domingo, 16 de janeiro de 2011

Quadragésimo terceiro dia - 15 de janeiro – Sábado

Sábado com cara de domingo. Acordei uma hora da tarde, tava um dia horrível, chuvoso, dia de ficar em baixo do cobertor e ver um filme, mas como essa possibilidade aqui não existe, o jeito foi mandar a preguiça para o lado encarar a chuva.
Eu, Tayane e Jéssica fomos almoçar juntas, na verdade comemos Subway. O assunto do nosso almoço não poderia ser outro: Moara. Tentávamos imaginar como ela estava e comentávamos sobre a falta que ela já estava fazendo, foi aí que bateu a tristeza. Mulher triste, qual a solução? Shopping. E foi isso o que fizemos, fomos para o shopping comprar. Tayane bem que tentou, mas não achou o que ela queria; Jéssica foi econômica comprou apenas uma blusa, eu também fiz uma boa compra, paguei 30 dólares em duas blusas para sair a noite, a final minhas roupas de balada ficaram todas no Brasil e as que eu trouxe não servem mais, a pessoa aqui engordou (também come chocolate todo dia).
Como nosso humor havia melhorado, resolvemos que iríamos sair a noite, voltamos para a casa para nos arrumar e combinar onde iríamos, mas como somos enroladas decidimos nos encontrar e então ver o que iríamos fazer. Quando eu estava saindo de casa, na verdade já estava na esquina, ouvi alguém me chamando, era Faith, ela ficou me gritando até que eu voltasse para a varanda da casa; ela me perguntou onde eu estava indo, eu contei, então ela me disse que eu cheguei em casa, comi, tomei banho e estava saindo de novamente sem falar com ela. O que fiz? Pedi desculpa e dei tchau, já estava na hora do meu ônibus e eu não iria me atrasar por causa dela.
Já na Robson andamos a rua toda, mas tudo estava lotado, então resolvemos entrar no Pub de sempre, Céilis, pois a fila não estava tão grande assim. O problema é que ficamos meia hora em pé na fila e nada dela nadar, o lugar já estava lotado e aqui não é como no Brasil, eles respeitam a capacidade de publico do local, então tínhamos que esperar alguém sair para a gente poder entrar. Além disso, existia uma fila que seria dos vips, você pagava 20 dólares e tinha preferência para entrar, a fila em que estávamos cobrava 12. Pensamos em mudar de fila, pois a hora estava passando e nada da gente conseguir entrar, além disso, começou a chover muito forte e agente na chuva, mas percebemos que a fila dos vips também não andava, então se fosse para pagar 20 dólares e ficar na fila, nós pagaríamos 12 e ficaríamos onde estávamos.
Eis que demos alguns passos, mas não foi a fila que andou, não. Tinha cinco garotos na nossa frente (desculpa gente, mas eu tenho que contar isso), eles estavam bebendo vodka e whisky, mas a mistura não fez bem para um dos garotos e ele vomitou, que cheiro horrível! Então veio o segurança e tirou o rapaz da fila, os amigos em solidariedade saíram também, então surgiu a possibilidade da gente dar alguns passos, mas como? Se o vomito do garoto estava bem no caminho. Apareceu então um segurança com um balde de água para limpar a calçada. Vocês sabem o que aconteceu, certo? Na hora que ele jogou a água subiu aquele cheiro que ninguém mais agüentou respirar; ao invés de limpar a calçada, a sujeira se espalhou ainda mais complicando a nossa permanência no local. Passou um tempo e lá veio o segurança de novo com um balde de água, aí não teve jeito, juntou o cheiro horrível, com a chuva, e com a demora, resolvemos ir para outro lugar. Mas para onde?
Estava tudo lotado, já estava um pouco tarde, a cada minuto ficava mais difícil de encontrar um lugar para entrar, então fomos andando na Robson para tentar achar um Pub, e encontramos. O lugar se chama “Deuce Bungalow” é bem pequenino, mas muito confortável. Ele fica quase enfrente a Caprice. Parece mais com um restaurante, mas tem DJ tocando, a musica é bem legal. Eu gastei 20 dólares, pois o valor que temos que pagar pelo DJ é um pouco caro, mas no final valeu a pena. A galera estava um pouco desanimada, tinha um clima no ar, parecia que a gente não estava à vontade para conversar, estava todo mundo para baixo, mesmo assim conseguimos nos divertir.

2 comentários:

  1. que lindooos! ja sentindo minha falta! mas tenho certeza q vcs estao bem, e que vao continyuar mt beeem o//
    Saudade doi demais aqui, Toronto nao eh msm nada sem vcs, eu queria tooodos aquiii!

    ResponderExcluir
  2. aproveite tudo ai, jaja a gente se encontra!!!

    ResponderExcluir