domingo, 16 de janeiro de 2011

Quadragésimo segundo dia – 14 de janeiro – Sexta feira

Sexta feira com clima de despedida, sexta feira é o dia que decidi se terei um bom final de semana, que responsabilidade tem essa tal sexta feira.
As surpresas já começaram logo de manha, cheguei na cozinha para tomar meu café da manha e lá estava um pote com minha salada de fruta e um prato com uma omelete que Faith fez para o meu café da manha ontem a noite (cruel comer ovo requentado), junto tinha um bilhete dela me desejando boa sorte na prova na hoje, quando a esmola é de mais o santo desconfia, certo? Pois é, comi a salada de fruta toda feliz, estava ótima, adoro fruta; mas na hora que eu parti a omelete para colocar no pão, eu encontro dois cabelos gigantescos na comida. Que nojo, só de contar isso aqui meu estomago revira. O problema é não era um simples cabelo, era um cabelo maior que o meu, é impossível ter caído no ovo e ela não ter visto, posso ser muito maldosa, mas acho que foi de propósito, é impossível dois dias seguidos eu encontrar cabelo na comida, e hoje eram 2! Peguei o ovo e joguei no lixo, se eu já não estava conseguindo comer aqui em casa, imagina agora... fui para a escola com fome e revoltada.
O dia D! é assim que posso definir o data de hoje na escola. No primeiro período teve a famosa revisão, hora de tirar as duvidas para a prova. Já no segundo período, escolhemos fazer a prova logo que a professora entrou na sala, os próximos 15 minutos seriam de tortura e duvida de como seria minha vida no próximo mês em Vancouver.
Prova de gramática, não estava difícil, mas lembrar todos os verbos no passado foi complicado, não fui muito bem nessa prova. A segunda prova foi de escutar e responder algumas perguntas, é nisso que está a minha maior dificuldade, não fui muito bem. Desanimei assim que a prova acabou, eu me cobro muito e não iria aceitar ficar mais um mês no nível 1, com uma sala que não me acrescenta, mas se eu não conseguisse a media, esse seria o meu destino.
Enquanto a professora estava corrigindo as provas, começou a seção de fotos. Todo mundo queria tirar foto com todo mundo, a final quem passasse de nível iria estudar com uma outra turma. Tirei foto com as árabes, mas elas me pediram para não publicar a foto, porque elas não podem tirar foto, tiraram apenas porque eu insisti muito. Hoje foi o dia de dar tchau para a Samantha, ela já está voltando para o Brasil, fazer o que, a vida aqui é assim: um dia a gente ganha no outro a gente perde pessoas valiosas.
Finalmente a professora voltou para a sala. Eu tinha um sentimento de querer e não querer saber minha nota, incrível, eu fui a primeira pessoa a receber a prova. APROVADA! Não acredito, realmente não fui tão bem na prova, mas consegui a media e fui aprovada para o próximo nível. Adeus nível um que tanto me perseguiu até agora, adeus pessoas que não me acrescentam nada, meu final de semana seria ótimo, na próxima segunda feira nova sala, novos amigos, novo professor (eu adoro minha professora, ela é ótima), tudo novo de novo! Me despedi do pessoal da minha sala e fui me encontrar com a minha galera. O assunto não poderia ser outro: aprovados e não aprovados. Na verdade aqui o nível que a gente esta não muda muita coisa, o importante é aprender, mas a minha sala era de mais para mim.
Depois de todas essas emoções, acho que vem a que mais me marcou no dia todo: fomos para o ultimo almoço com a Moara, ela vai embora amanha. O pessoal almoçou em um restaurante japonês, eu e Marcel fomos comer no Mc Donald, mas todo mundo não se desgrudar da Moara.
Saímos do restaurante e cada um foi para a sua casa, a final à noite teríamos a festa de despedida da nossa mocinha preferida, mas eu e ela fomos a Dollarama, fazer umas compras, mesmo porque ela é a garota propaganda da loja, tinha que ir se despedir. Depois das compras sentamos na escadaria da loja para conversamos pela ultima vez em Vancouver, pedi para ela fazer um balanço de tudo o que ela viveu aqui, foi uma choradeira só, mas foi uma conversa que jamais vou esquecer, tiramos fotos e demos risada, ahh perdemos a hora também. Saímos da loja eram 5 horas, nos tínhamos 2 horas para irmos para a casa, nos arrumar e voltarmos para a festa. Entrei no ônibus chorando e ainda por cima não tinha lugar para sentar, eis que eu percebi que todo mundo estava olhando para mim, eu olhei para o lado de trás do ônibus e já não tinha quase mais ninguém, um monte de lugar para eu sentar e eu lá em pé chorando a mais ou menos uns 30 minutos.
Cheguei em casa e tive uma surpresa: festa de aniversario. O jantar que eu achei que fosse ser ontem, foi hoje, era aniversario de uma amiga da Faith, tinha até bolo para cantar parabéns. Me arrumei e subiu para jantar, eles me perguntaram porque eu não havia jantado com eles, minha cara foi no chão, expliquei que eu estava de saída, arrumei um prato pequeno e comi na cozinha, não consigo mais nem beber água nessa casa.
Já no caminho para a o apartamento dos meninos do Rio (a festa de despedida seria lá) vi um a mulher sendo assaltada, dois homens tentavam tirar a bolsa e ela grudava no casaco deles para não deixar que eles levassem. Fiquei muito assustada, nunca poderia imaginar que aqui, uma cidade que foi considerada uma das melhores do mundo para se viver, eu fosse ver uma cena dessa.
Finalmente cheguei no apartamento dos meninos, demos muita risada, tiramos muitas fotos, mas tudo em clima de despedida, depois da bagunça (os vizinhos devem amar esse cariocas, viu?! É festa todo dia, rs...) fomos para uma balada chamada Cinema, ela fica na Robson, assim como a maioria dos barzinhos. Essa balada fica na esquina no Pub que sempre vamos, o Céilis. Chegamos um pouco tarde, eu não fiquei muito tempo porque tinha que pegar o ônibus para voltar para a casa, mas o lugar é bem legal, não tem brasileiro, só tem canadense, o lugar é pequeno mas selecionado, eu paguei apenas três dólares para entrar, na verdade esse era o valor da chapelaria.
Que dia foi esse? É possível eu estar muito triste e muito feliz em um único dia?




4 comentários:

  1. Andre (Meninos do rio)16 de janeiro de 2011 às 17:50

    Caraca, que cara de choroo...hahahahhaha
    mas isso mostra que tudo valeu apena(como diz nossa amiga tayane).
    nao tinha como ser melhor!!

    ResponderExcluir
  2. ctz!!! essa choro é saudd de tudo o q vivemos e vontade de viver tudo de novo!!

    ResponderExcluir
  3. queria ter mais tempo com vcs...Mas se tudo der certo brasil vamos todos nos encontrar denovo!!

    ResponderExcluir
  4. poxa, só vc chamar a gente p ir conhecer sua casa nova q ctz estaremos lá, kkkk

    ResponderExcluir