quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quadragésimo sexto dia - 18 de janeiro – Terça feira

Que maravilha, cheguei na cozinha de casa e não tinha nada para eu comer mais uma vez, que felicidade, logo pensei: o dia vai ser ótimo!!! E não é que foi mesmo!
Tomei um susto hoje na escola, quando eu cheguei na minha sala, o que era aquilo? Não cabia nem mais um passaro, tinha muita gente, minha sala está lotada agora, chegou um monte de japonês e coreano e uma brasileira, não tinha lugar para eu sentar, tive que improvisar em um canto da mesa. A brasileira se chama Luciana, ela é do Rio Grande do Sul (aqui só tem gente de São Paulo e do Sul), além dela chegou um japonês e seis coreanos, sendo duas mulheres e o restante homem. Que dificuldade foi entender esse povo, e decorar o nome deles então, eles falam para dentro eu não consigo ouvir e muito menos entender o que eles falam.
Senti que terei problemas, tem muita gente em uma única classe, a aula não anda, a professora perde muito tempo explicando e dando atenção para quem tem dificuldade e é nesse momento que eu me pergunto o que estou fazendo alí. Não estou me desfazendo de ninguém, mas tem gente que nunca vai aprender inglês, é melhor desistir, que isso! No primeiro período aprendemos gramática, no segundo continuamos vendo vocabulário relacionado a musica e fizemos também vários jogos nos dois períodos. As aulas foram legais, o tempo passou rápido, mas teve coisa que já aprendi no mês passado, daí desanima.
O almoço foi coletivo, digo coletivo porque fomos ao shopping almoçar como sempre, mas dessa vez foi uma galera, juntamos um monte de mesa para caber todo mundo (coisa de brasileiro) tinha gente que eu nem sabia o nome, mas está valendo, como diz o Renato: Vamos agregar gente ao nosso grupo.
A maioria do pessoal foi para a aula C (porque todo mundo tem aula C?) eu, Tayane e Marcel, ficamos resolvemos coisas importantes como comprar chocolate e depois fomos para a escola entrar na Internet (como o mundo viveu tanto tempo sem Internet?), nesses momentos aproveito para matar a saudade dos meus amigos, que por sinal alguns deles me abandonaram.... tive também que agüentar o Marcel tirando com a minha cara porque escrevi algumas coisas erradas aqui (o importante é que todo mundo entendeu, neh?!)
Nos encontramos com o pessoal e fomos para a agencia resolver nossa viagem do final de semana: Tudo certo!!! Nós vamos para Whistler. A agencia se chama West Trek Tours, ela fica no numero 736 Granville St. Procuramos em outras agencias, mas essa foi a que tinha um preço melhor. Eu paguei 140 dólares pelo transporte e uma noite no hotel (mas teve gente que pagou um valor bem maior), resolvi deixar para alugar as coisas que vou precisar para fazer snow lá mesmo, pode ser mais barato e mesmo porque ainda não sei o que vou encontrar na montanha, de repente pode valer mais a pena passear. A grande maioria da galera vai para ficar na montanha. Tenho certeza que essa viagem será boa, como diz a Tayane: O melhor de Vancouver são as viagens! Além de que fechamos um grupo grande pessoas: eu, Tayane, Jéssica, Gabriela (resolveu ir aos 45 do segundo tempo), os meninos do Rio (até o Enzo vai), Marcel (ele viajando é fato raro) e o Luccas (amigo do Marcel). Alguém tem duvida de que essa viagem promete?
Saímos da agencia e fomos para a Robson St patinar, é patinar. Na verdade fomos tentar, porque só os superpatinadores cariocas é que deram show, o restante da galera sofreu muito, cada tombo (tenho que confessar que ate o Nicolas caiu), Renato se achando o melhor da pista, Jéssica caiu e depois resolver até dançar de patins, com tudo isso mais demos risadas do que patinamos. Nós pagamos 3 dólares para ficar uma hora na pista, nesse valor já está incluso o aluguel do patins, muito barato, com certeza vamos voltar lá mais vezes.
Voltei para a casa e tive mais uma surpresa agradável (hoje essa casa me proporcionou momentos ótimos, rs...) não tinha ninguém aqui, Faith e Stefani foram ao cinema. Preciso dizer que fiz a festa? Esquentei minha comida e vim para o meu quarto comer na frente do computador (quanto tempo eu não fazia isso), apesar da comida estar horrível; depois fiz uma panela de brigadeiro para mim (ganhando mais alguns kilos) e para terminar lavei minha roupa (hoje coloquei calça jeans, com roupa vermelha e roxa, pode acreditar não aconteceu nada, elas saíram inteiras).
Elas chegaram em casa por voltas das 10 e meia, eu já estava no meu quarto. Hoje me livre dos encantos da Faith.
Acho que amanha eu terei surpresa, pois tinha na geladeira um prato a mais com um nome de coreana (eu acho que era de coreana, rs...) depois fui olhar o quarto que era de Saouri e tinha um computador e algumas outras coisas, acho que terei uma nova companheira, mas essa duvida eu tiro amanha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário