sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quadragésimo oitavo dia - 20 de janeiro – Quinta feira

Porque será que eu sabia que não iria conseguir acordar hoje, heim?! O relógio despertou, mas eu olhei para ele e disse: Boa noite!! Voltei a dormir bem feliz, sem nenhum peso na consciência, mas a felicidade durou pouco.
Faith bateu na porta do meu quarto e perguntou se eu não iria a aula, ela não me deixa nem dormir em paz, assim fica difícil, mas cheguei a conclusão que é a escola que manda os anfitriões fazerem isso, porque varias pessoas que não queriam ir a aula hoje foram acordadas da mesma forma, então não teve jeito, fui para escola assistir a aula B, cheguei faltavam 4 minutos para o sinal bater, não tinha lugar para eu sentar,  a sala estava lotada, mesmo assim eu entrei.
A escola estava vazia, quase ninguém foi à aula, mas isso faz sentido, porque se a maioria das pessoas da minha escola são do Brasil e a maioria das pessoas que vão a Caprice são brasileiros...  Pouquíssimas pessoas que foram na balada foram para a aula A, quando eu cheguei na escola tinha varias pessoas chegando também: Viva a Caprice!
Fomos almoçar no shopping, o assunto era claro a balada, quem não foi queria saber o que tinha acontecido, quem foi tinha algo para contar. Voltamos para a escola e ficamos na Internet por um tempo, depois fizemos algumas ligações para o Brasil e seguimos para o Shopping, Metrotown.
Tayane estava a procura de uma bota, eu queria um casaco para levar na viagem do final de semana, no final das compras: Tayane comprou uma calça e eu também, Marcel dessa vez não comprou nada, está economizando para a viagem, eu também, rs....
Na hora de vir embora eu resolvi dar uma de esperta e me dei mal, ao invés de pegar o ônibus que estou acostumada (135) quando vou no shopping, eu resolvi pegar outro (144) que também passa perto da minha casa, mas o que eu não sabia é que o ônibus demorava uma hora, enquanto que outro demora 30 minutos,  quase cheguei atrasada para o jantar. Por um lado foi bom porque eu conheci vários lugares importantes de Burnaby, como museu, park e um lago bem famoso, agora quando que quiser ir nesses lugares já sei qual ônibus pegar. As casas que eu vi pelo caminho também são bem diferentes das que eu estou acostumada a ver, mesmo porque meu bairro é como se fosse periferia (muito diferente da periferia no Brasil) e as residências que eu vi nesse trajeto, são quase iguais as dos filmes.
Logo que cheguei em casa Faith veio me dizer que o jantar seria as 6 e meia, porque a japonesa havia se perdido e estava atrasada, eu achei ótimo, pois tinha que fazer varias coisas antes de comer, mas não demorou muito e a garota chegou, então fomos jantar. Eu toda cheia de coisa para fazer e a menina na maior lerdeza do mundo, demoramos uma hora para jantar um prato de salada e um pedaço de torta (teve sobremesa).
Tentei conversar com ela, mas foi impossível, a garota não sabe nada de inglês, mas nada mesmo, ela aponta para as coisas e faz gestos, eu tenho que ficar adivinhando o que ela quer me dizer , fiquei com pena, afinal me vi na mesma situação quando cheguei, mas não posso fazer muito para ajudar, ela tem que estudar também. Depois do jantar temos que arrumar a cozinha, então foi ainda mais triste ver Faith explicando as coisas para a garota e ela fazendo tudo ao contrario porque não entendia nada, minha querida anfitriã perdeu a paciência e não explicou mais.
A garota mal chegou e já tem algumas coisas que estão me irritando, sei que estão irritando Faith também (tudo irrita ela), ela não dá descarga quando vai ao banheiro, toda vez que eu vou usar o banheiro tenho que olhar o vaso sanitário; ela toma banho e não enxuga a banheira (já vi Faith falando com ela sobre isso), mas é coisa de novata, logo ela se acostuma.
Depois do jantar vim para o quarto estudar, mas recebi uma noticia triste. A avó da Nathalia (uma amiga da minha sala) faleceu, ela estava desesperada porque não conseguia falar com ninguém Brasil, eu estava com ela no MSN, mas ela chorava muito e não me respondia, passei alguns minutos de desespero, estou preocupada ate agora; depois disso não consegui estudar, o melhor a fazer é dormir, porque amanha é dia de prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário