com uma brincadeira ou por não te acompanhar em algo que quer fazer.
Pois bem, depois fui descobrindo que você tinha os mesmos gostos que minha mãe; que adorava tirar fotos como eu; descobri que seu gênio é muito parecido com o de uma amiga do Brasil (Gabi); que você tem historias parecidas com a da Camila (uma amiga do Brasil); que você sonha assim como minha alma gêmea (Anne); que você topa tudo quando o assunto é festa (assim como o Mateus); que você se preocupa muito com o que as pessoas vão pensar a seu respeito (igual a Patrícia); descobri que não gostar de alguém, não é motivo para não tratar mal (assim como a Érica); descobri que quando conversava com você os meus dias ficavam bem melhores (assim como é o Rafael na minha vida); para você as pessoas que ama está em primeiro lugar (você e o Thiago se parecem muito).
Com tantas características parecidas com a das pessoas que amo, como poderia não gostar de você? Como poderia não estar ao seu lado nos três meses mais importantes da minha vida? Seria eu ingrata a ponto de não retribuir a atenção que ganhei desde o primeiro minuto que te conheci na escada da escola? O que seria de mim se fosse embora se aprender o “égua” ou o “selado” ?
Encontrei em você em pouquinho de tudo o que deixei no Brasil, encontrei em você as características das pessoas que são muito importantes para mim, que são a base do que sou a cada dia. Encontrei em você companheirismo, carinho, alegria. Encontrei em você a força que precisava para dar meus primeiros passos em Vancouver.
Hoje você está presente nas minhas orações, e quando rezo por você, peço a Deus que tudo o que você me proporcionou aqui você possa ter em dobro em toda a sua vida, afinal você não é uma pessoa qualquer, Deus olhou para você, apontou e disse: Essa menina merece ir para o Canadá!  Se sinta vencedora por isso. Vou te encontrar no Brasil e vamos fazer um novo balanço do que foi estar em Vancouver. Me espera, que em breve a gente se encontra!
Obrigada por tudo, Moara!!!!



4 comentários:

  1. Que bonita sua carta amiga!! É muito bom ver que você está fazendo amizades verdadeiras...e que está feliz. Fico aqui torcendo por cada conquista sua e já gosto da Moara por ela te acompanhar...rsrs
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  2. Ca, vc viu q eu falei de vc? to com saudd de vcs!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Noossa, com lágrimas nos olhos, chorei, chorei e to chorando..a Ilka ta do meu lado dizendo pra eu ter forças..mas é dificil, como eu disse "Toronto não será o mesmo semvcs" e não ta sendo, aqui é dificil, mas sabendo que tenho tu e os outros as coisas melhoram..fiz até facebook \o/acredita?
    To feliz por tu ta bem, por metade da minha caminhada ter dado certo, mas acredite..eu estou com muiiita saudade, tudo o que vivi ctg jamais esquecerei, momentos UNICOS, e hj mais uma vez te digo, OBRIGADA!! Tu sabes mais coisas da minha vida do que qualquer pessoa que já ta cmg á anos..tu foste uma das melhores pessoas que conheci. Obrigada, vou te esperar no Pará..já sabe né? beeeeeeijo
    e olha "vamos viver tuddo o que há pra viver.."

    ResponderExcluir
  4. filha......
    linda sua carta, q bom q está fazendo grandes
    amizades,e eu já gostei da Moara na primeira foto.
    Mãe sabe o q ve. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir